White Wedding: inspirações para casamento branco

Estamos nos últimos dias do ano e as lojas já estão tomadas há algumas semanas por vestidos e roupas brancas. Tudo isso porque há uma tradição que diz que dá sorte passar a virada do ano de branco. Branco, essa cor que traz paz e harmonia para a vida, é uma ótima pedida para essa época, principalmente no Brasil, onde estamos em plano verão. Mas vocês sabiam que existe uma tendência chamada White Wedding onde todo o casamento é branco?

Engana-se quem acredita que só a noiva deve usar branco. No caso do White Wedding, que pode acontecer de duas formas, os convidados também devem usar branco. As duas formas de realizar o White Wedding são:

  • Decoração 100% branca: nesse caso, só a decoração e os noivos seguem a paleta de cores 100% branca. Nenhum convidado é obrigado a usar branco. Para dar um toque especial, alguns casais escolhem uma cor suave para fazer alguns detalhes. Verde, preto e prata são cores bastante escolhidas nesses casos. Convite, flores, toalhas de mesa, bolo, vestido e terno, tudo branco e super elegante!

white-wedding-casamento-branco-1

  • Casamento 100% branco: um dos White Wedding mais famosos que conhecemos é o da Tina Knowles, mãe da Beyoncé. Além da decoração branca, as madrinhas, padrinhos e convidados também devem ir de branco. É como se fosse um dress code, uma sugestão de traje. Esse tipo de casamento fica lindo na praia ou no campo e traz uma harmonia linda. Você pode estranhar e dizer que acha estranho todos de branco além da noiva, mas ao ver as fotos, fica difícil não se apaixonar.

white wedding casamento branco

 

Então pra aproveitar o clima do ano novo, que tal conferir algumas inspirações para um White Wedding?

 

Precisa de fornecedores para decorar seu casamento? Clique aqui!

 

Mais sugestões de cores para casamento:

Casamento dourado

Casamento prateado

Casamento verde e branco