SEXO: 10 dicas para reacender o prazer dos casais

A gente sabe que os fatores para ter um casamento feliz e que dê certo, são vários. Mas, vamos combinar, não dá pra negar que sexo é um dos primeiros, né? Sexo é bom, é uma delícia, faz bem pra pele, pra mente e pras relações. Quanto mais sexo, melhor!

dicas-sexo-ceub (3)

Mas também não podemos nos esquecer que a rotina, os problemas, as brigas, acabam atrapalhando os momentos a dois. Aquela conta que ficou por pagar, aquela discussão no trânsito, aquela briga de semana passada que ainda não foi bem resolvida, todas essas coisas afetam a saúde sexual dos casais e o sexo acaba ficando de lado. Só que isso não pode acontecer! O sexo ou a falta dele, segundo pesquisas americanas, é uma das maiores causas de problemas no casamento. E a falta de sexo não afeta apenas casais mais velhos, com anos de casamento. Segundo as mesmas pesquisas, casais jovens, entre 20 e 40 anos, têm relatado dificuldades em encontrar um ponto ideal com seus parceiros.

dicas-sexo-ceub (1)

A questão aqui é que fomos acostumados a não falar de sexo, a tratar este assunto como tabu, mas a verdade é que comunicação é essencial para os casais, inclusive na hora de falar de sexo. Conversar, entender o que o parceiro curte ou não, quais são os pontos do corpo preferidos e até mesmo propor situações diferentes pra curtir o sexo são assuntos essenciais no dia-a-dia dos casais. Não caia nesse papo de que sexo é algo feio, algo a causar vergonha. Não é, minha gente. Sexo é bom, uma delícia e deve sim ser assunto entre vocês, viu, casal?

dicas-sexo-ceub (2)

Por isso preparamos uma listinha de itens para dar uma chacoalhada nessa relação. Bora colocar em prática logo, ein?

1- Fala abertamente com seu parceiro sobre as necessidades e desejos dele e seus.

2- Não espere o sexo ficar de lado para tentar resolver problemas em relação a isso.

3- Use “eu” no lugar de “você”. Já falamos sobre isso em um post do blog. Fale sobre você, sem acusar seu parceiro.

4- Domine seus sentimentos antes de conversar, respire fundo e converse de coração aberto lembrando que você pode ser parte do problema.

5- Mulheres: peça para seu parceiro te satisfazer sexualmente. Você não pode cair na armadilha de fingir ou agir como se estivesse tudo bem quando não está. Muitas mulheres se omitem por vergonha, receio, medo. Não seja essa pessoa, fale, se abre, não tenha vergonha de querer sentir ainda mais prazer.

6- Homens: falem sobre seus desejos também. As estatísticas mostram que os homens costumam trair mais do que as mulheres. Não tente resolver o problema fora do casamento. Se vocês se prometeram fidelidade, tente resolver em casa, com a sua esposa. Diga a ela o que gostaria de fazer, seus desejos e fantasias. Quem sabe ela também deseja a mesma coisa?

7- Se achar que precisa de mais ajuda, busque um terapeuta sexual qualificado. Ajuda profissional pode ser a chave para resolver o problema.

8- Mande mensagens românticas e picantes para o seu amor ao longo da semana.

9- Tomem banho juntos! Se tiverem uma banheira, melhor ainda. Relaxem juntos e se curtam.

10- Deixe os problemas do lado de fora do quarto. Não leve questões de trabalho, dinheiro ou família para o momento de relaxar com o seu amor. Quanto mais preocupações, menos prazer. Relaxem e gozem, literalmente!

Mais sobre relacionamentos:

Desafio 30 dias de amor para sair da rotina

10 segredinhos para uma vida sexual saudável

11 situações deliciosas para curtir ainda mais o sexo