Tudo o que você queria saber sobre a 1ª Dança dos Noivos

Meninaaas, hoje trouxemos para vocês uma especialista para falar de um tema que levanta muitas dúvidas durante o casamento: A PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS. Muitas vezes o noivo não sabe dançar e sente receio de errar os passos, ou a noiva não sabe bem como iniciar a dança, em que momento, qual música é adequada. Ou seja, são questões super importantes que acabam ficando soltas ao longo dos preparativos. Mas elas não devem ser deixadas de lado, a grande maioria das vezes essa necessidade surge com urgência e ficamos perdidinhas.

Pensando nisso, a Gil Rangel, coreógrafa incrível, nos escreveu, tirando algumas das principais dúvidas sobre esse momento tão lindo. A Gil é uma super profissional que há anos arrasa nas coreografias dos noivos em seus casórios. Ninguém melhor do que ela pra falar sobre isso, não é mesmo?

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-1

 

“Queridas Noivinhas!

Ainda existe um certo medo nos casais quando tocamos no assunto da 1ª Dança dos Noivos. Hoje em dia, os noivos preparam coreografias para presentear seus convidados com um momento emocionante, usando toda a criatividade e retratando nas músicas escolhidas um pouco de sua história. Mas acontece que muitos noivinhos ainda se negam a realizar esse sonho de suas parceiras. Seja por medo de errar, por medo de não conseguir realizar, enfim, eles acabam não se sentindo à vontade para dançar.

Então o que fazer para que sua 1ª Dança dos Noivos se realize sem stress, sem medo e sem insegurança no grande dia? Como proceder para que esse momento seja uma agradável aventura, uma grata surpresa aos convidados e renda lindas fotos para sempre? Como fazem os muitos casais que mergulham nessa doce aventura?

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-2

Em primeiro lugar, é preciso encontrar um profissional da área com experiência no ramo de coreografias. Alguém que esteja apto a desenvolver vocês com rapidez e facilidade, que ensine com desenvoltura a arte de bailar a dois. É importante, quando se contrata um coreógrafo, que se observe a experiência e os trabalhos já desenvolvidos por esse profissional. Conheça seu curriculum e principalmente procure depoimentos de noivas que já estiveram sob seus ensinamentos. Melhor ainda será se for uma indicação de sua cerimonialista, que já conhecerá o trabalho do profissional.

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-3

E não pense que é uma questão de estilo. Um bom profissional de dança deve estar apto a realizar a coreografia o mais próximo do que a noiva sonhou, dentro do “possível seguro”! Até porque, não temos duas chances, não é mesmo? Neste momento o foco é em não haver erro, em trazer uma coreografia confortável que dê segurança aos noivos.

O casal deve começar a ensaiar pelo menos 3 meses antes do casamento, para que haja, entre cada aula, tempo de amadurecer os ensinamentos com treinos regulares. A escolha do ritmo a ser dançado é um item muito importante. Coreografias mirabolantes, pout-pourri de vários ritmos e danças muitos rápidas dificultam o aprendizado e são uma chance  a mais de erros na hora H.

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-5

Lembre-se de que a 1ª Dança dos Noivos, hoje em dia, substitui a antiga valsa. Ela funciona como o fechamento do cerimonial, um momento de emoção, amor, união… Onde todos estarão emocionados e todo o ambiente girará em torno desses sentimentos.

Uma dica que sempre dou é buscar um ritmo fácil principalmente para os meninos, os noivos, que não tem o vestido escondendo os passos e, na maioria das vezes, levam menos jeito que as noivas por não estarem acostumados a dançar. Pense que ele já topou o desafio, o melhor a fazer é tornar a experiência agradável para os dois.

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-6

Na hora da edição das músicas, peça ao DJ da festa para colocá-las com um tamanho razoável, uma média de 2:30min, pois assim vocês terão menos passos para decorar e seus convidados ficarão com aquele gostinho de “quero mais”!

Espero ter ajudado com as dicas e tirando dúvidas. E que todos vocês tenham uma 1ª Dança dos Noivos MARAVILHOSA!

Beijocas dançantes da Gil!”

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-8

 

Não sei vocês, mas eu super me sentiria mais segura depois de saber disso tudo! A Gil simplificou a coisa, ein? GIL, VOCÊ É O MÁXIMO! Muito obrigada.

1-danca-noivos-gil-rangel-ceub-7

Pra quem quiser saber mais sobre a Gil, está aqui o caminho das pedras:

Mestre Hour Concours de Dança de Salão do Rio de Janeiro, Gil Rangel é professora, ensaiadora e coreógrafa há 27 anos. Já participou do Programa “Encontros com Fátima Bernardes” por 2 vezes, falando sobre a 1ª Dança dos Noivos.

Ficha técnica Studio Gil Rangel

Site: http://www.studiogilrangel.blogspot.com.br/

Fanpage: http://bit.ly/GilRangel

Telefone: (21) 98898 4776 | (21) 2578 9539

E-mail: emaildagilrangel@gmail.com

Guia de Fornecedores: http://bit.ly/GuiaGilRangelCoreografias

 

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi adaptado e aprovado pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.