Saiba aqui o que não pode faltar em um casamento

Todo mundo já sabe que o casório é um momento mais que especial para os noivos. Mas são tantos detalhes que é preciso muita calma para decidir o que não pode faltar em um casamento e tornar esse evento inesquecível. Não importa se o seu plano é fazer uma recepção simples ou luxuosa, algumas coisas são indispensáveis.

“Eu me arrependi de não ter feito isso ou aquilo… de não ter contratado tal serviço…” Se você conversa com alguma noiva, essas frases podem parecer familiares. E nós temos certeza de que você não quer dizer nenhuma delas, quando olhar as fotos do seu casamento no futuro, não é mesmo?

Então relaxe que vamos te dar mãozinha. Fizemos uma lista com 5 coisas fundamentais que farão você realizar o seu sonho de ter uma cerimônia arrasadora, daquelas de cair o queixo dos convidados. Vem com a gente! 

1. Decoração

Todos ficam de olho na decoração desde a chegada até a hora de ir embora. Cada detalhe faz a diferença. Por isso, capriche nas escolhas das toalhas de mesa, dos arranjos e do tema como um todo.

As flores são um capítulo à parte. Segundo a tradição, trazem sorte, amor e alegria. Dessa forma, deixe que elas dominem o local.  É bom também dar preferência para as da estação, assim você terá flores frescas, mais baratas e aos montes!

2. Música

É difícil achar alguém que não gosta de música, né? Geralmente, como diz uma letra “essa pessoa é ruim da cabeça ou doente do pé!” Dessa forma, prepare uma playlist que seja a cara dos noivos e, ao mesmo tempo, agrade aos convidados.

Assim, a animação fica garantida e todo mundo balançará o esqueleto por muitas horas. A seleção, tocada por uma banda ou por um DJ, pode ser dividida em três etapas:

  1. recepção dos convidados (são mais calmas, no estilo música ambiente);
  2. abertura da pista (é uma seleção mais animada, que pode ter uma grande variedade de estilos musicais)
  3. alta madrugada (aproveite a empolgação dos convidados, que já deverá estar nas alturas, para tocar músicas mais divertidas).

3. Cardápio

Neste item vale a lei do “menos é mais”. Não entendeu? Então calma, que vamos explicar! Sabe aquelas festas com muita comida e que, ao final, acaba sobrando tudo? Pois é! Elas não estão mais na moda. Agora, é melhor ter um buffet de qualidade, ainda que mais enxuto.

Uma dica para acertar no tipo de refeição, é fazer algo de acordo com o horário em que se realizará a festa. Atualmente, há várias opções como o brunch, que reúne um café da manhã com almoço, rodízios de pizza, hambúrguer etc. O importante é que todos sejam bem servidos.

4. Conforto

Pensar no conforto é estar atenta aos detalhes. Isso demonstra que os noivos se importam com seus convidados e que têm gratidão por eles terem aceitado o convite de participar de um dos momentos mais especiais de suas vidas.

Reserve lugares para as pessoas mais chegadas e para os idosos das famílias. Garanta que as mesas estejam firmes e que as cadeiras sejam confortáveis. Você pode ainda, se possível, colocar alguns sofás no local para receber bem os seus convidados.

5. Personalidade

O casamento é o momento dos noivos, mas todo mundo sempre tem uma opinião ou uma sugestão para dar, não é mesmo? Você pode até ouvir o que essas pessoas têm a dizer, porém, só faça o que for realmente a sua cara e do seu amado.

A personalidade de vocês deve estar impressa em cada detalhe. Só assim você poderá se orgulhar de ter planejado e realizado a festa dos seus sonhos com tudo o que não pode faltar em um casamento.  

E aí, gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas dicas e novidades!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.