Vestidos de noiva coloridos

O branco ainda é predominante entre as noivas, mas as cores já ganharam destaque nos casamentos. É comum encontrarmos nas nossas buscas por vestidos arrasadores para inspirar nossas noivinhas várias opções coloridas, que vão desde os tons mais clarinhos, como pérola e bege, até os tons mais fortes, como rosa e vermelho.

casal-colorido

O mais comum é o tom ser bem clarinho, como um turquesa leve, rosa claro, amarelo, cores que puxem para os tons pastel. Mas há quem use e abuse das cores e lance um vestidão vermelho de arrasar quarteirões. “Não é deselegante usar vestido colorido desde que a peça esteja adequada ao estilo e à personalidade da noiva”, diz Juliana Porto, professora de Moda da Escola Sigbol. “Se ela tem personalidade ousada e usar um vestido vermelho, por exemplo, não vai chocar os convidados”, afirma a professora. Acredita-se que, a partir do século 10, as cores vivas, inclusive o vermelho, eram as primeiras opções de quem estava prestes a subir no altar.

Mas, falar em vestido colorido não significa falar em cores vibrantes. Para aquelas mulheres que querem fugir do convencional, as opções são o nude, o caramelo, o rosa claro e os tons perolados. “Os vestidos claros são mais indicados para casamentos durante o dia”, afirma Juliana. A escolha da cor deve ser baseada no horário e local da festa, além de ter que ser compatível com o tom de pele da noiva.

Independentemente da cor escolhida, o modelo deve carregar elementos que o caracterizem como um vestido de noiva. “Babados, rendas, bordados ou volume não podem faltar. Para completar, deve-se usar arranjo de cabeça e véu. Isso evita que a noiva seja ‘confundida’ com outras convidadas”, afirma Juliana.

Antes de compor um visual colorido, vale considerar um fator: avisar aos convidados com antecipação. “Se a noiva avisar aos convidados qual será a cor escolhida, evita correr o risco de encontrar muitas convidadas com a mesma cor”, completa.

Separamos alguns modelos lindos para você se inspirar. Que tal?

Via Caras.

Retiramos as imagens de nossas pesquisas pela internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)