Como fazer o chá de lingerie

Convidamos a Jéssica Aguiar, da Donna Donne – Boutique Sensual, para nos contar tudo sobre a organização de um Chá de Lingerie.

“Nem todas as noivas desejam um chá de panela. A tendência agora é o chá de lingerie, que, além de reunir amigas e parentes mais próximas para um momento de diversão feminina, também renova o enxoval de lingeries, item este importante para uma futura esposa.

Mas, por onde começar a organizar este evento que vem tomando grandes proporções no casamento? Aqui vão algumas dicas que vão ajudar a noivinha a organizar o seu chá de lingerie:

1) Quem organiza o chá de lingerie?

A maioria dos casos é a noivinha que fica a par de todos os detalhes, mas também é válido delegar algumas tarefas às madrinhas e amigas, pois elas vão adorar organizar esta parte.

donna donne chá de lingerie

Mas lembre-se de dar a elas algumas dicas de como você gostaria que fosse, ou colocar alguns limites caso haja algo que não agrade. Já pensou você chegar no seu chá e ter que encarar um gogoboy ao lado da sua sogra muito conservadora?

2) VOCÊ SABIA QUE…?

Hoje em dia existem algumas empresas que organizam estes eventos desde o Buffet até as atrações, essas por sua vez que deixam seu chá bem interessante.

3) Como escolher uma empresa para organizar o seu Chá de lingerie?

Como em todo ramo, existem riscos de se deparar com empresas que prestam maus serviços, então a regra número um é: antes de tudo, pesquise se a empresa tem referências, o que estão falando dela nas redes sociais e se tem site e endereço.

donna donne chá de lingerie

Analise também o layout da empresa, as lingeries que ela oferece e a aparência dos chás nas fotos expostas, para ver se atendem suas expectativas. Para não correr o risco de ficar sem a data que você gostaria, procure a empresa com antecedência, pois boas organizadoras geralmente têm a agenda cheia.

4) O que contratar para o seu Chá de lingerie?

Como o chá de lingerie tem uma pegada mais sensual, costumo dizer que ele é uma “despedida de solteiro feminina”, onde você pode se divertir assistindo a um super stripper, um gogo-boy e/ou aprender vários truques infalíveis para deixar seu casamento “pegando fogo”.

A palestra com dicas para quebrar a rotina, truques de sedução, resgate de autoestima, demonstrações dos produtos sensuais e ideias de como agregá-los na vida a dois é o carro chefe da Donna Donne, que também oferece serviços como o chair dance, aula de dança sensual usando uma cadeira com duração de aproximadamente uma hora.

donna donne chá de lingerie

Uma outra opção é a contratação de um garçom modelo, que serve durante toda a festa sem camisa com uma gravatinha borboleta, algo menos invasivo que um gogoboy, mas sem perder o charme de ter um homem bonito no ambiente. As noivinhas e convidadas adoram!

5) Quando fazer?

O ideal é realizar seu chá de lingerie de um a dois meses antes do casamento. Assim não fica muito perto e você pode curtir sua festa sem aquela ansiedade de que o grande dia está chegando. Além disso, o tempo ajuda a não pesar no bolso das convidadas que, na proximidade do casório, gastam com aluguel de roupas, maquiagem e presente para os noivos.

6) Quem convidar?

Não há regras para se convidar para um chá de lingerie, mas geralmente as noivas escolhem entre 15 e 25 amigas mais chegadas para poder ficar à vontade na hora das brincadeiras mais picantes.

Como fazer o chá de lingerie - noivado-cha-de-panela-cha-de-lingerie - cha de lingerie real pin up priscilla 17

Não se sinta na obrigação de convidar parentes, especialmente as mais conservadoras, que podem não compreender o espírito alegre do chá e interpretar mal as brincadeiras.

7) Onde fazer o chá de lingerie?

Para dar aquele efeito intimista, tem de ser um espaço pequeno e aconchegante, como a casa de uma amiga ou da própria noiva. Também vale o salão de festas do prédio, caso ele tenha um espaço mais reservado.

A nossa empresa tem um espaço decorado próprio para realização dos chás, uma ótima opção para as noivinhas que querem um ambiente mais charmoso e estruturado para este evento.

8) O que colocar na lista de presentes?

Não apenas lingerie sexy, mas também roupa de baixo para o dia a dia. Sutiãs, calcinhas, baby-doll e camisolas estão entre os presentes mais queridos.

9) Quais comes e bebes devo servir?

donna donne chá de lingerie

Como é apenas uma tarde entre amigas, não exagere. Sanduíches a metro, salgadinhos e docinhos, servidos com refrigerante ou bebidas alcoólicas estão de bom tamanho.

10) E as lembrancinhas?

Antes de tudo, confira se a empresa que você contratou para a animação já fornece algum tipo de lembrança. Se não, você pode optar por algo simples e útil para as convidadas,  como um kit de esmalte com mini lixa de unha, kit sobrevivência com lencinho umedecido e protetor diário de calcinha, chaveiros em formato de calcinha ou corselet, mini hidratantes personalizados, ou até mesmo vendas para os olhos ou um garter (ligas de perna).

 

FALE COM Mariana



Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).
Mariana
A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).