Tudo o que você precisa saber sobre damas e pajens de casamento

Quando vemos fotos fofas de damas e pajens de casamento o nosso coração sempre aquece.  Em todo casamento as crianças dão um charme especial e trazem muito alegria à cerimônia. Tê-los tão fofos, se divertindo e confortáveis é uma experiência única! Para que tudo saia perfeito e eles curtam o momento, vários detalhes devem ser planejados com muita atenção e carinho. A Gisélia é nossa parceira e responsável pela Pequeno Parempresa especializada em locação de trajes para damas e pajens inaugurada em Belo Horizonte há pouco mais de um ano. Fazendo muito sucesso nos casamentos e nas redes sociais desde a inauguração, compartilha dicas preciosas, com tudo o que você precisa saber sobre damas e pajens de casamento.

 

Tudo o que você precisa saber sobre damas e pajens de casamento - casamento, damas-pajens - foto larissa
Roupas e acessórios: Pequeno Par
1. Escolha das crianças

Quando os pequenos têm um vínculo afetivo com os noivos existem grandes chances de que a entrada seja mais tranquila e até mais emocionante. Mesmo assim, crianças muito pequenas (menores de 3 anos) podem se assustar, chorar e não entrar. Por isso, é sempre bom avisar que ao escolher crianças dessa idade, a noiva deve estar preparada para possíveis imprevistos. Uma forma de tentar incentivá-las é convidar também crianças maiores para que entrem de mãos dadas ou deixar alguém bem próximo à criança, geralmente a mãe ou o pai, ao lado do altar, para que o pequeno saiba que está indo encontrar alguém conhecido.

2. Escolha dos modelos

A hora, local e estilo da cerimônia serão determinantes nessa tarefa. Cerimônias ao ar livre e durante o dia pedem vestidos mais curtos e mais leves para as damas e roupas claras e mais descontraídas para os pajens, como bermuda e camisa com as mangas dobradas ou uma bata. Se a sua cerimônia for mais tradicional e durante a noite, para as meninas que tal vestidos clássicos combinando tecidos nobres com detalhes de rendas ou pérolas? Para eles, terno, smoking ou meio fraque são os mais apropriados, seja na cor preta, a mais pedida, no marinho ou cinza chumbo.

É importante também escolher os modelos de acordo com a idade da criança. Os vestidos mais rodados e volumosos ficam lindos para as meninas menores. Elas adoram se sentir princesas! Laços grandes nas costas dão um ar ainda mais infantil. Para as meninas maiores, vestidos de corte mais reto e modelos mais delicados caem muito bem. 

 

 

Se ainda estiver na dúvida sobre qual escolher, a Pequeno Par trabalha com todos eles e está pronta para ajudar na escolha perfeita.

Alguns outros detalhes que fazem toda a diferença: não se esqueça de conferir o acabamento e o estado de conservação dos trajes e ainda verificar se a empresa escolhida faz o ajuste no corpo da criança. Como elas estão em crescimento, as medidas podem mudar se as provas forem muito distantes da data do evento. Nós aconselhamos que nossos clientes façam uma prova um mês antes do casamento. Também há a opção de fazer o traje novo, sob medida, para primeiro aluguel.

3. Escolha dos acessórios

Eles dão um toque especial para qualquer modelo. Uma guirlanda de flores naturais ou de flores artificiais, um arquinho com um laço caprichado, um porta-coque delicado ou uma tiara de pérolas são algumas opções. Para dar um charme especial ao vestido escolhido, o cinto também não pode faltar, seja liso, estampado, rendado, de pérolas, de flores ou de organza com um grande laçarote atrás. Esses são os modelos que mais fazem sucesso aqui na Pequeno Par.  

 

Para os meninos uma boina, um estiloso chapéu panamá ou somente um suspensório charmoso com gravatinha borboleta vão dar um toque a mais… basta ver o que combina mais com o estilo da cerimônia.

Quanto aos sapatos, devem ser sempre muito confortáveis. Podem ser estilo boneca, sapatilhas e para as mais descoladas, os tênis cobertos com renda ou pérolas, que são super originais. Os meninos podem usar sapato social, mocassim, sapatênis, tênis ou mesmo botinhas se o estilo for mais retrô. Use e abuse da criatividade e contem conosco para escolher o estilo perfeito!

 

4. O que elas podem levar

Os tradicionais porta-alianças e buquês são os mais escolhidos pela maioria das noivas na Pequeno Par. Os buquês podem ser de flores naturais ou artificiais ou até de corações artesanais, se você procura algo mais original. Mas as meninas adoram levar bonecas vestidas como elas, ursinhos, coração ou cestinha de flores. Balões e placas com frases bem humoradas e personalizadas também são uma boa pedida para os meninos. Se o ambiente é ao ar livre e os noivos tem um cachorro, as crianças podem entrar com os pets vestidos com trajes elegantes feitos sob medida. Existe algo mais fofo?

5. Mimos

Se ao receberem o convite para ser dama ou pajem a noiva entrega uma caixinha personalizada com uma pequena lembrancinha, a criança se sente muito importante e já começa a ficar empolgada à espera do grande momento. Nas provas de roupas, não podem faltar paciência e carinho com os pequenos. Brinquedos ou livros no local das provas e uma pequena lembrancinha no final como balas e doces sempre agradam.

6. Quem deve custear as despesas

Tradicionalmente a noiva assume os gastos, mas isso não é uma regra. A mãe da criança pode sim se oferecer para pagar os trajes, mas quem tem prioridade na escolha dos modelos é sempre a noiva. Uma opção que também pode ser considerada é dividir as despesas.

7. Bem estar da criança

Aqui na Pequeno Parsempre lembramos: o bem estar dos pequenos deve ser a principal preocupação.

Uma visita ao local da cerimônia e alguns ensaios são uma oportunidade de reunir as crianças e tornar tudo mais divertido, além de ajudar a deixá-las mais seguras e à vontade no grande dia.

No dia da cerimônia não se esqueça de cuidar para que estejam descansadas, bem alimentadas e confortáveis. Sugerimos que alguém que já tenha afinidade esteja o tempo todo bem atenta a criança, garantindo que ela esteja tranquila, não se machuque e se mantenha arrumada para o grande o momento. É sempre bom levar um brinquedo que caiba no bolso ou um pequeno bloquinho para distraí-las no caso de atrasos na cerimônia.

Tudo o que você precisa saber sobre damas e pajens de casamento - casamento, damas-pajens - larissa7 1

 

Logo após a entrada, a melhor recompensa para os pequenos é receber um abraço carinhoso dos pais. Os elogios são muito bem vindos, mesmo para as crianças que não entraram ou que desistiram no meio do caminho. Tente minimizar o ocorrido, explicando que se não quis entrar dessa vez tudo bem, haverá uma próxima oportunidade. As crianças menores podem permanecer juntinho do pais, já as maiores podem ficar em bancos reservados ou na primeira fila.  Ao final da cerimônia, as crianças que não entraram muitas vezes podem estar mais à vontade e quererem participar pelo menos da saída. Vale a pena tentar nem que seja para garantir uma foto desse momento.

Quanto a levá-las para a recepção, vale o bom senso dos pais. Em geral, crianças pequenas costumam ficar cansadas após a cerimônia, principalmente se for a noite. Além do sono e cansaço, barulho muito alto pode deixá-las ainda mais incomodadas. Sempre pense em uma estratégia para garantir o conforto delas. Se não houver um espaço tranquilo onde elas possam ficar, os pais devem ser avisados para que alguém esteja preparado para voltar com elas para casa mais cedo.

Com esses cuidados elas estarão lindas e felizes, como criança merece estar!

 

FICHA TÉCNICA: PEQUENO PAR DAMAS E PAJENS
Site: pequenopar.com
Facebook: www.fb.com/Pequeno-Par-Damas-e-Pajens
Instagram: @pequenopardamasepajens

****

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.

FALE COM Pequeno Par Damas e Pajens



Pequeno Par Damas e Pajens

Pequeno Par Damas e Pajens Autor

A Pequeno Par oferece lindos trajes de damas e pajens para locação.Temos os mais variados modelos para todos os estilos de cerimônia.Nosso principal diferencial é garantir que nesse momento inesquecível não falte conforto para os pequenos, delicadeza nos detalhes, beleza e originalidade em cada modelo.
Pequeno Par Damas e Pajens
A Pequeno Par oferece lindos trajes de damas e pajens para locação.Temos os mais variados modelos para todos os estilos de cerimônia.Nosso principal diferencial é garantir que nesse momento inesquecível não falte conforto para os pequenos, delicadeza nos detalhes, beleza e originalidade em cada modelo.