OS PROFISSIONAIS NÃO ESTÃO ENGANANDO VOCÊ  (o preço não é pegadinha)

OS PROFISSIONAIS NÃO ESTÃO ENGANANDO VOCÊ  (o preço não é pegadinha)

É muito corriqueiro ouvirmos que o setor de casamento é inflacionado e está pronto para “enrolar” os noivos em nome de orçamentos exorbitantes. Tenha em mente: a indústria do casamento não existe para “enganar você”. Ela existe para prestar um serviço que você não sabe ou não quer executar. Um serviço que você não quer designar a algum profissional em que você não confia. Um serviço que existe para criar um dia inesquecível na sua vida. Não, os fornecedores não enxergam as noivas como “caixas eletrônicos”. Eles te enxergam como casais e como clientes para suas empresas. Eles enxergam vocês como pessoas apaixonadas rumo a uma vida juntos. Eles ganham dinheiro trabalhando para vocês? Claro! Mas que fique claro: você também não recebe dinheiro pelo seu trabalho?

Certamente existem pessoas que enxergam casais como caixas eletrônicos. Mas é esse o motivo pelo qual encorajamos que o casal procure profissionais qualificados, e não uma empresa desconhecida com anúncio nas Páginas Amarelas. Existe uma justificativa para que os fornecedores que trabalham com casamento em tempo integral sejam chamados de profissionais. Certifique-se de que você está contratando um profissional, e então não há com o que se preocupar.

Voltando para o tópico “As coisas custam mais caro simplesmente porque têm a palavra “casamento” nelas”. Mito.

Sim, existe uma diferença de preço naquilo que se acredita ser o mesmo serviço, mas acontece que não se trata do mesmo serviço. Casamentos são uma categoria de evento diferente de festas em geral, pois uma festa pode acontecer mais de uma vez. Um casamento, a princípio, não. É por isso que você direciona tanta energia em torno do seu casamento, certo? Você quer que ele seja incrível e inesquecível. Este é o motivo pelo qual você está disposto a gastar muito mais dinheiro do que com sua festa de aniversário, certo? Bem, então por que motivo esperar que os serviços tenham o mesmo valor?

Há expectativas especiais em relação ao dia do casamento, então tudo associado a ele deve ser tratado de forma diferenciada. Os fornecedores do setor não fornecem apenas produto, também oferecem um serviço e uma experiência. E é essa experiência que fará com que tudo corra bem durante o processo e o grande dia. E isso se reflete no preço.

Nós não estamos dizendo que um produto ou serviço para casamento precisa necessariamente custar muito caro. Estamos apenas dizendo que há motivos para tal.

Dito isso, algo que muitas noivas não percebem é que o profissional de casamento é imaginado de forma diferente que os profissionais de outros setores. Só porque alguém trabalha com casamento, não significa que as normas sociais se não se aplicam a eles. Não é raro ver noivas que ficam extremamente ansiosas se não receberem um retorno ao seu e-mail em menos de 20 minutos.

Então vamos fazer um exercício e deslocar o ponto de vista: pense em todos os aspectos envolvidos no seu casamento. Quantos e-mails, telefonemas e reuniões você já teve? Bem, pegue esse número e multiplique pelo número de noivas com quem seu fornecedor certamente trabalha. Fica realmente impossível esperar que ele esteja disponível para responder a suas solicitações em 5 minutos, certo?

Por fim, mais um aspecto a se considerar: é altamente possível que o seu fornecedor precise de funcionários para dar conta de todo o trabalho implícito ao ramo. Os fornecedores possuem contas a pagar, entre elas, seus funcionários. E se você observar bem, nenhum deles é exatamente uma mega corporação.  

Conclusão: sejam amigos dos seus fornecedores e esqueça a idéia de que eles existem para extrair todo dinheiro possível dos casais.

FALE COM Mariana



Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).
Mariana
A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).