Segredos que toda noiva deveria saber antes de casar (mas ninguém conta)

Você provavelmente vai receber muuuitos conselhos e dicas antes de casar. Nós mesmas já demos dicas para a hora de escolher o vestido, dicas de possíveis erros que você deve evitar, mas sempre sobra algumas coisas a serem ditas e que ninguém vai te dizer. E, olha, no fim da festa você vai pensar nesses aspectos e no quanto você queria ter sido avisada de algumas coisas. Então preparamos uma listinha básica com alguns itens e algumas soluções para você chegar prontinha no dia do seu casamento, sem estresse!

 

Vestidos de noiva são muito quentes

noiva-com-calor

Se você optou por um vestido leve, sem cauda ou anágua, tá tudo certo e ele vai ser fresquinho. Mas se você decidiu se casar com um vestidão clássico, super rodado, prepare-se para sentir um pouquinho de calor. Vestidos de noiva deslumbrantes são lindos e cheios de tafetá, crepe, voal, seda, bordados e cristais. Infelizmente toda essa boniteza também é a combinação perfeita para criar um modelo super isolado que mantém o calor do seu corpo. E calor significa suar, né? Então anote essa dica suuuper importante: use um shortinho que proteja sua coxa ou passe talco de bebê. SIM, talco de bebê evita assaduras causadas pelo suor. Esteja preparada! Tenho certeza de que essa dica ninguém te contou.

 

Mantenha-se hidratada

noiva-hidratada

Essa dica vai de mãos dadas com o fato dos vestidos de casamento serem quentes. E é uma situação complicada porque as noivas costumam evitar ingerir líquido demais no dia do casamento para não precisar usar o banheiro seguidas vezes. Ou até mesmo para não inchar. Ou simplesmente se esquecem de beber água, são tantas as coisas para lembrar que essa acaba ficando esquecida. A falta de líquidos + beber álcool + estresse pré-casamento pode ser uma combinação complicada. Você não quer acabar seu casamento passando mal, não é? Então tente se lembrar de beber uma boa quantidade de água enquanto você está se preparando para a cerimônia e durante a festa. Certifique-se de usar o banheiro minutos antes de colocar o vestido. Peça à cerimonialista ou aos garçons que te lembrem de beber água, que te sirvam o tempo todo. E peça ajuda à sua família e suas amigas, para que te lembrem também.

 

Consulte o seu fotógrafo ao criar a sua agenda do dia do casamento

agenda-do-fotografo

Para conseguir tirar todas as fotos que você quer é essencial saber com o fotógrafo quanto tempo vocês precisam. Além disso, algumas poses só funcionarão em determinado horário do dia, por exemplo. Passe para o fotógrafo todas as informações e desejos que você tem, ele precisa saber de tudo mesmo! Fale com ele com antecedência e acerte suas fotos com sua agenda de noiva. Deixe o noivo a par também, viu? Ele também tem seus compromissos no dia da festa. Aliás, se quiser dicas de poses, temos várias aqui.

 

Grave bem como vestir seu vestido

ajuda-vestido

Vestidos de noiva geralmente são complicados de vestir. Uma dica super importante é levar alguém com você durante a prova do vestido. Pode ser sua mãe, uma amiga, a madrinha… Seja lá quem for, lembre-a de ficar de olho em como fechar e amarrar seu vestido. Se possível, para garantir, filme o processo todo, assim não vai ter erro. As pessoas da loja de vestido já tem prática, então não se garanta achando que será fácil. É melhor se prevenir e se preparar.

 

Passe informações importantes para o seu fotógrafo com antecedência

noiva-fotografo

E aqui não estamos mais falando de agenda e horários, estamos falando de sutilezas que sua família, a família do noivo e até mesmo seus amigos possam ter. Algumas particularidades das pessoas podem criar situações embaraçosas no momento das fotos, como, por exemplo, aqueles seus dois tios recém-divorciados sendo chamados para figurar um ao lado do outro em uma foto. Leve para o fotógrafo uma lista de detalhes nos quais ele deve prestar atenção e também momentos e pessoas que você quer muito que sejam fotografados. Um exemplo: sua irmã acaba de ter um bebê e será o primeiro evento dele na família, tenha certeza de que esses momentos serão gravados em suas fotos. São coisas assim que você deve deixar bem claras para seu fotógrafo com antecedência.

 

Traga um kit de emergência dos noivos

kit-de-emergencia

Em uma matéria já falamos sobre o kit de emergência para os convidados, mas igualmente importante é preparar um kit de emergência para os noivos, que deverá ficar no local onde vocês irão se arrumar e depois guardado durante a festa. Você vai querer que saia tudo certo no seu casamento, mas é inevitável que pelo menos uma coisinha saia dos planos. Planeje bem esse kit salva-vidas. Uma dica é colocar analgésico, antitérmico, agulha e linha branca, alfinetes, grampos, esparadrapo, band-aid, todas essas coisinhas que podem ser uma mão na roda se você precisar de ajuda.

 

Use microfones sem fio e alto-falantes em cerimônias ao ar livre

noiva-microfone

A menos que sua festa seja um encontro íntimo de poucas pessoas, você, o noivo e quem estiver celebrando aa ceriônia deve usar microfones e alto-falante. Caso contrário apenas as primeiras pessoas, as mais próximas, serão capaz de ouvir com clareza o que estão dizendo. Ninguém merece ter que gritar durante sua cerimônia de casamento, certo? Então facilite as coisas para você e seus convidados. Providencie caixas de som e microfones sem fio e seja feliz!

 

Prepare todos os detalhes para serem fotografados com antecedência

detalhes-foto

Enquanto você está se preparando, o fotógrafo provavelmente vai querer tirar fotografias das alianças, dos convites, do seu sapato, buquê, e quaisquer outros itens especiais que você esteja usando no grande dia. Prepare uma lista com todos os itens que você deve deixar disponível para serem fotografados. Assim você evita o estresse de esquecer algum item importante e economiza tempo do fotógrafo enquanto você se prepara.

 

Olhe um para o outro durante a cerimônia, e não para o celebrante

olhando-um-para-outro

Casais quase sempre cometem esse erro. Lembre-se de que você vai se casar com seu noivo e não com o celebrante. Então, quando vocês estiverem dizendo seus votos, olhem com amor um para o outro, ao invés de ficarem desajeitados declamando votos para seu celebrante. Aliás, olhem um para o outro sempre, ao longo de toda a festa. Lembrem-se de que é o dia mais feliz da vida do casal e que vocês devem desfrutar desse momento de puro amor e celebração, além de ter certeza de que as fotos ficarão muuuuito mais bonitas e românticas!

 

E aí? Já sabia de algum desses segredos? Pode sair anotando tudo porque eles são úteis de verdade, viu? Palavras de honra uma noivinha eterna!

Via Fucci’s Photos.

 

Curtiu as dicas? Temos mais conselhos super úteis para vocês:

21 erros comuns que as noivas devem evitar

10 coisas que toda noiva precisa saber antes de comprar seu vestido

20 importantes lições que você vai aprender no seu casamento