Vestidos para mãe da noiva: saiba como escolher o modelo perfeito

Embora os noivos sejam as estrelas do casamento e precisem estar com o look perfeito, a escolha dos vestidos para mãe da noiva também deve ser levada muito a sério no planejamento de uma cerimônia como essa, já que ela ficará em uma posição de destaque durante todo o tempo.

Além disso, vale a pena lembrar que esse momento é quase tão importante para a mãe quanto para a noivinha. Afinal de contas, após anos de trabalho árduo e muito esforço, chegou a hora de ver sua filha trilhar novos caminhos e começar a vida de casada longe do ninho.

Tá, mas… Como escolher o melhor vestido para essa personagem superimportante no casamento? Continue a leitura e veja como fazer sua mamãe brilhar nesse momento tão importante de suas vidas!

Como escolher vestidos para mãe da noiva?

Vestidos para mãe da noiva: saiba como escolher o modelo perfeito - planejar-o-casamento - 216339 vestidos para mae da noiva saiba como escolher o modelo perfeito 500x333

Leve sempre a personalidade da mãe em consideração

Nossa primeira dica de hoje falará sobre o respeito pela personalidade na escolha do vestido perfeito. Não adianta, por exemplo, querer que uma mãe mais tímida use roupas espalhafatosas ou que as extrovertidas se cubram das cabeças aos pés.

Ajude sua mãe a escolher uma peça que converse com sua personalidade e transmita a todos os convidados a sua verdade. Escolhendo uma linha, fica muito mais fácil reduzir as opções e, aí sim, escolher o look perfeito para esse momento!

Tome cuidado com os decotes

Nem todas as mães curtem roupas decotadas ou chamativas, mas é inegável que esse tipo de vestimenta faz a cabeça de algumas pessoas. Por isso, tome cuidado com exageros! Isso não quer dizer que vestidos decotados ou, até mesmo, os tomara-que-caia não podem ser utilizados, desde que se use o bom senso.

Caso a escolha seja feita por um desses vestidos, fica a dica de usar um xale ou echarpe por cima, que traz elegância ao look sem pesar no resultado final. Outra maneira de trazer um toque sensual é utilizar vestidos acima do joelho, perfeitamente aceitáveis nesse tipo de evento e muito elegantes.

Fique ligada no horário do casamento

A hora que a festa vai rolar é extremamente importante para a escolha das roupas. Isso vale para todos os envolvidos: noivos, padrinhos, madrinhas, convidados e, obviamente, a mãe da noiva!

Por isso, priorize cores e modelos que combinem com o horário estipulado. Os tons pastéis, por exemplo, são excelentes opções para casamentos de dia, especialmente em épocas quentes. Elas deixam o look mais jovial e remetem à alegria. Já as colorações mais sóbrias e escuras são ideais para festas noturnas.

Respeite as formas do corpo

É normal ter um certo desconforto com algumas partes de nosso corpo, não é mesmo? Algumas gordurinhas extras ou detalhes físicos podem nos deixar inseguras. No entanto, essas características não são desculpas para apelar para roupas desconfortáveis!

Por isso, a dica é escolher roupas que valorizem os melhores atributos da mamãe, atraindo os olhares para os pontos positivos e sempre priorizando o conforto. Uma boa opção é o modelo evasê, que deixa a figura acinturada e feminina. Aposte também em cortes diferentes e elementos sobrepostos, como babados, para dar volume nas áreas certas.

Viu só como é fácil escolher as melhores opções de vestidos para mãe da noiva? Com essas dicas, fica tranquilo optar pela melhor alternativa e deixar sua mãezinha uma gata nesse grande dia!

E aí, tem alguma outra dica para compartilhar? Conte para a gente nos comentários abaixo. Assim, outras noivinhas podem se beneficiar com a sua sabedoria sobre esse assunto!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.