Tendências 2016: Fotos divertidas e espontâneas para o álbum de casamento

Sejamos sinceras: não importa em que ponto esteja o planejamento do seu casamento, com certeza você já parou pra pensar nas fotos e sabe que escolher um bom fotógrafo é muito importante. O mercado de fotografia e vídeo de casamentos tem evoluído cada vez mais e algumas características se tornaram tendências e caíram no gosto dos noivos no ano de 2016, como as fotos divertidas e espontâneas. É uma delícia ver os sorrisos, a emoção e a felicidade da família e dos amigos registrados de uma forma natural e repleta de personalidade… E o Dantas, da Dantas Jr Fotografia,  é especialistas em registros assim. Ele compartilhou com a gente detalhes sobre essa tendência e o que passa pela cabeça dos noivos que optam por eternizar toda essa atitude espontânea, sem escolha prévia tradicional de poses e com cenários bem criativos!

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

É certo que existem os cliques quase obrigatórios com os padrinhos e os pais, mas não é preciso ser tudo padronizado e tradicionalmente na mesa do bolo. O dia do casamento é repleto de abraços sinceros e momentos gostosos que, com um olhar mais atento, rende fotos maravilhosas e foi isso que a Clara e o Jorge buscaram na hora de escolher um fotógrafo:

“O Dantas foi amor à primeira vista! Ele é divertido, criativo e dinâmico. Estávamos procurando um fotógrafo que não fosse preso às fotos posadas e ao mesmo tempo fizesse um trabalho profissional. Logo que vimos o portfólio dele, nos olhamos e dissemos: “É esse!” O resto foi detalhe para encaixarmos nosso orçamento com os serviços. Não nos arrependemos nem por um minuto! As fotos ficaram espontâneas e ao mesmo tempo maravilhosas. O Dantas tem o timing perfeito para os momentos importantes, não perdendo nada! Viramos fãs!” – Clara e Jorge, 18/10/2015

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

Uma das maiores preocupações de noivas como a Bianca Medeiros, é que depois de meses e meses de planejamento cada momento e detalhe seja capturado de forma inesquecível. Por isso a importância de conhecer muito o trabalho de um fotógrafo antes de contratá-lo para que, além de criativo e dinâmico, ele entenda o que você quer e seja capaz de criar fotos que traduzam toda a essência da sua festa.

“Quando iniciamos a busca por fotógrafos de casamento, percebemos que queríamos um estilo de fotografia que registrasse esse momento importante de forma impecável, mas que também tivesse um diferencial, algo além do óbvio. O Dantas fotografou o casamento de um casal de amigos nossos, e, ao ver as fotos, de cara fiquei apaixonada pelo estilo criativo e pela sua sensibilidade de passar através daqueles registros o jeitinho do casal. Para realizar o ensaio de pré-wedding queríamos ir pra Ilha Grande, um lugar especial pra nós. Achamos que seria difícil algum fotógrafo topar, mas o Dantas topou. Não só topou, como encarou o barco com a gente, se molhou para pegar os melhores ângulos, fez fotos no meio de um manguezal… Tivemos, então, a certeza que fizemos a melhor escolha de fotógrafo pro nosso momento! O Dantas tornou nosso dia muito divertido, brincamos, aproveitamos nosso passeio e de quebra tiramos fotos incríveis! No final, a sensação que tivemos é que estávamos num lugar lindo entre amigos, um deles tinha uma câmera. ” – Bianca Medeiros (23/01/2016)

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

• As fotos espontâneas são as que registram tudo: desde a noiva sentada em uma escada após a cerimônia, passando pelo sorriso ao ver as crianças correndo até o olhar de felicidade enquanto olha para o noivo. Deixar um pouco de lado a formalidade e tirar fotos casuais entre a cerimônia e a recepção faz toda a diferença  e sempre rende fotos incríveis. Para a Monique e o Marcelo, a principal escolha pra rechear o álbum de casamento com essas imagens foi encontrar um fotógrafo com sensibilidade.

“Encontrei o Dantas em pesquisas de facebook e internet e me chamou a atenção que suas fotos eram tiradas de lugares, no mínimo, inusitados, como de cima, para pegar a noiva inteira pronta para entrar, ou focada por trás de algum acessório. Daí tive uma reunião e já saí com a firmeza do fechamento. Os motivos? O número 01 foi a simpatia! Fizemos um save the date maravilhoso em que nos sentimos muito à vontade – ainda que seja uma tarefa meio difícil pra mim – mas ficamos mesmo, a ponto de ter de procurá-lo quando era necessário olhar pra câmera. O motivo número 02 foi a sensibilidade: conversei com uma noiva que disse ter sido lembrada por ele de uma foto que ela queria reproduzir dos pais e já não lembrava pela correria da festa. A número 03 foi a disponibilidade: ele ficou conosco até o fim! A quarta foi a persistência: Nada estava bom até a foto perfeita… Não bastasse isso, ele é uma companhia esplêndida quando a gente está ‘mega power’ nervosa pra hora H e ainda ajuda nos retoques, caso precise fechar o vestido ou dar o nó numa gravata. Recomendo de olhos fechados. O melhor profissional fotográfico que já conheci!!” – Monique e Marcelo – 15/08/2015

Monique e Marcelo-1

Foto: Dantas Jr Fotografia

Lembre-se que uma boa pesquisa sobre seu fotógrafo também é fundamental. Você pode ter várias ideias de poses, objetos e locais divertidos para ser fotografada, mas o google, o boca a boca, indicação de amigos e amostras do trabalho desse profissional traz confiança e credibilidade. É preciso criatividade e profissionalismo.

“Eu conheci o Dantas por indicação da casa de festas e de minha cerimonialista e então entramos em contato. Ele prontamente nos respondeu, foi muito simpático e receptivo e isso fez toda a diferença! Ele já havia trabalhado com a minha cerimonialista algumas vezes e isso, para um primeiro momento, nos fez querer conhecer mais do trabalho do Dantas e equipe. Fotos criativas, espontâneas e muito colorido! O resultado do nosso casamento não foi diferente, são tantas fotos boas que está sendo uma tarefa difícil essa coisa de escolher somente algumas pro álbum!! Hahahaha.” – Amanda e Bernardo – 19.09.15

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

• Para os noivos Gisele e Bruno, as fotografias de casamento deveria contar todos os detalhes de forma simples e espontânea, como um documento familiar. Por isso optaram por seguir essa nova tendência e sair um pouco do tradicional, procurando um fotógrafo dinâmico e que os proporcionasse um belíssimo álbum de fotos.

“Bom, primeiramente o que me chamou a atenção nas fotos do Dantas Jr foi realmente ele deixar as pessoas serem elas mesmas. As pessoas sempre tiravam fotos espontâneas e SEMPRE ficavam ótimas. Eu sou uma pessoa muito espontânea, não combino com “fotos-clichês”. E a marca do Dantas é justamente o contrário! “Seja você mesma e terá a melhor recordação da sua vida!”. A princípio, iria me casar em Junho/15 e ele já estava com a agenda lotada. Fiquei mega triste. Foi quando, por problemas pessoais, tivemos que mudar a data do casamento para dezembro do mesmo ano. E para a minha felicidade e do meu marido Bruno, ele tinha a nossa data vaga!!!! Foi a melhor decisão que tomamos. Fora que ele e sua equipe são fora de sério!!!! Espetaculares!!!! E a nossa história não acaba por aqui. O nosso casamento foi só o 1º registro. Em breve, terão mais!” – Gisele e Bruno, 05/12/2015

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

• A busca pela emoção e por aproveitar a festa de forma mais descontraída e sem pausar pra cada foto é o que levou noivos como a Priscila e o Pietro embarcarem nessa tendência também. O fotógrafo seria como um expectador e os noivos como protagonistas.

“A gente buscou o nosso fotógrafo com mais afinco do que qualquer outro fornecedor, afinal, queríamos fotos diferenciadas e que ficassem pra sempre. O Dantas foi o cara que mais apresentou um trabalho onde existia uma história sendo contada. E mais: não eram aquelas fotos que eu via por aí. Existia uma irreverência e criatividade únicas!!! De cara vimos que ele deveria ser o nosso “historiador”. Não nos arrependemos. Ele brilhou com tanta criatividade no nosso casamento! Só tenho a agradecer a ele por tudo! Minha história foi eternizada como ninguém faria melhor! – Priscila e Pietro – 20/12/2015

Foto: Dantas Jr Fotografia

Foto: Dantas Jr Fotografia

Ficha Técnica ♥ Dantas Jr Fotografia
URL: http://dantasjr.com.br/
Facebook: www.fb.com/dantas.jr.fotografo
Instagram: www.instagram.com/dantas_foto/
E-mail:dantas@dantasjr.com.br
Telefone(s): (021) 98671-6665

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.