Como escolher o vestido de noiva perfeito? | Parte 2

Noivas lindas e animadas a escolher o vestido perfeito, vocês conferiram o primeiro post, certo? Na primeira parte, explicamos como escolher o vestido de noiva de maneira bem direta. Falamos de todas as possibilidades de detalhes físicos de um vestido de noiva porque a primeira coisa que você, noiva, precisa decidir, é o modelo e estilo de vestido que quer usar. Só depois disso é que você poderá partir para a busca do vestido ideal! Para que vocês possam decidir o que terá ou não em seu vestido de noiva, discutimos desde os melhores formatos e cortes para cada tipo de corpo, até os tecidos, saias, fechamentos das costas, comprimento do véu e cauda. Foram tantas dicas que vale a pena dar uma olhadinha de novo na matéria toda. Depois disso tudo, o próximo passo é o mais emocionante: ir atrás do seu tão sonhado vestido!

 

No artigo de hoje, vamos ter um conversa mesmo, de noiva para noiva, focando nos detalhes que são mais complicados na hora da escolha e compra do vestido de noiva. É a hora em que a realidade precisa tomar conta do sonhos e é a hora em que a criatividade precisa fluir! Respire fundo, mentalize o resultado final e fique de olho nas dicas preciosas que estão por vir:

 

DISCUTA UM ORÇAMENTO

Todas nós gostaríamos muito de ter dinheiro suficiente para comprar aquele vestido chiquérrimo importado ou até mesmo dar um pulinho até ali na Kleinfeld New York e ter o prazer de dizer “Say Yes to The Dress”! Ahh, eu sei como todas nós queríamos!!!
Mas o foco aqui do site é Casar é Um Barato e não Casar é Uma Fortuna, certo? É comum que a maioria das noivas não tenha um grande orçamento disponível, mas,  ainda assim, elas podem e devem ter o sonho de casar de noiva mesmo, com o vestido especial e todinha de branco. Então vai ter que rolar criatividade! O mais importante aqui é entender e encarar a situação independente de qual for. Se a grana for curta, não vá se enrolar em dívidas e já começar o casamento no vermelho hein? Seja realista.

 

orcamento-vestido-de-noiva

 

Entendemos muito que o vestido de noiva é o sonho de toda mulher. Mas um casamento tem muitas coisas para se levar em consideração, mas o seu vestido é um vestido super especial que vai ser usado em um dia único e mais especial ainda. Mas não é por isso que você precisa se desesperar. Há alternativas bacanas para comprar o vestido sem sair do orçamento. Reflita bastante sobre seu orçamento e não se sinta chateada se a grana para o vestido de noiva for curta. Caso isso aconteça, você vai precisar usar da sua criatividade, dar seu toque especial. Talvez precise envolver seu familiares e amigos na realização de seu sonho e, assim, no final a emoção vai ser bem maior, aquela emoção e sensação que dinheiro algum compra!

 

DECIDI MEU ORÇAMENTO, E AGORA?

A primeira coisa que as noivas fazem quando decidem ir à procura do vestido de noiva é realmente visitar as lojas de venda e aluguel da sua cidade. Isso já vai te dar uma boa noção dos preços e então você pode se decidir se poderá realmente COMPRAR ou ALUGAR. Os preços de vestidos podem mudar de loja pra loja, então vale a pena visitar quantas você puder. Não se esqueça das lojas online, elas também são uma ótima opção para orçar e comprar ou alugar o vestido.

Algumas noivas viajam até cidades maiores com mais opções de lojas, pois a maioria das pequenas cidades tem uma ou até mesmo nenhuma loja. Leve alguém que vá te ajudar nas provas do vestido, leve toda a informação que puder e apresente para a vendedora antes mesmo de começar a provar. Explique o que você tem em mente, mas esteja aberta para sugestões e prove tudo que puder.

 

COMPRAR OU ALUGAR?

Cada bolso, cada caso! Cada sonho é um caso, mas seguem as vantagens e desvantagens de cada um deles na nossa tabelinha aí embaixo. Detalhes que vão fazer a diferença na hora da escolha final.

 

compra-alugar-vestido-noiva

 

É MUITA INFORMAÇÃO. GOSTEI DE VÁRIAS COISAS E MEU DINHEIRO NÃO PODE PAGAR O QUE EU GOSTEI!

Agora você já sabe o que quer, o que ficou legal no seu corpo. Chegou o ponto onde você precisa tomar uma decisão. Se você não gostou das opções mais baratas, vamos procurar mais opções! Você pode acessar lojas online e descobrir que os valores são mais em conta. Não crie logo um preconceito contra vendas online, pesquise bastante e vá à luta!

Pode parecer difícil unir sonhos e realidades, mas nem sempre é tão difícil assim. Sei bem como é lidar com sonhos de noivas e sempre tento fazer o meu melhor pra ajudá-las.

 

E para te inspirar ainda mais e ajudar na escolha do vestido, selecionamos alguns modelos diretamente da internet. São vestidos para todos os tipos de noiva e que cabem no seu bolso.

 

 

Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).