Ideias de doces com frutas para festas no verão

Chega essa época e só dá pra falar do calor. Esse solzão, um monte de gente queimada de praia, tudo muito mais colorido e lindo. Além de ser o começo do ano, momento de refrescar a cuca e colocar a cabeça no lugar. E aí, quando a gente pensa em casamento no verão, a primeira coisa que vem à cabeça é: como os doces vão aguentar essas altas temperaturas? É um dilema frequente das noivas, que acabam deixando de lado os clássicos doces com fondant e os bombons de chocolate e adotando sugestões que tragam menos dor de cabeça e mais refrescantes.

Pensando nessa questão, fui em busca de sugestões inovadoras e deliciosas para você incrementar o seu casório no verão (pode ser casamento em outras estações também, viu?). Adotar frutas é sempre uma boa pedida, além de diminuir seus gastos com orçamento, porque frutas, no país tropical, são os itens mais deliciosos e mais baratos. Algumas das sugestões são tão simples que você pode até se arriscar a fazer você mesma, como já mostramos em outro post!

Então bora salvar tudo na pastinha e deixar o casório colorido, refrescante e mais baratinho!

1- Abacaxi caramelizado

Abacaxi é fruta do verão e caramelizá-lo é uma ótima forma de não se preocupar com nada derretendo. Cobertura delícia que deixa o aspecto da fruta suculentíssimo e ainda tira um pouco da acidez. Sucesso!

abacaxi-caramelizado

 

2- Banana confeitada

Pirulitos de banana cobertos de chocolate com confeito! Você pode mantê-los na geladeira sem problema e só colocá-los na hora da festa.Também são uma ótima pedida para um noivado!

bananas-confeitadas

 

3- Cerejas com cobertura

Bora aproveitar que dezembro é época de cerejas? Essa fofura vai enfeitar lindamente sua mesa e os convidados vão se deliciar!

cereja-chocolate-branco

 

4- Chips de maçã desidratada com canela

Eu acho maçã a coisa mais gostosa de comer, ainda mais assim, crocante! São chips com canela que ficariam lindos em uma mesinha de chá.

chips-maca-canela

 

5- Gelatina na casca de laranja

Sempre que eu vejo essa ideia fico com vontade de fazer! Eu já comi em uma festinha e foi um escândalo! É delicioso e super colorido. Dá um charme todo tropical à festa.

laranja-gelatina

 

6- Melancia decorada

Essa é mole mole fácil fácil, você pode recortar com uma forma de biscoito de coração! Aí basta prender em palitinhos e aproveitar!

melancia-estrela

 

7- Morango recheado com ganache ou Nutella

Ô, gente, sério, isso é um atentado à minha dieta! E o pior é que é SUPER fácil de fazer. Basta tirar o recheio do morango e completar com chocolate. Para finalizar, você pode colocar um pedacinho como está nessa foto. LINDO!

morango-recheado

 

8- Picolé com pedaços de frutas

Nossa, salivei! A moleza aqui é a seguinte: providencia forminhas de picolé que a receita tá aqui! Pronto! Fala sério? Não é lindo?

picole

 

9- Palitinho de uva decorada com avelã

Uva. Chocolate branco derretido. Avelã. Pronto. Não preciso dizer mais nada pra te convencer, né?

pirulito-de-uva

 

10- Tangerina com cobertura de chocolate

AMO DE PAIXÃO TANGERINA. Acho a fruta mais gostosa do verão. Ela é cheirosa, doce na medida certa e bonita. Agora olha que delícia ela coberta da chocolate? Já deu vontade de fazer agora, né?

tangerina-chocolate-preto

 

Curtiu as dicas? Conhece alguma outra forma de servir frutas em noivados e casamentos? Conta pra gente nos comentários!

 

Quer mais dicas sobre doces?

FAÇA VOCÊ MESMA: 5 sugestões de doces para sua festa

16 doces para você se inspirar

Sorvetes para um casamento no verão