INSPIRAÇÃO: Vestidos de madrinha para casamentos à noite

Nós já falamos por aqui sobre como escolher o vestido de madrinha, essa decisão quase dramática entre cor e estilo. Nossa, já passei por isso e digo pra vocês: é muita ansiedade e indecisão! Mas no fim das contas você tá lá, linda e elegante ao lado da sua noivinha amada, fazendo parte de um dos dias mais importantes da vida dela!

Já falamos aqui também sobre as tendências de 2015, dos tons pastéis e neutros que invadiram a paleta de cores dos vestidos das madrinhas. Eu, particularmente, acho lindo de viver quando surgem fotos de madrinhas de verdinho, azulzinho, creme, amarelo. É tão suave e romântico! Mas, ao mesmo tempo, a nossa cultura aqui no Brasil, ainda que venha mudando e sendo influência por esses estilos, é a do casamento noturno. Ou o casamento que começa no finalzinho da tarde e vara noite adentro.

casamento-a-noite-1

Para casamentos noturnos, temos algumas dicas de vestido:

– Se o casamento for chique e elegante, use a abuse de brilhos e cores metálicas. O horário da noite é ótimo para usar vestidos com detalhes brilhosos ou até mesmo totalmente metálicos, como vestidos dourados ou prateados. Esse estilo de tecido não é muito indicado para casamentos diurnos por refletir muito à luz do dia.

– Opte por cores mais fortes, mas sempre fugindo do preto. Continua não sendo muito elegante usar preto no altar, por todas as conotações que esta cor carrega em si. Caso a noiva não se importe, aí sim, use sem medo! Não fique presa às convenções, mas lembre-se sempre de consultar a madrinha.

casamento-a-noite-2

– Capriche nas joias e adereços. Os casamentos à noite pedem detalhes mais marcantes e mais elegância. Procure saber qual será o estilo do casamento e capriche nos brincos e nos colares.

– Na grande maioria das vezes os vestidos para madrinhas de casamentos à noite são longos, mas tudo depende do que a noiva determinar. Se ela optar por vestidos curtos, procure um bem bacanudo e aposte em uma sandália ou sapato arrasador!

Então, atendendo a pedidos de madrinhas e noivas, fizemos uma seleção LINDA de inspirações de vestidos que encontramos em nossas buscas pela internet. Se joga!

Todas as imagens foram retiradas de nossas buscas pela internet. Caso alguma seja sua nos avise. Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, como você preferir.
Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.