Estou tendo problemas com os fornecedores de casamento, e agora?

Durante o planejamento do seu casamento, até o grande dia chegar, você vai lidar com vários fornecedores diferentes e sempre irá existir o risco de você não se dar bem com algum ou alguns deles. Esse é um problema que pode ser facilmente resolvido se você contar com uma cerimonialista confiável. Mas, se não seja o seu caso, não fique estressado ainda, apesar desse panorama ruim.

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Preparamos algumas dicas rápidas e bem seguras para você conseguir lidar com os possíveis problemas trazidos por fornecedores não muito confiáveis ou por imprevistos, porque eles sempre acontecem. Basta seguir as dicas para manter o planejamento do seu casório sob controle!

 

1. Procure o jeito certo de reclamar

Há uma dezena de razões pelas quais você pode ficar insatisfeita com o trabalho de um dos seus fornecedores de casamento. Talvez o trabalho final não tenha saída exatamente como você previu o sonhou, pode ter acontecido um problema de comunicação e aí você ficou infeliz. Lembre-se de que você sempre terá o direito de reclamar e cobrar que seu fornecedor resolva o problema, mas você precisa ter jogo de cintura e solicitar da maneira certa, para não arrumar mais problema.

Antes de sair xingando muito no Facebook e postar uma avaliação ruim para todo mundo ver, converse com o seu fornecedor em particular. Diga o que aconteceu e peça uma solução rápida. É dever do fornecedor entregar exatamente o que foi contratado. O negócio do fornecedor depende de críticas e elogios, por isso seja clara e honesta, diga o que de fato te incomodou e mostre que está disposta a ajudar a resolver o problema. Ter o seu fornecedor ao seu lado, nesse momento, é uma das partes mais importantes, ainda que ele não tenha feito um bom trabalho. Depois de resolvido o problema, não se esqueça de agradecer e elogiar o trabalho deles.

 

2. Como interromper ou cancelar um contrato com fornecedor

Primeira coisa: TODO SERVIÇO CONTRATADO NO SEU CASAMENTO DEVE TER UM CONTRATO POR ESCRITO. Pronto, depois de dito isso, pode ser que aconteça algum problema que te leve a desistir deste contrato. Mas, lembre-se: antes de assinar um contrato, você deve ler tudo com muito cuidado e atenção, e certificar-se de que os termos beneficiam os dois lados mutuamente. Inclusive a parte da multa, que deve ser imposta aos dois lados, caso um de vocês rompa o acordo.

Se você, por algum motivo, tiver que romper o contrato, existem algumas maneiras de evitar a multa. Primeiramente, converse sobre esse assunto abertamente com o seu fornecedor. Caso não haja um motivo específico para cancelar, seja apenas uma desistência e não haja forma de escapar da multa, tente negociar o valor ou repassar o serviço para alguma noiva que vá se casar no mesmo fim de semana. Ao fazer isso, você pode conseguir reaver o dinheiro que investiu, já que geralmente se paga pelo menos 50% do valor na hora de fechar o contrato.

 

Confira algumas dicas de fornecedores!

 

3. Escolhendo um novo fornecedor

Planejar um casamento sozinha pode dar muito trabalho e é exatamente por isso que você contrata fornecedores confiáveis para ajudá-la. Mas, mesmo assim, podem surgir problemas com fornecedores e talvez você precise procurar mais um pouco. Se não se sentir segura com o fornecedor que está negociando, não hesite em procurar mais. Você pode dar uma olhada em algumas opções aqui.

quem é sua buyer persona?

Aqui estão alguns sinais que irão te ajudar a decidir quando é o momento de desistir de um fornecedor e correr para encontrar outro:

  • – O trabalho pronto não ficou como você imaginava;
  • – O fornecedor se esquiva e dá desculpas quando você pergunta sobre o andamento das coisas;
  • – O preço mudou de acordo com a oferta inicial;
  • – O fornecedor se comporta de maneira estranha, demora a responder emails, não atende telefone;
  • – Você encontrou uma porção de comentários negativos sobre o seu fornecedor pela internet.

 

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4. Pedindo reembolso

Se você já tentou de tudo para resolver os problemas que teve com o seu fornecedor e não obteve sucesso, use do seu direito de pedir um reembolso. Mas, antes de pedir um reembolso, tenha certeza de que esse termo está claramente escrito no contrato com fornecedor. Veja se há alguma cláusula que fale sobre devolução de dinheiro, se você receberá na íntegra ou será descontado. De qualquer forma, quando um serviço não é entregue com perfeição, você tem esse direito e pode correr atrás de um possível ajuste de contas. Caso ainda assim não consiga resolver, talvez seja a hora de pensar em entrar em contato com um advogado.

 

Via Bridestory Blog.

 

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