Doces de casamento: 5 sugestões deliciosas feitas à mão

Quando me casei, meu orçamento não era limitado: ERA LIMITADÍSSIMO. Tivemos pouco tempo para juntar dinheirinhos, moramos no Rio de Janeiro, onde tudo custa bem caro, e também não queríamos começar nossa vida juntos devendo parcelas e mais parcelas de coisinhas para pagar. Queríamos fazer um casamento lindo, mas baratinho. Já contei aqui uma porção de coisas que fiz para poder economizar desde o meu vestido até o buquê, que foram feitos à mão pela mãe do noivo. E até mesmos alguns doces de casamento nós fizemos à mão!

Foi uma das primeiras coisas que pensamos, ao resolver gastar pouco mais de R$10mil, foram os doces de casamento. Claro que não abri mão dos bem-casados, pelos quais sou apaixonada. Mas mesmo não abrindo mão deles, consegui economizar optando por fazer à mão outros doces de casamento. Lá fui eu procurar soluções alternativas que não me fizessem quebrar o cofrinho. Vou listar aqui alguns doces de casamento que fiz e outros que descobri depois de casar. Tenho certeza de que vão te ajudar muito!

 

1- Doces de casamento caseiros feitos à mão

Reúna a família, sua mãe e tias, as irmãs, as madrinhas, suas melhores amigas e até mesmo o noivo. E mãos na massa para fazer brigadeiros, cajuzinhos, doces de coco. E aproveite para decorar de uma forma bem delicadinha. Procure em casas de doce confeitos coloridinhos na cor do seu casamento. No meu caso, que foi um casamento turquesa e vermelho, usei corações para finalizar os docinhos e forminhas charmosas.

diy-doces-docinhos-caseiros

 

2- Copinhos de chocolate recheados

Esses copinhos foram feitos naquelas forminhas de doce. Bastou derreter o chocolate, encher as formas e levar ao congelador. Depois de desenformado, guardamos em uma caixa e começamos a rechear. O recheio foi de chocolate e coco, arrematado também com um confeitinho. Colocamos de maneira bem rápida e o jeitinho displicente acabou me encantando! Foram meus doces de casamento favoritos.

doces de casamento copinho de chocolate

 

3- Salada de frutas

Esse eu não fiz no meu casório, mas fiquei morreeeeendo de arrependimento de não ter descoberto antes. É uma facilidade, gente, basta cortar as frutinhas, dispor em copinhos e pronto. Dá um colorido lindo à festa e é saudável. Até os pequeninos podem comer. Tá liberado pra todo mundo! Se quiser, coloque um potinho com calda ou leite condensado ao lado. DELÍCIA!

diy-doces-salada-de-frutas

 

4- Guloseimas: jujubas, chocolatinhos e marshmallow

Essa ideia eu peguei na internet. O noivo AMA esses doces malucos super coloridos e chegamos a conclusão de que seria uma ótima forma de baratear os custos. Compramos tudo em uma casa de doces e colocamos em potes de vidro. Decoramos com canudinhos coloridos! Ah, tinham saquinhos de papel craft ao lado para os convidados colocarem os doces e irem comer onde quisessem. Foi um sucesso, ninguém ficou com vergonha de comer, como acontece com a mesa principal de doces de casamento.

diy-doces-guloseimas

 

5- Mesa de chá com biscoitos

Essa eu também fiz, coloquei uma garrafa térmica com água quente, uma com café e uma com chocolate quente. Junto das garrafas, cestinhas com biscoitos amanteigados de vários tipos: casadinhos (nhom!), rosquinhas, mentirinha, várias opções. Acabei incrementando também com dois tipos de licor e recebi muitos elogios! Como o casamento foi em Julho e estava bem frio, foi um adianto para esquentar os convidados.

diy-doces-cantinho-chá

 

E aí, curtiram as sugestões? Fez doces de casamento diferentes na sua festa? Conta pra gente! Quem sabe não rola mais uma lista de sugestões super fofas para incrementar os casórios DIY por aí? <3

 

Mais matérias sobre doces de casamento e DIY aqui:

Receita exclusiva de brownie com biscoito

DIY: Sorvetes para casamento no verão

16 doces para você se inspirar