Tráfego qualificado no Mercado de Casamento: como atrair?

Tráfego qualificado no Mercado de Casamento

Se você quiser estudar algo sobre “Como atrair tráfego qualificado” na internet, vai achar um mote de coisas boas. Mas nós sabemos que o Mercado de Casamento é um nicho muito específico, cheio de particularidades. Então vamos te dar algumas dicas para atrair tráfego qualificado no Mercado de Casamento.

Você batalha para gerar visitas no seu site. Isso já é difícil e trabalhoso. Garantir que pessoas certas visitem seu site é ainda mais complicado!

Falta de tráfego qualificado é um grande problema! E é enfrentado por qualquer pessoa que esteja preocupada com sua presença digital que espera fechar contratos pela internet. Há algumas estratégias não muito utilizadas (ou usadas de forma bem equivocada) que podem ajudar. Você vai entender como atingir as noivas certas pra você.

O que é Tráfego Qualificado?

Segundo Rafael Rez, especialista do Marketing de Conteúdo, Tráfego Qualificado é:

“atrair pessoas realmente interessadas no produto ou serviço oferecido pela determinada empresa.”

Em outras palavras, tráfego qualificado é o grupo de pessoas que vistam seu site & são clientes em potencial para você.  É claro então que cada empresa terá seu próprio tráfego qualificado, já que clientes em potencial para uns não não os mesmos que para outros.

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Se pensarmos especificamente no Mercado de Casamento, sabemos que uma noiva com orçamento ilimitado para realizar seu casamento não busca os mesmos fornecedores que alguém que possui cerca de 10 mil reais para fazer seu sonho acontecer. Então precisamos estar atentos, cada um à sua Buyer Persona. Assim poderemos refinar o público que visita seu Blog ou Site. Podemos fazer isso com ações ajustadas para atingir em cheio essas pessoas específicas. Dá algum trabalho sim, mas gera resultados incríveis:

  • alavancam as vendas,
  • melhoram a produtividade da sua equipe,
  • otimiza o tempo
  • e evita dores de cabeça.

Como compramos hoje?

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Parece complexo? Mas não é não. Na verdade a lógica disso é bem simples e basta você fazer uma auto-reflexão para entender. Nos dias de hoje, quase qualquer pessoa que quer comprar ou contratar algo pesquisa na internet. Então essa pessoa entra no Google (não desprezemos outros buscadores como o Yahoo e o Bing) e pesquisa pelas melhores opções.

Com as noivas não é diferente – eu garanto! Se quiser dados sobre a Pesquisa de Comportamento da Noiva Internauta em 2016 entre aqui.

Com base nisso podemos aplicar diversas ferramentas de Marketing Digital que ajudam a destacar nossos produtos. E colocar nossa marca bem na frente de muitas outras. A boa notícia é que algumas dessas ferramentas são gratuitas, e outras super acessíveis. Com elas podemos atingir em cheio nossas noivas, fazendo com que elas nos vejam mais rapidamente em relação a outros.

Você quer atrair as noivas certas para o seu site?

Aposto que você deseja estar entre os primeiros resultados das buscas que as noivas fazem na internet. Aposto que você adoraria potencializar seus resultados lidando com mais Noivas dispostas a comprarem o que você vende e contratarem o serviço que você presta.

Acertei?

Então veja algumas táticas (não é mágica, eu juro) que vão te ajudar a entender melhor esse processo e a atrair mais tráfego qualificado no mercado de casamento.

Saiba como atrais Noivas mais Qualificadas para o seu Blog

Você precisa receber visitas e precisa que estas visitas sejam certeiras. Não basta ter um número imenso de acessos sem que estas pessoas estejam de fato dispostas a contratar seus serviços pro casamento delas. O Marketing Digital pode ajudar você – e muito! Vou te explicar um pouco sobre 3 estratégias bem legais (SEO, Links Patrocinados e Link Building). Depois te mostrarei exemplos práticos que ocorrem aqui dentro do Casar é um Barato e finalizo com algumas dicas práticas.

SEM (Search Engine Marketing)

SEM significa em inglês Search Engine Marketing (Marketing de Macanismos de Busca). É uma poderosa estratégia de Marketing Digital que inclui SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) e compra de Links Patrocinados. Não se esqueça do Link Building, super importante neste processo!

SEO e Links Patrocinados

são as formais mais usadas e que dão mais retorno para qualquer negócio na internet atualmente. Eles funcionam bem separadamente e têm muita força quando andam juntos, num planejamento mais amplo.

Fazer  um trabalho de SEO torna a página mais facilmente encontrável, pois otimiza aquele endereço para que os mecanismos de busca da internet encontrem aquela página como um resultado possível. O resultado é a médio/longo prazo e forte. Vale à pena investir em SEO.

A compra de tráfego através de Anúncios pagos Google Adwords e Facebook Ads (entre outros) podem trazer resultado mais rápido e funcionam muito bem quando aliados ao SEO, fazendo com que os buscadores e plataformas entendam cada vez mais que devem levar pessoas ao seu endereço.

Depois do trabalho de SEO realizado no Guia de Fornecedores, este passou a ser o primeiro lugar das buscas orgânicas para o nome do Fornecedor, sendo que seu próprio site não tem força e autoridade suficientes para aparecer nem mesmo na primeira dobra do Google.

Links Patrocinados

Tráfego pago é uma forma possível de atrair pessoas ao seu Site, Blog ou Fanpage. Para isso estão aí o Google Adwords, Faceads, e outras ferramentas que cada uma das empresas oferece para você fazer uma campanha de publicidade através de Internet. Esses formato s de Ads (abreviação de Advertisements, que que quer dizer Propaganda ou Anúncio) trazem resultados rápidos porque divulgam sua empresa a um público que você seleciona de acordo com o perfil da sua noiva, e com certas preferências identificáveis enquanto seu público alvo navega pela internet e faz pesquisas.

É uma ótima pedida, que tem capacidade de trazer noivas adequadas ao seu perfil de Buyer Persona de forma rápida e até intensa. A contrapartida vem no financeiro e no técnico. Realizar anúncios na internet de modo verdadeiramente eficaz e com foco preciso nas suas noivas não é tão simples assim, é preciso estudar um bocado em como fazer. Além disso é preciso investir primeiramente em testes para verificar se suas hipóteses de parâmetros estão realmente atingindo um público qualificado para você e depois disso seguir investindo nos Ads para atingir seus objetivos. Por tanto será necessário ter qualificação técnica para executar bons Ads e ter sempre uma fatia de seu orçamento destinada aos anúncios pagos de forma constante.

O caminho mais seguro para fazer isso é ter um bom plano de marketing, que contemple estratégias bem definidas. Você precisa ter pleno conhecimento das variáveis que englobam o comportamento de uso de internet do seu público alvo e um orçamento delimitado. Não se esqueça de sempre avaliar o custo x benefício das suas ações que envolvem anúncios pagos.

Link Building

Não confundir com compra de Links Patrocinados.

Link Building é a construção de uma rede de links que se conectam entre si. Por exemplo: um link de sua empresa está no site do Casar é um Barato e no Blog de uma cerimonialista. Por sua vez, o link desta cerimonialista também está no Casar é um Barato, e em mais 2 Blogs de Casamento. Um desses Blogs também tem link no Casar é um Barato e no site de uma importante Revista de Casamento local. Dessa forma, uma teia de links se constrói, uma verdadeira rede de elos que se conectam entre si de alguma forma.

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Como funciona o Google?

Os mecanismos de busca pela internet, por exemplo nosso amigo Google, entendem que se um link está sendo “recomendado” por outro site – ou seja, aparece clicável em outro site – é um bom sinal. Sinal de que deve ser um bom site, deve ter algo relevante lá, algo de se recomendar que os outros cliquem e vão olhar em outro site (saindo do que estavam originalmente). E quanto mais vezes esse link seu que está em outro site é clicado (no outro site), o Google entende que é mesmo um ótimo sinal e vale à pena ir melhorando a exibição desse site recomendado.

Quanto mais confiável e de autoridade for o site onde o seu link se encontra, mais “feliz” o Google ficará e cada vez mais vai “simpatizar” com o seu link, exibindo você cada vez mais e cada vez mais pra cima no ranking quando as pessoas buscam no Google palavras chaves que tenham a ver com o seu negócio. Um site será mais confiável e de autoridade quanto mais visitas ele tiver num mês e quanto mais pessoas clicarem nele quando é exibido em resultados de busca.

Tenha em mente que ter o seu link em um grande Blog como o Casar é um Barato é um fator que conta muito par ao seu Link Building, pois somos um site de muita autoridade, com mais de 300 mil visitantes únicos por mês que somam mais de um milhão de pageviews mensais.

SEO

Já sabemos que os Links Patrocinados trabalham para atrair mais tráfego qualificado para o seu blog ou site. E também há as otimizações através de um trabalho de SEO. Elas devem ser planejadas e implementadas para trabalharem em conjunto. SEO dá muito mais trabalho e demora pra dar resultados, mas em compensação os benefícios são incríveis. A médio prazo, você vai conseguir equilibrar e diminuir os investimentos em compra de Links Patrocinados de acordo com os resultados do SEO. Assim, seu Blog ou Site passará a ser gradativamente mais e mais encontrado de forma orgânica pelos mecanismos de busca da Internet.

Veja um exemplo prático de como SEO e Link Building trabalham em equipe

No Casar é um Barato todos os Guias de Fornecedores são otimizados com um trabalho de SEO bem bacana. A palavra chave da otimização é sempre o nome do próprio fornecedor. Isso faz com que uma noiva tenha mais chances de encontrar aquele fornecedor no Google. Notas acima de 6,5 na otimização de SEO já são consideradas boas, mas nós fazemos questão de ultrapassar os 9 pontos, tentando ao chegar o mais perto de 10 que seja possível.

O que ocorre é que (talvez com você também) muitos fornecedores de casamento não têm site próprio. Alguns têm, mas são feitos por pequenas empresas de baixo investimento que não incluem o SEO em seu escopo normal de trabalho. Isso não é nenhum problema! O único problema é que há vezes em que mesmo inserindo o nome do próprio fornecedor na barra do buscador do Google, ele não aparecerá em primeiro lugar (talvez nem na primeira página).

Esse trabalho de SEO que fazemos é na maioria das vezes o único SEO que o nome do fornecedor possui. Se você for pagar uma empresa para fazer esse trabalho no seu site, pode se preparar pra desembolsar uma grana. Mas esse trabalho aqui garante melhor visualização da sua marca no Google – e está incluído em todos os pacotes de Guia que oferecemos.

Link Building

Outra vantagem é o Link Building. Em todos os Guias de Fornecedor que montamos estão links clicáveis que levam às páginas do fornecedor (seja seu site, blog, loja online ou facebook). E já expliquei o que isso significa dentro do Google.

Veja o que acontece quando essas duas estratégias são combinadas aqui no Casar é um Barato. O caso da Fornecedora Elaine Aguiar Dia da Noiva é muito claro nesse sentido. Fizemos um bom trabalho de SEO na página de Guia dela (média de 9.33). Ao buscar no Google sua palavra chave o primeiro resultado é o Guia de fornecedores do Casar é um Barat. O próprio site do fornecedor não aparece na primeira página do Google.

Trafego Qualificado no Mercado de Casamento SEO (3)Trafego Qualificado no Mercado de Casamento SEO (2)

Dicas práticas:

– Esteja sempre presente nas Redes Sociais, especialmente as que sua Noiva-Persona usa.
– Valorize sua presença em Blogs de peso e nome, que recebem muitas visitas mensalmente
– Organize a estrutura do seu site ou blog, de modo que as informações tenham boa aparência. Navegabilidade/usabilidade das páginas e outras ferramentas devem ser usadas a seu favor. E para atrair um público mais selecionado.
– Se quiser ajuda de profissionais capacitados para alcançar resultados ainda melhores e mais rápidos, procure a gente. Clique aqui para saber como podemos te ajudar.