Você sabe o que é Inbound Marketing?

Se você anda pesquisando sobre marketing digital, certamente já esbarrou no termo “Inbound Marketing”. Mas você sabe exatamente o que ele significa, e como aplicar nas suas vendas para noivas e noivos?

Inbound Marketing é uma nova maneira de ver tudo ao redor, sob o olhar do século XXI.

No último século, os empreendedores se comunicavam com o mercado sob a a ótica das lentes outbound, ou seja, olhando para si e para o próprio umbigo. Isso porque pensar outbound significa pensar de dentro para fora, partindo das competências da empresa, daquilo que queremos vender para criar as mensagens visando atingir o público. E aí entravam as grandes agências de publicidade, desafiando-se para criar campanhas caras e estáticas.

Mas ocorre que as novas gerações têm déficit de atenção e odeiam a comunicação invasiva, interruptiva. E agora?

Não é novidade para ninguém que os mais jovens são quase que integralmente digitais, já nasceram conectados. A Principal fonte de informação vem das redes sociais, quando, onde e como querem. Ou seja: as grandes campanhas publicitárias vão continuar existindo para o marketing de massa, mas quando se trata de marketing de engajamento, para um mercado de nicho, a cada dia as estratégias de mídia terão que se atrelar mais e mais ao relacionamento direto entre empresas e clientes.

Metodologia Inbound

E é aí que entra o “inbound”, ou seja, pensar com a cabeça do público e se relacionar com ele. Para pensar Inbound Marketing, o empresário precisa aprender a monitorar seu público, entender seus interesses para, nesta ordem:

Atrair o público (para seu conteúdo de interesse);
Converter (de desconhecido a um relacionamento com a marca);
Engajar (estimulá-lo a interagir com a marca);
Fidelizar (convencê-lo a promover a marca em sua rede pessoal).

Aqui estamos falando de um ciclo: a fidelização aumenta a atração (em rede) de novos contatos. Surge então o inbound, cujo grande objetivo é engajar o público com a marca para gerar novos negócios.

Atrair o público

Se queremos atrair público para nosso conteúdo, precisamos entender suas necessidades e interesses, como ele busca informação na internet por meio das palavras-chave, para, a partir daí, criarmos a estratégia de inbound e o planejamento editorial que, gradativamente, atrairá e engajará público com a marca.

Ou seja: o inbound se preocupa em entender e planejar a estratégia de engajamento do público e a Comunicação Inbound é a sua execução.

A postagem do conteúdo do plano editorial de inbound é o começo do processo, cujos resultados são o crescimento de vendas, aliados ao crescimento do engajamento, melhorias contínuas e crescimento da curva de indexação, e buscas orgânicas do Google (e semelhantes).

E então vem a pergunta: Conteúdo sobre casamento para inbound é algo simples de produzir? Não e sim.

Produzir um conteúdo de qualidade e contínuo, que gere engajamento de milhões de noivas, como ocorre nas redes do Casar é um Barato é um trabalho árduo, que ocupa todas as horas do dia.  Para nós a produção de conteúdos sobre casamento é a razão de nossa existência, e portanto faz parte da nossa rotina de trabalho.  Dito isso, você com certeza tem potencial para gerar algo interessante para o seu público.

ebook gratis - conteudos por segmento

Talvez você não saiba ensinar sobre tudo, mas certamente você pode produzir conteúdo sobre casamento dentro do seu próprio segmento.

Por isso produzimos um material gratuito onde nós ensinamos a você como pensar as melhores pautas para suas noivas. Nele você verá ideias de títulos para usar, ou se inspirar para produzir seu material.Separamos uma série de temas de interesse das noivas sobre os quais você mesmo pode escrever!

 

FALE COM Mariana


Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).

Mariana

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).