Quais as melhores flores para o casamento no inverno?

Quando estamos planejando o casamento, um dos passatempos preferidos é ficar vendo outros casamentos e blogs do assunto ― #OlhaAGenteAqui ― para nos inspirar, certo? E um dos principais pontos de dúvidas e, consequentemente, de pesquisa, é a decoração.

Afinal, ela é que ditará o clima da cerimônia, será palco de muitos (para não dizer infinitos) cliques e, claro, será o assunto dos convidados. E nesse quesito, as flores vêm ganhando muito espaço, basta reparar os grandes painéis floridos e até mesmo cascatas que figuraram os mais recentes casamentos de famosas.

Isso para não falar do buquê, um dos protagonistas de qualquer cerimônia. Sabemos que as flores podem dar um ar mais descontraído ou sério e tradicional à noiva, mas elas sempre serão itens bapho na decoração de qualquer evento.

Mas quais as melhores flores para casamento no inverno? Se você escolheu essa estação para o seu grande dia, cola com a gente que vamos mostrar as opções queridinhas das noivas!

Flores de Cerejeira

Essa flor é a tradução do romantismo. Perfeita para noivinhas mais tradicionais, que querem os convidados de sua cerimônia transbordando suspiros. Elas são ótimas, pois combinam com tudo e são adaptáveis a qualquer decoração.

Além disso, há um significado que deixará as flores de cerejeira do seu casamento com um toque ainda mais especial: elas representam a renovação, felicidade, esperança e, claro, o amor!

Gérberas

A Gérberas trazem consigo uma infinidade de oportunidades. Tudo isso em função de suas múltiplas cores e qualidades. Portanto, você poderá explorar toda essa diversidade, deixando sua cerimônia mais alegre, uma vez que o inverno é uma estação mais séria.

A combinação dessas flores com objetos mais rústicos completa uma decoração incrível para o seu grande dia.

Tulipas

As tulipas são clássicas e possuem cores marcantes, que se destacam em qualquer ambiente. Caso opte por essas, é preciso ter moderação para não exagerar. Mas também é possível encontrar tons mais claros.

Elas são ótimas para o inverno em função da durabilidade. Além disso, simbolizam o amor duradouro ― tudo que uma noivinha quer, não é mesmo?

Orquídeas

Apesar de serem um pouco mais caras, as orquídeas são um luxo e escolhidas por muitas noivas. Não são específicas da estação, até porque existem infinitas variedades, mas têm boa durabilidade, aliada a um charme especial dos formatos e cores exóticos.

Além disso, o significado também é um tanto quanto interessante: sexualidade e beleza feminina. Ótimo se você já está sonhando com uma apimentada noite de núpcias!

Copos de Leite

Os Copos de Leite entram na lista das flores mais clássicas. Eles podem complementar uma decoração mais clean e sofisticada, com cores claras, típica de cerimônias no campo ou durante o dia. Também dão um toque especial nas ornamentações com objetos de vidro ou de prata.

Como você pode ver, as possibilidades de cores, formatos, tamanhos e preços são infinitas entre as flores para o casamento no inverno. Assim que você definir o estilo da cerimônia e o orçamento disponível, pode já pensar na decoração que, quanto antes decidida for, melhor.

Além disso, nada impede de você escolher uma flor do verão para seu casamento, mas é sempre melhor optar pelas plantas da estação para encontrar os melhores preços, além de garantir uma decoração mais naturalmente bonita e durável.

Se você está com dúvidas ou já está na fase de escolher as flores do seu casamento, não deixe de conhecer o nosso menu de Floristas para Casamento!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.