Lembrancinha de pimenta

Lembrancinha de pimenta! Eis uma delícia que todos os convidados do casamento vão a-do-rar!

Mas por que Lembrancinha de pimenta? Todas sabem que somos omos amantes do DIY (o famoso faça você mesma)! Aliado a isso, achamos um barato quando a lembrancinha de casamento é realmente útil para os convidados…

Por esse motivo decidimos trazer para vocês esse tutorial de como fazer uma lembrancinha de pimenta super fofa… e que seus convidados vão não só guardar, como usar!

 

lembrancinha de pimenta
Lembrancinha de pimenta DIY

INGREDIENTES PARA SUA LEMBRANCINHA DE PIMENTA:

> Sua receita favorita de molho de pimenta   (Não existe receita certa!  Separamos aqui a nossa favorita, mas você pode procurar à vontade na internet e fazer o molho de pimenta favorito do casal.

 INGREDIENTES

200 g de pimenta dedo-de-moça (aproximadamente 28 pimentas)
½ cebola
1 dente de alho grande
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
½ xícara (chá) de água
½ colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 folhas de louro
1 canela em rama
2 cravos-da-índia

COMO PREPARAR

Numa panela média, coloque o vinagre, a água, o açúcar, o sal, as folhas de louro, os cravos e a canela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2 minutos para fazer uma infusão. Transfira para uma jarra e reserve.
Descasque e corte a cebola em meias-luas finas. Descasque e pique fino o dente de alho. Lave, corte as pimentas ao meio e descarte o cabo e as sementes. Fatie cada metade em tiras.

Volte a panela ao fogo médio (não precisa lavar). Quando aquecer, regue com o azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos até murchar. Acrescente o alho e mexa por 1 minuto para perfumar. Junte a pimenta e refogue por mais 2 minutos para liberar o aroma e sabor ao refogado.

Regue com a infusão, passando por uma peneira, misture e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos até a pimenta ficar macia. Desligue o fogo e deixe amornar antes de bater.

No liquidificador, bata os ingredientes cozidos (com o líquido) até triturar bem. Atenção: cuidado na hora de abrir a tampa do liquidificador, o vapor de pimenta pode arder os olhos! Sobre uma tigela, passe o molho de pimenta batido por uma peneira de malha bem fina, raspando com a colher para extrair todo o líquido e deixe esfriar completamente.

Transfira para um pote de vidro esterilizado, tampe e mantenha na geladeira por até 1 mês.

OBS: se quiser um molho mais picante, mantenha as sementes de algumas pimentas.

 

> Mini garrafinhas de vidro (Você encontra em lojas de lembrancinhas e artigos para festas ou então lojas de material para artesanato)

> Fitas divertidas ( Washi Tapes são perfeitas para isso!)

> Etiquetas com a mensagem desejada.

 

pimenta_2

 

 

NÃO SABE NEM POR ONDE COMEÇAR A ARTE DA ETIQUETA?  

 

TEM UMA PRONTINHA EM PDF PRA VOCÊ AQUI 

 

Passo a passo para fazer a sua lembrancinha de pimenta

1. Faça um potão do seu molho de pimenta favorito ( se preferir também pode comprar pronto, claro!) – e e encha cada uma das garrafinhas!

 

pimenta_3

 

pimenta_4

 

2. Feche as tampinhas…

 

pimenta_5

 

 

3. Imprima as etiquetas.

 

pimenta_6

 

4. Aplique cuidadosamente sobre cada garrafinha!

 

pimenta_8

pimenta_10

Para adicionar ainda mais fofura às garrafinhas enfeite as laterais da etiqueta com Washi Tapes!  :)

Essa lembrancinha não é de morrer de fofura??!!!

FALE COM Mariana



Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).
Mariana
A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).