Sapato sem salto para noivas: escolha o perfeito para você

Sapato sem salto para noivas pode ser a melhor opção para as moças que não curtem passar a noite inteira nas alturas. A gente sabe que os saltos são e sempre serão a alternativa mais clássica para as noivas, mas nem só nas alturas vivem as noivinhas, certo? Além disso, sapato sem salto para noivas podem ser super estilosos! Costumamos recebemos vários pedidos de inspirações de sapato sem salto para noiva (ou até mesmo com saltos baixos) e resolvemos fazer um mini-guia especialmente sobre o assunto! Não basta só ver alguns modelos fofos, é bom ter em mente algumas coisas para não ter problemas na hora de escolher se será uma rasteirinha ou sapatilha. Também é importante conhecer fornecedores que tenham modelos confortáveis e bem lindos, né?

montagem-sapatos

Já foi a época em que os sapato sem salto para noivas (ou com salto baixo) eram considerados fora da moda nos casamentos. Cada dia que passa, vemos noivinhas optando por calçados confortáveis e igualmente lindos aos sapatos mais clássicos. Nossos fornecedores inclusive já sacaram isso e você pode buscar o seu sapato perfeito aqui. As opções agradam todos os tipos de noivas, desde as mais clássicas, que optam por um peep-toe baixinho, às mais alternativas, que vão do All-star à rasteirinha.

Já fizemos uma matéria que te ajuda a escolher o seu sapato ideal. Clique aqui pra ler.

 

Sapatos baixos combinam comigo?

Antes de qualquer coisa você precisa pensar se esse tipo de calçado combina com você e com a sua festa.  Muitas pessoas acreditam que esse tipo de sapato só combina com casamentos ao ar livre ou mais simples, mas estamos vendo um número crescente de noivas que se aproveitam da vontade de conforto para usá-los também em cerimônias mais clássicas. Caso você ache que ainda assim elas pedem um salto alto, uma saída é escolher um sapato baixo exclusivo para a pista de dança, assim você pode trocar e se divertir sem sentir dor! Você pode escolher sapatos personalizados também. Outra dica super importante é deixar bem claro para as madrinhas que você irá usar sapatos sem salto. É essencial que isso seja comunicado para não ficar esquisito na hora da cerimônia.

all-star-cerimonia

 

Seu sapatinho dos sonhos pode estar mais perto do que você imagina. Encontre o fornecedor perfeito aqui!

 

Eu consigo caminhar com o sapato que escolhi?

Depois de decidir de vez pelo sapato sem salto, use-o em casa algumas vezes. Por ser baixinho, esse tipo de calçado pode dar a falsa ilusão de conforto. Muitas sapatilhas e sandálias rasteiras machucam os pés em determinados pontos. É importante saber se o sapato que você escolheu pode causar algum desconforto. Se é pra ser confortável, que seja de verdade, não é? É bom também comprar o sapato com antecedência, compra logo o seu aqui!

sapato-confortavel

 

Ele combina com o meu vestido?

Essa é a parte mais importante: não adianta se apaixonar por um saltinho que não tem nada a ver com o seu vestido, né? Se você quer usar um sapato descontraído, tenha certeza de que ele ficará lindo com o seu vestido. Mesmo que ele não seja o carro-chefe da festa, não descuide desse detalhe. A cor do seu sapato não precisa ser exatamente a mesma do vestido, ela pode ser complementar ou até mesmo contrastante, combinando com as cores do seu casamento. Uma sapatilha colorida ou uma sandalinha rasteirinha enfeitada de pérolas pode ser uma ótima pedida.

noiva-madrinhas-sapato-baixo

Você curte solas de sapatos decoradas? Veja e dê sua opinião.

 

Eles combinam com o local da cerimônia?

Não adianta tentar usar salto num casamento na praia e ficar afundada na areia, não é? Até mesmo um sapato sem salto para noivas irá te prejudicar se esse é o seu caso. Vai casar na grama? Opte por uma sapatilha para que não entre nenhum matinho no meio dos seus dedos… rs. Ou opte por um salto baixo, mas largo, que também não afunde! Pedir a opinião de especialistas também é uma boa!

sapato-praia

 

Peparamos alguns modelos de sapatilhas, peep-toes, sandalinhas, etc, para te inspirar. Ah, e ainda temos mais algumas opções aqui também! Ah, e aqui também!

As imagens foram retiradas de pesquisas que fizemos na internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)

 

Mais dicas de sapatos para noivas:

Sapato de noiva colorido

10 sapatos alternativos para noivas

Sapatos de salto arrasadores para noivas