Como escolher o vestido de noiva perfeito? | Parte 2

Noivas lindas e animadas a escolher o vestido perfeito, vocês conferiram o primeiro post da especialista Débora Stead da Noiva Importada, certo? Na primeira parte, ela explicou como escolher o vestido de noiva de maneira bem direta. Ela falou de todas as possibilidades de detalhes físicos de um vestido de noiva porque a primeira coisa que você, noiva, precisa decidir, é o modelo e estilo de vestido que quer usar. Só depois disso é que você poderá partir para a busca do vestido ideal! Para que vocês possam decidir o que terá ou não em seu vestido de noiva, discutimos desde os melhores formatos e cortes para cada tipo de corpo, até os tecidos, saias, fechamentos das costas, comprimento do véu e cauda. Foram tantas dicas que vale a pena dar uma olhadinha de novo na matéria toda. Além disso, você pode imprimir a tabelinha que tá AQUI nesse link e ter certeza de que está tudo certo. Depois disso tudo, o próximo passo é o mais emocionante: ir atrás do seu tão sonhado vestido!

noiva-importada

Vestidos reais feitos pela Noiva Importada

 

No artigo de hoje, vamos ter um conversa mesmo, de noiva para noiva, focando nos detalhes que são mais complicados na hora da escolha e compra do vestido de noiva. É a hora em que a realidade precisa tomar conta do sonhos e é a hora em que a criatividade precisa fluir! Respire fundo, mentalize o resultado final e fique de olho nas dicas preciosas que estão por vir:

 

DISCUTA UM ORÇAMENTO

Todas nós gostaríamos muito de ter dinheiro suficiente para comprar aquele vestido chiquérrimo importado ou até mesmo dar um pulinho até ali na Kleinfeld New York e ter o prazer de dizer “Say Yes to The Dress”! Ahh, eu sei como todas nós queríamos!!!
Mas o foco aqui do site é Casar é Um Barato e não Casar é Uma Fortuna, certo? É comum que a maioria das noivas não tenha um grande orçamento disponível, mas,  ainda assim, elas podem e devem ter o sonho de casar de noiva mesmo, com o vestido especial e todinha de branco. Então vai ter que rolar criatividade! O mais importante aqui é entender e encarar a situação independente de qual for. Se a grana for curta, não vá se enrolar em dívidas e já começar o casamento no vermelho hein? Seja realista.

 

orcamento-vestido-de-noiva

 

Entendemos muito que o vestido de noiva é o sonho de toda mulher. Mas um casamento tem muitas coisas para se levar em consideração, mas o seu vestido é um vestido super especial que vai ser usado em um dia único e mais especial ainda. Mas não é por isso que você precisa se desesperar. Há alternativas bacanas para comprar o vestido sem sair do orçamento, dá uma olhada aqui. Reflita bastante sobre seu orçamento e não se sinta chateada se a grana para o vestido de noiva for curta. Caso isso aconteça, você vai precisar usar da sua criatividade, dar seu toque especial. Talvez precise envolver seu familiares e amigos na realização de seu sonho e, assim, no final a emoção vai ser bem maior, aquela emoção e sensação que dinheiro algum compra!

 

DECIDI MEU ORÇAMENTO, E AGORA?

A primeira coisa que as noivas fazem quando decidem ir à procura do vestido de noiva é realmente visitar as lojas de venda e aluguel da sua cidade. Isso já vai te dar uma boa noção dos preços e então você pode se decidir se poderá realmente COMPRAR ou ALUGAR. Os preços de vestidos podem mudar de loja pra loja, então vale a pena visitar quantas você puder. Não se esqueça das lojas online, elas também são uma ótima opção para orçar e comprar ou alugar o vestido.

Algumas noivas viajam até cidades maiores com mais opções de lojas, pois a maioria das pequenas cidades tem uma ou até mesmo nenhuma loja. Leve alguém que vá te ajudar nas provas do vestido, leve toda a informação que puder e apresente para a vendedora antes mesmo de começar a provar. Explique o que você tem em mente, mas esteja aberta para sugestões e prove tudo que puder.

 

COMPRAR OU ALUGAR?

Cada bolso, cada caso! Cada sonho é um caso, mas seguem as vantagens e desvantagens de cada um deles na nossa tabelinha aí embaixo. Detalhes que vão fazer a diferença na hora da escolha final.

 

compra-alugar-vestido-noiva

 

É MUITA INFORMAÇÃO. GOSTEI DE VÁRIAS COISAS E MEU DINHEIRO NÃO PODE PAGAR O QUE EU GOSTEI!

Agora você já sabe o que quer, o que ficou legal no seu corpo. Chegou o ponto onde você precisa tomar uma decisão. Se você não gostou das opções mais baratas, vamos procurar mais opções! Você pode acessar lojas online e descobrir que os valores são mais em conta. Não crie logo um preconceito contra vendas online, pesquise bastante e vá à luta!

Pode parecer difícil unir sonhos e realidades, mas nem sempre é tão difícil assim. Sei bem como é lidar com sonhos de noivas e sempre tento fazer o meu melhor pra ajudá-las. Se você ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo por esse link aqui! E nossa saga continua!!!

 

E para te inspirar ainda mais e ajudar na escolha do vestido, selecionamos alguns modelos diretamente do site Noiva Importada! São vestidos para todos os tipos de noiva e que cabem no seu bolso. Vem se inspirar e resolver logo seu vestido aqui!

 

Deborah Stead
Personal Bridal Adviser – Noiva Importada

Loja Online de Vestidos de Noiva sob Encomenda

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi aprovados pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.