Um Blog para Emagrecer

Blog para Emagrecer: para que serve?

Tenho dificuldades com emagrecimento desde que tenho 14 anos, e hoje, com 35 decidi criar um Blog para Emagrecer. Ao longo dos últimos 4 anos criamos do zero um blog de casamento: hoje é acompanhado por milhões de mulheres no Brasil e no mundo. Entendemos que a dificuldade de emagrecer faz parte da vida de muitas de nós. A maioria de quem nos acompanha quer emagrecer para o casamento. Outras tantas já casaram mas seguem nesta luta.

Um Blog para Emagrecer não é uma apologia ao emagrecimento, nem aos padrões de beleza impostos pela grande mídia. Muito menos faremos uso desse espaço para falar de dietas malucas que não priorizam a saúde. Com 35 anos, um filho lindo pra criar e um problema de coluna imenso que me obriga mesmo a emagrecer pra não entrar em cirurgia, sou hoje uma mulher madura em busca de uma solução saudável e definitiva.

O que quero aqui é dividir com vocês meu processo de emagrecimento, com todas as dificuldades e problemáticas reais – não estamos falando de milagres – e se Deus quiser vou também dividir minhas glórias com vocês ao final.

Blog Para Emagrecer CEUB

Estes pés horríveis são meus (com machucado e tudo) e esta é minha balança no dia 1 do Blog Para Emagrecer.

Minhas maiores dificuldades

Você já se perguntou quais são suas maiores dificuldades? Se quiser, deixe nos comentários as suas dificuldades. Te conto as minhas e você me conta as suas. Vamos juntas?

  1. Tempo. Com um filho pequeno, trabalhando em casa, sem rede de apoio fixa (não tenho ajudantes para a casa) me resta pouco tempo livre (ou quase nenhum).
  2. Não sou esportiva. Não gosto de academia, não gosto de praticar esporte (nunca gostei). A única coisa que queima calorias de verdade que gosto de fazer é correr, mas meu joelho e minha coluna me impedem enquanto eu não tiver emagrecido mais.
  3. Disciplina. Tenho sérios problemas para dar continuidade a coisas que começo, geralmente por falta de disciplina para organizar minha rotina.
  4. Alimentação. Poderia me alimentar de pão, massas e queijos o tempo todo. Não é que não goste de legumes e verduras, mas eles nunca são minha prioridade. Também não sou muito de carnes em geral (só como carne vermelha, na verdade, e mesmo assim não tenho muita vontade de comer sempre). Além disso adoro doces, mas consigo me maneirar bem nesse aspecto.
  5. Vinho & Drinks. Beber meu vinho à noite é quase sagrado, me faz muita falta. Além disso eu adoro beber com meus amigos no fim de semana… E vocês sabem que álcool é sempre um grande vilão, né?

ME CONTA AS SUAS DIFICULDADES!

 

Primeiros Passos

Hoje me conscientizei de algumas coisas e vejo que posso começar a trilhar meu caminho para este sucesso. Veja bem, eu não estou escrevendo isso de trás pra frente, num momento já vitorioso. Estou escrevendo isso na minha primeira semana de percurso, com uma certeza dentro do coração, mas com a certeza também de que terei muitas dificuldades.

Fiz um pequeno material com primeiros passos para você me acompanhar. Se quiser pode fazer download grátis aqui – preencha os primeiros passos para você refletir como eu!