Você sabe como tornar o convite para padrinhos de casamento único?

Planejar o casamento é uma fase muito gostosa (e um pouco estressante), em que você decide cada detalhe do grande dia. Porém, junto com essas decisões, existe um passo muito importante se você quer lacrar mesmo: criar o convite para padrinhos de casamento.

Todos os convidados são importantes e foram escolhidos para partilhar esse momento, mas os padrinhos acompanham os noivos até o altar e dão um apoio especial ao casal, por isso é comum investir em um convite diferenciado e único.

Mas como fazer isso? São tantos detalhes para acertar que você deve estar perdida pensando em como criar um convite único e inesquecível. É exatamente por isso que escrevemos este texto! Continue a leitura e confira as dicas que separamos para ajudar!

Escolha o modelo de acordo com o estilo de vocês

Depois de definir quem são os padrinhos, o primeiro passo é escolher o modelo do convite. Existem várias opções, desde os mais tradicionais até os mais diferenciados. Veja só algumas ideias:

  • cartões tradicionais;

  • caixas personalizadas;

  • quebra-cabeças;

  • mini-álbuns;

  • caixas de chocolates;

  • vídeos.

Para personalizar, você pode incluir a arte criada para o casamento (monograma), seguir as cores da decoração ou, até mesmo, usar o modelo do convite tradicional que será enviado a todos os convidados como inspiração.

Defina os itens essenciais

A entrega do convite é o momento certo para dizer tudo que é importante aos padrinhos: porque foram convidados, informações sobre a festa, mensagem com o pedido, frase de agradecimento e se é preciso usar algum traje especial ou seguir uma paleta de cores.

Se você decidiu por fazer um dia de noiva baphônico com as madrinhas, toda blogueirinha, com direito a roupão, espumante e muitas fotos para o álbum (e para as hashtags do insta!), já pode explicar onde vai ser e como vai funcionar. Esse é um item bastante pessoal e, por isso, você pode ousar: pense em todos os detalhes que você quer compartilhar com os padrinhos e inclua no convite.

Personalize a mensagem

Uma ótima dica para tornar o convite para padrinhos de casamento único é personalizar as mensagens. Crie um texto especial para cada padrinho, finalizando com o pedido para que eles aceitem assumir esse papel tão importante.

A mensagem pode falar sobre como se conheceram, como os padrinhos fizeram parte da vida de vocês ou relembrar alguma história especial ou engraçada que viveram juntos. E não se preocupe com formalidades: a mensagem deve refletir o seu estilo. Ao ler o convite, com certeza eles vão perceber todo o carinho que vocês tiveram para escrever a mensagem, garantindo que ele seja inesquecível.

Escolha uma lembrancinha

Não é obrigatório que o convite de padrinhos seja acompanhado por um presente, mas essa é uma prática muito comum, afinal, eles são pessoas essenciais na vida dos noivos! E, cá entre nós, quem não gosta de “recebidos do dia”?

São diversas opções para escolher, como os tradicionais doces, as mini bebidas, taças ou canecas personalizadas ou peças que devem ser utilizadas por eles na cerimônia, como a gravata do padrinho e o corsage das madrinhas.

Não existe um padrão: use a imaginação para decidir como fazer esse convite  sem esquecer de conferir se isso caberá no seu orçamento. Lembre-se que receber esse pedido já é uma honra e o objetivo da lembrancinha é agradar os padrinhos e mostrar o quanto vocês se importam com eles.

Decida como será a entrega do convite

É perfeição que chama né? Então, depois de criar o convite perfeito, falta o último passo: entregá-los. Algumas noivas optam por fazer um pré-convite e depois oficializar, outras preferem criar suspense para garantir mais emoção (Imagine a surpresa dos seus convidados? Que tiro foi esse, noivinha?). Não existe regra, faça do jeitinho que achar melhor e que se encaixe no seu estilo.

Você pode marcar uma visita, um café ou um jantar para cada padrinho, ou organizar uma reunião com todos para tornar o momento ainda mais emocionante, além de permitir que eles se conheçam melhor e estejam mais entrosados no dia da festa.

Finalmente, entregue os convites com antecedência, afinal, os padrinhos terão muito o que fazer para se preparar, junto com os noivos, para esse dia tão especial.

Agora que você já sabe como tornar o convite para padrinhos de casamento único e inesquecível, aproveite também para descobrir como escolher o estilo e o fotógrafo ideal e lacrar no seu grande dia!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.