20 beijos inspiradores

Beijar é uma delícia, a gente bem sabe disso. É um ato envolvente, que aproxima ainda mais duas pessoas. É uma troca química, física, biológica, amorosa e inspiradora. Ver beijos inspiradores é algo que nos deixa flutuando, lembrando aquele beijo maravilhoso que demos em nosso amor. Mas sabiam que um beijo não é só um beijo? Além de toda a maravilhosidade que sabemos que beijos inspiradores causam, há outras coisas por trás que vão te fazer querer beijar ainda mais. Por exemplo: sabia que beijar emagrece? Ou então que beijar desestressa? Que exercita músculos?

Pois bem, vamos descobrir e depois ver uns beijos inspiradores para te deixar sonhando? Vamos!

– Beijar queima calorias

Beijar movimento o corpo e, por mais suave que seja, é um exercício físico e faz você perder algumas calorias! O desejo e o tesão aceleram os batimentos cardíacos e aumentam a velocidade do seu metabolismo. Um beijo simples, de apenas um minuto, pode te fazer perder de duas e cinco calorias. Pode parecer pouco, mas pensa só a quantidade de beijos que você ainda quer dar? Agora vai fazer as contas!

 

– Beijar desestressa

Cientistas americanos realizaram um estudo e descobriram que depois de beijar o nível de cortisol no organismo fica menor. O cortisol é justamente o hormônio responsável por causar estresse! Por outro lado, hormônios como a oxitocina e a dopamina tendem a aumentar, e são eles que provocam a felicidade e o prazer.

 

– Beijar exercita os músculos da face

Como falamos aí em cima, beijar gasta calorias, justamente por exercita diversos músculos. Se você vai pra academiar malhar braço, por que não malhar os músculos da boca, não é? Sem contar que um beijo nunca é mover só a boca, tem todo o corpo se movendo junto. Um beijo de língua faz você mover cerda de 30 músculos só na face. Agora imagina o restante do corpo? Hmmmm!!

beijos inspiradores

 

– Beijar vicia

Como falamos, durante um beijo a liberação de dopamina aumenta. Ela é a causadora daquela sensação de desejo e euforia. A dopamina estimula também partes do cérebro que também são estimuladas pelas drogas, que causam vícios. Bem melhor ser viciado em beijo do que em drogas, né? Vamos combinar!

 

 

Mais artigos sobre amor, muito amor:

6 sinais de que seu amor vai durar para sempre

10 pedidos de casamento surpreendentes

Coisas que acontecem quando seu namorado é seu melhor amigo

Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).