Sapato da noiva: como escolher?

Como já falamos antes aqui no blog, o sapato da noiva vemno pacote “estrela-da-noite” e é alvo de muitos olhares. Mas não só de estética deve ser feita a decisão pelos sapatos… Eles precisam ser grandes aliados da noiva para que a noite permaneça perfeita, sem dores e tropeços! Afinal, lembre-se: no dia do seu casamento você vai percorrer alguns Kilômetros, dançar até que os seus pés não aguentem mais, portanto é muito importante que o modelo escolhido não incomode em nada para que possa aproveitar ao máximo o grande dia.

Levando tudo isso em consideração, aqui vão algumas dicas para te ajudar na escolha do sapato ideal!

Estas questões poderão leva-la a pensar no que deverá procurar nuns sapatos de noiva. As dicas seguintes irão ajudá-la a escolher os sapatos de noiva perfeitos.

 

sapato para noiva

1. QUANDO COMPRAR

Só compre os sapatos quando já tiver definido o vestido. Idealmente experimente-os junto com o vestido, mas se não for possível leve com você uma foto do vestido, um amostra do tecido e uma saia no mesmo comprimento que o seu vestido. Acredite: será de grande ajuda! Com esses aliados em mãos ficará bem mais fácil decidir cor e altura do salto.

2. COMBINE CORES E TEXTURAS

A textura e cor dos sapatos devem combinar o máximo possível com a textura e material do vestido de noiva, mas isso não significa que devem ser idênticos, da mesma cor, etc. Inclusive pode ficar super interessante trabalhar com cores e texturas complementares. O importante é que o conjunto combine. Mas se você é od itpo que faz questão de tudo super combinando sempre é possível mandar forrar os sapatos com o mesmo tecido do vestido!

3. COMBINE O MODELO DO VESTIDO COM O DOS SAPATOS

Se você for usar um vestido mais curto, sempre pode optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de caprichar na pedicure. Se não optar por um vestido mais longo, opte por sapatos fechados pois ao se movimentar as pessoas não verão apenas as pontinhas dos seus dedos aparecendo… o que pode parecer que você está descalça.

Existem no mercado todo tipo de salto: plataformas, sandálias, peep toes… Lembre-se de levar em consideração a época do ano! No verão, as sandálias são uma ótima opção. Já no inverno, os sapatos mais fechados e os peep toes são as melhores escolhas. Não esqueça também as botas para noivas, que são uma tendência pelo mundo.

4. COR E ESTILO PESSOAL

A cor vai depender muito do vestido e do estilo da noiva. Os mais tradicionais são o branco, creme, marfim. Mas, há as noivinhas que ousam mais e optam por modelos super coloridos e extravagante, que também pode combinar com o buquê.

Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim… e ter detalhes incorporados como contas, fitas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, assim como os saltos… Não deixe seu estilo pessoal de fora, escolha sapatos que reflitam sua personalidade

5. CONFORTO

O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos CONFORTÁVEIS e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.

Procure manter a altura do salto entre 7 e 8 centímetros. Se você sentir que precisará de mais altura que isso, opte por sapatos plataforma para cumprir a missão. Agora… se você é do tipo que não está acostumada com saltos há modelos sem salto ou com salto baixo super bonitos e charmosos.

Por fim, ao menos uns 15 dias antes do casamento, todas as noites calce os sapatos durante 1 ou 2 horas para que a forma se adapte a seu pé para que no dia entrem como luvas. ♥