Vestidos para noivas baixinhas

pés-baixinha

Existe um termo no universo dos casamentos que acabo de descobrir e que cabe perfeitamente em mim: Petite and Curvy. Mas o que isso significa? Significa baixinha, mas cheia de curvas. Sim, somos nós, noivinhas de estatura baixa, mas com quadris largos, busto farto, curvilíneas e lindas. A grande maioria das vezes que vemos catálogos de vestidos de noivas damos de cara com aquelas noivas incríveis magras altas loiras e longe do nosso padrão, certo? Pois bem, atendendo aos pedidos de várias noivinhas que assim como eu  sofrem com a grande dúvida de qual modelo usar ou qual formato valoriza o seu corpo procuramos dicas e fizemos uma seleção de vestidos para arrasar!

Estela e Rafael-709

 

Para encontrar o nosso vestido ideal, devemos seguir algumas dicas sobre nosso corpo. Não é bacana negar esse formato maravilhoso que nós foi dado tentando entrar em um vestido daqueles de catálogo, né? O vestido perfeito existe sim e é só você se ligar em algumas coisinhas. A chave é escolher um vestido que crie comprimento, sem interromper a linha do seu corpo. Um vestido que dê a ideia de uma linha longa que segue todo a sua silhueta vai te fazer parecer mais magra e alta. Os modelos trompete, sereia e com cintura alta irão adicionar uma alturazinha no seu corpitcho, além de reafirmar essa cintura maravilhosa. Você não precisa ficar se agarrando ao seu salto 30 para parecer mais alta se souber abusar das curvas do vestido que vão combinar com as curvas do seu corpo.

noiva-noivo.-1jpg

Um vestido com silhueta baixa também pode super funcionar com você. Ele é fantástico para noivinhas com curvas mais suaves. Esse tipo de vestido é menos volumoso e geralmente abusa dos detalhes como bordados e rendas. Se você quiser muito um vestido daqueles tipo bolo, prefira sempre os que tiverem um corpete fino, que irá valorizar sua cintura e alongar seu tronco. Outra forma de realçar um pouco mais a altura é puxar o olhar para cima e abusar dos detalhes nos ombros, como mangas, drapeados ou um corpete bem trabalhado.

Na hora dos detalhes, prefira acessórios simples. Muitos babados ou tule podem sobrecarregar seu visual e te deixar cheiinha. Se está pensando em uma faixa bem na cintura, prefira faixas largas, que marquem bem as suas curvas. Vamos abusar desse formato maravilhoso, ein, meninas?

E aí, curtiu as dicas? Tem alguma coisa para acrescentar? É uma noiva baixinha e arrasou com o seu vestido? Manda fotos pra gente. Ah, aproveita e se joga na galeria de vestidos incríveis que nós pesquisamos para você se inspirar!

Via OneWed.

Retiramos as imagens de nossas pesquisas pela internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)