Relacionamento: 7 discussões que não valem a pena

Brigar com o seu amor nunca é legal, é sempre uma dor quando perdemos as estribeiras e gritamos, choramos, nos desentendemos. Mas relacionamento é assim, feito de altos e baixos, e há certas conversas que são inevitáveis. Acredito muito que discutir a relação é algo que pode ser muito produtivo pro casal, trazendo reflexões saudáveis para o relacionamento. Por isso, não adianta fugir daquela conversa que vocês vêm evitando. Ela pode ser o ponto crucial para uma mudança para melhor. Basta os dois estarem dispostos a se acertar.

relacionamento e discussão

Mas há alguns tipos de discussão que são em vão. Alguns comentários desnecessários que só se baseiam na visão de um dos lados do relacionamento. Conversar sobre dinheiro é necessário, por exemplo, mas será que você precisa mesmo reforçar que ganha mais que seu parceiro? Fizemos uma lista de argumentos e discussões que não valem a pena ter com o seu amor. Elas podem acabar atrapalhando seu relacionamento e sendo irreversíveis.

Deixe seu email para receber grátis dicas de relacionamento!


 

1- “Eu ganho mais do que você.”

A menos que a próxima frase seja “pode deixar que eu pago “, você nunca deve falar uma coisa dessas em uma discussão. É cruel demais com o seu parceiro que, seguramente, não se sente feliz por não estar ganhando tanto dinheiro assim quanto ele imaginava. Ganhar mais não significa que você tenha que ser duro ou agressivo. Uma conversa sobre a divisão dos gastos pode ser construtiva para os dois lados, mas você não precisa assumir essa postura egoísta, certo?

 

2- “Pare de dirigir assim!”

Tem algo realmente ameaçador na forma como seu parceiro dirige? A não ser que ele esteja mexendo no celular ou andando acima dos limites de velocidade, não há motivos para repreender alguém assim. Criticar a forma como seu parceiro dirige só porque você dirige de outra forma acaba sendo uma forma de desrespeitar o jeito do outro conduzir as coisas. Se você se incomoda com algo, conversa amigavelmente, faça perguntas, tente ter um papo construtivo. Todo relacionamento merece esse tipo de conversa, se esforce pra isso!

 

3- “Você vai sair vestido assim?”

Se seu parceiro curte ouvir opiniões sobre o seu estilo, tá, você até pode soltar uma frase assim. Mas, do contrário, é uma frase super agressiva e que acaba tolhendo seu parceiro de se vestir como quiser. Ainda mais se o seu parceiro for sensível a ponto de se sentir ofendido. Se você não curte algo que ele usa, fale com amor e carinho sobre isso, faça observações que vão agregar alguma coisa. Comentários gratuitos assim só trazem mais brigas para o relacionamento.

relacionamento-discussao-5

 

4- “Não vou com a cara daquele seu amigo.”

Vou contar um segredinho: não é o fim do mundo ter um amigo bobo, que fale besteiras. Se essa pessoa está na vida do seu parceiro, há motivos maiores do que a mera bobeira. Aquela pessoa boba pode ser uma ótima ouvinte, uma presença confiável para o seu companheiro. E outro segredo: você não precisa ser amigo de todo e qualquer amigo do seu parceiro. Entenda que cada um tem suas amizades e que elas fazem sentido individualmente. Por isso não critique os amigos do seu parceiro à toa. É chato e atrapalha muito na confiança.

5- “Não mexe no meu telefone!”

A gente é super a favor da privacidade, já até falamos sobre isso aqui. É muito razoável que cada um tenha sua individualidade no casamento. Mas se o seu parceiro precisar mexer no seu telefone para pegar uma foto ou o telefone de alguém, por que repreendê-lo assim? Se não há nada de errado na sua conduta, por que se desesperar? Claro que se você pegá-lo mexendo escondido você tem todo motivo para ter uma briga daquelas, mas com a sua autorização, qual seria o problema?

 

6- “Vamos mesmo ter que visitar sua família de novo?”

Você pode não curtir muito seus sogros, não terem uma relação de super amizade, mas eles são o maior elo do seu parceiro. O amor entre pais e filhos, quando existe de verdade, deve ser mantido e é muito importante. Por isso é bem chato ouvir comentários ruins sobre os pais. Se você acha que seus sogros fazem comentários desagradáveis, converse com o seu parceiro e peça que existam limites para isso. Mas, mesmo assim, nada é motivo para insultar a família do outro, isso pode destruir um relacionamento.

relacionamento-discussao-1

 

7- “Bom, pelo menos eu nunca [coloque aqui um erro ou fraqueza do seu parceiro].”

Todos nós já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos muito… Mas trazer esse tipo de coisa à tona só serve para ferir o seu parceiro. Talvez ele tenha levado uma multa no trânsito por desatenção e você nunca foi multada. Isso faz de você alguém melhor que ele a ponto de usar um argumento desses em uma discussão? Acreditamos que não, né? Afinal de contas, somos seres humanos e seres humanos erram. O importante é superar e seguir adiante para não errar novamente.

 

Dica: Se você estiver se sentindo exausto e irritado durante uma discussão, faça o possível para não recorrer a esses golpes baixos que listamos. Respire fundo, tente pensar com amor e lembre-se de que você nunca será capaz de desdizer as coisas que você disse quando estava com raiva. Se perceber que a raiva está dominando, diga isso ao seu parceiro, peça para pararem um pouco. Esfrie a cabeça e fale com amor.

Via Lover.ly.

 

Mais sobre relacionamento e parceria:

6 sinais de que seu amor vai durar para sempre

Pessoas em um relacionamento sério podem se interessar por outras?

6 hábitos nocivos que você deve eliminar do seu relacionamento