Quanto custa um casamento? Saiba usar seu dinheiro com inteligência

Vocês já pararam para pensar em quanto custa um casamento? Então respirem fundo e pensem, afinal … dinheiro não aceita desaforo! Sabe essa expressão que nossas avós usam com toda a sabedoria do mundo? Traga para a sua vida e coloque como ponto principal na hora de organizar uma festa.

Descobrir quanto custa um casamento pode ser uma tarefa complicada, já que cada tipo de cerimônia possui demandas diferentes. O segredo para lacrar na ostentação sem deixar as contas no vermelho é conhecer as melhores formas de gastar com inteligência. Um planejamento detalhado acompanhado por dicas certeiras tem o poder de transformar sua experiência como noiva em um verdadeiro mar de tranquilidade (ufa!).

Ficou interessada? Vamos mostrar uma série de sugestões para equilibrar seus investimentos em opções de ótimo custo-benefício. Acompanhe!

 

Quanto custa um casamento? Saiba usar seu dinheiro com inteligência - financas - 190182 quanto custa um casamento saiba usar seu dinheiro com inteligencia

Escolha a melhor época do ano

Um casamento babado precisa de um bom planejamento. Tenha em mente que o orçamento depende apenas das preferências do casal e não funciona de forma engessada. Ele consegue ser adaptado com facilidade de acordo com o estilo da festa.

Por exemplo, a cerimônia pode ser um evento mais intimista, com decoração clean, ou uma celebração tradicional de deixar a sociedade boquiaberta. Basta pesquisar com calma para entender que existem muitas variações que facilitam a vida das noivinhas.

A época do ano em que a cerimônia acontece também faz diferença. Maio e dezembro costumam ter preços inflacionados entre os principais serviços. Já janeiro e julho oferecem valores mais amigos em alguns setores, como a locação do ambiente. Se jogue na economia sem medo!

Pesquise os serviços com calma

A gente entende que a correria de organizar um casamento é mais cansativa do que uma manhã de segunda-feira depois do feriado. Mas, olhe pelo lado bom! Com uma pesquisa detalhada você consegue equilibrar os gastos e ter tudo controlado durante os preparativos.

O grande segredo está em se concentrar nos serviços essenciais. Sabe aquela equipe de buffet perfeita que ninguém acredita como a noiva conseguiu com um preço tão bom? É exatamente disso que estamos falando! (Palmas). Compare vários orçamentos antes de encontrar o que mais se encaixa com as ideias do casal.

Participe de degustações, procure avaliações e não se esqueça que nem sempre o mais caro é o melhor para a sua festa. Uma boa dose de paciência será sua BFF do lado esquerdo do peito na hora de acertar na escolha.

Avalie o perfil do evento

Não tem como fugir! Se você quer um casamento épico precisa definir um perfil para direcionar as escolhas da festa. Agora é a hora de deixar a criatividade fluir e pensar nos desejos do seu coraçãozinho. A decoração e a logística do grande dia devem seguir uma identidade visual que tem tudo a ver com o lado financeiro.

Uma comemoração com estilo rústico, porém moderno, possui necessidades bem detalhadas para fazer um evento segmentado. Assim, com tudo dentro do mesmo contexto, fica muito mais simples buscar os melhores fornecedores, preços e fazer controle do orçamento. É para sambar na cara das inimigas ou não é?

Foque no ambiente ideal

Uma festa memorável é aquela que deixa os convidados com o queixo caído. Claro que arrasar em cada detalhe tem tudo a ver com o ambiente escolhido. Por isso, você deve pensar muito para evitar prejuízos no orçamento (bate na madeira).

Dependendo do perfil dos noivos, pode ser mais simples fazer a cerimônia e a comemoração no mesmo local. Pense na praticidade! Além conseguir descontos, a escolha ainda facilita a vida dos convidados. Afinal, ninguém merece rodar atrás de vaga na hora de estacionar ou passar muito tempo preso no trânsito.

Mas, caso o seu sonho seja entrar na igreja, já prepare o orçamento com os valores adicionais cobrados pela locação do espaço. Olha ela divando! Com um passo a passo criterioso, os investimentos devem ser direcionados pelo melhor custo-benefício.

Pronto! Agora você já sabe quanto custa um casamento. Para arrasar nas escolhas e começar a vida a dois com o saldo verdinho, contratar uma assessoria especializada pode ser a melhor decisão. Com muita experiência no mercado, os profissionais se transformam naquele anjo da guarda tão esperado na hora de montar o orçamento e selecionar tudo o que deve ser avaliado.

Gostou das informações? Então encontre o serviço perfeito de assessoria para sua cerimônia.

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.