Trash the Dress: Porque sujar um vestido pode ser tão bom

Tenho certeza de que você já deve ter visto fotos tipo essa aqui embaixo, de noivas, junto a seus recém-maridos, se jogando com seu vestido branquinho, seja na lama, na praia ou até mesmo em tintas coloridas. Dá um nervoso ver aquela brancura toda ficando manchada, mas ao mesmo tempo a felicidade do casal brota no meio dessa ideia louca. Celebrar da maneira mais inusitada o casamento: foi assim que nasceu o Trash the Dress.

trash-the-dress-7

O termo Trash the Dress vem do inglês e significa estragar o vestido. Essa moda, que surgiu já faz uns anos, a princípio pode parecer maluquice. Afinal de contas, estragar um vestido de noiva tão lindo não é uma ideia muito comum. Mas se pararmos para analisar com calma, não é bem assim. Você não precisa literalmente destruir o vestido.

trash-the-dress-11

Esse tipo de sessão de fotos serve, na verdade, para o casal guardar alguns momentos sem aquela pressão de estar lindos para a festa. Para fazer algumas fotos em poses mais criativas, a probabilidade de sujar o vestido ou o terno é bem grande, por isso surgiu essa alternativa. No dia do seu casamento, vocês, com certeza, vão ficar receosos de sujar suas roupas e tomarão o máximo de cuidado possível! Por conta desse cuidado e medo, algumas poses mais ousadas podem ficar de fora.

trash-the-dress-2

Normalmente o Trash the Dress é feito nos dias seguintes ao casamento. Passado o casório, você pode inventar as poses que quiser, escolher um local diferente sem aquele medo de se sujar. Por exemplo, uma caminhada na praia com seu noivo provavelmente irá molhar e sujar um pouco a barra do vestido, mas dará fotos lindíssimas, né? Vale a pena se sujar um pouquinho para registrar fotos tão lindas!

trash-the-dress-3

Claro que existem pessoas que se empolgam e piram nas fotos do Trash the Dress! Nós adoramos, quanto mais doidinhas as noivas, melhor! Há casos de noivos que pintam seus trajes, que vão dar um passeio a cavalo, que rolam na grama. O Trash the Dress é o momento de deixar sua imaginação rolar solta e criar as fotos mais criativas!

trash-the-dress-14

trash-the-dress-5

Ah, você pode perguntar ao seu fotógrafo se ele trabalha com este tipo de ensaio e fechar um pacote incluindo estas fotos. Normalmente fica mais barato do que apenas contratar esse serviço a parte. E como o fotógrafo já terá passado a noite do casório com vocês, terá uma noção melhor de que tipo de fotos tem mais a ver com os dois.

Ao ver em cada foto a alegria dos noivos você até se esquece do quão esquisito possa ser destruir um vestido! Nós aqui do CEUB adoraaaamos! Aproveita pra ver algumas ideias bem doidas de Trash the Dress!

trash-the-dress-8

trash-the-dress-6

trash-the-dress-12

trash-the-dress-10

trash-the-dress-13

trash-the-dress-9

trash-the-dress

trash-the-dress-1

trash-the-dress-4

Retiramos as fotos de nossas buscas pela internet. Caso alguma delas seja de sua autoria, nos avise. Podemos retirá-la do ar ou dar os créditos. O que você preferir. :)

 

Mais fotos criativas para você se inspirar:

20 ideias incríveis de fotos para você roubar

27 fotos que não podem faltar no seu casamento

CASO REAL: Pré-wedding da Soray e do Charles