10 coisas que toda noiva precisa saber antes de comprar seu vestido

Vestido de noiva é sempre um ponto importante e bastante complexo a ser trabalhado ao longo do casamento. A compra do vestido de noiva (ou até mesmo o aluguel) é uma situação delicada e que deve ser feita com muito cuidado e atenção. Sabemos que ser noiva é uma emoção sem fim, mas, nesse momento, é essencial deixar um pouco a emoção de lado e raciocinar bem sobre questões como tipo da cerimônia, tamanho do vestido e outros detalhes.

Por isso preparamos algumas sugestões de coisas que achamos importante uma noiva saber antes de comprar ou alugar seu vestido de noiva. Ao longo do casamento as noivas aprendem muito e achamos que é nosso dever enquanto moças que já se casaram dar algumas dicas realmente úteis, que podem ajudar a deixar o planejamento do casamento mais tranquilo e menos estressante. Ter consciência sobre algumas coisas, saber que não podemos mesmo controlar tudo é uma dica bem certeira para encarar tudo com bastante leveza.

Essa listinha de dez itens super simples em relação ao vestido de noiva vai ajudar de verdade. São informações que muitas vezes sequer passam pela cabeça das noivinhas. Por isso, além das dicas, é interessante contar também com empresas que vendam ou aluguem vestidos de noiva que tenham muito conhecimento sobre a área!

 

1- Tenha em mente um orçamento máximo

orçamento-maximo

Você precisa ter consciência do máximo que pode gastar em um vestido e comunicar isto às lojas que estiver pesquisando. Não adianta se apaixonar por um modelo que é o dobro do valor que você havia planejado gastar. Busque sempre vestidos que estejam dentro do seu orçamento. Aumentar inesperadamente seus gastos pode gerar estresse e problemas em outras áreas do casamento. Seja razoável e não deixe a emoção transbordar e quebrar seu porquinho.

 

2- Não é nenhum problema gostar de cara do primeiro vestido

apaixonada-primeira-vista

Isso é uma coisa suuuper comum, ainda mais quando as noivas já sabem o modelo que pretendem comprar. Não se deixe levar por frases como “ah, mas são tantas opções, vai parar logo na primeira?”. Você deve parar quando se apaixonar e se sentir linda. Uma noiva de bem consigo mesma, se sentindo fabulosa faz com que todas as pessoas se apaixonem igualmente pelo vestido. Aliás, você pode se apaixonar de primeira aqui!

 

3- Respeite o formato do seu corpo

formato-de-corpo

Experimentar vestidos que não favorecem seu formato de corpo podem te deixar muuuito frustrada. Existem vestidos incríveis que ficam maravilhosos no modelo, mas podem te deixar esquisita. Não adianta só se apaixonar pelo vestido, você precisa se apaixonar por você mesma usando o vestido. Tenha em mente formato de vestidos que te favoreçam e vá encontrar seu vestido perfeito! Muitas especialistas em vestido sabem disso e podem te ajudar imensamente!

 

4- Esteja aberta a mudanças

aberta-a-mudanças

É muito importante estar aberta e disposta a mudar de ideia, pois problemas e contratempos acontecem. Experimente o vestido e se imagine no dia do seu casamento, se ele irá combinar com a cerimônia e com a roupa do seu noivo. Caso precise mudar alguma coisa, peça à costureira. Saber se adaptar é a chave para não passar por estresses desnecessários.

 

5- Mantenha o local do casamento em mente

local-cerimonia

Um vestido super rodado não combina com um casamento na praia, não é? Procure sempre um vestido que esteja de acordo e que vá te deixar confortável no seu grande dia. Se vai casar no campo, procure um modelo mais leve, se pretende ter um super casamento pomposo, arrase no seu vestido de baile! Avise à costureira ou modista sobre o local do seu casamento e seja coerente com a sua escolha.

 

Encontre aqui vestidos de noiva perfeitos e decida agora!

 

6- Diga sim e pare de procurar

diga-sim-para-comprar

Algumas noivas precisam ter certeza de que fizeram a escolha certa e não param de procurar vestidos. O problema é encontrar outro vestido lindo que possa abalar a sua segurança. Encontrou o vestido? Se apaixonou? PARA DE PROCURAR. Aproveite que já encontrou o modelo perfeito e use o tempo para pensar em acessórios, maquiagem, penteados… Tempo é tudo para uma noiva e seu amor a primeira vista pode estar aqui.

 

7- Esteja aberta a estilos diferentes

diferentes-estilos

Mantenha suas referências em mente, mas esteja aberta a outros estilos. Por mais que você sonhe com um vestido tomara que caia e saia rodada, pode ser que você experimente um vestido mais simples com costas nuas e se surpreenda. Estar aberta e livre para experimentar de tudo pode te trazer surpresas deliciosas! Deixe que a modista sugira modelos para você!

 

8- Acredite em seus instintos

acredite-instintos

Pode ser difícil escutar suas amigas ou parentes dizendo que o vestido que você escolheu não é tão bonito assim. Mas acredite: quando uma noiva sabe o vestido que quer deve confiar em seus instintos. Você pode e deve ouvir conselhos e opiniões, mas tenha sempre em mente que é o seu grande dia e quem deve estar se sentindo fabulosa é você!

 

9- Separe uns trocados para gastos extras

gastos-extra

Deixe uma graninha reservada para comprar acessórios como faixa, brinco, coisas para o penteado, colar, sapato. É preciso ter em mente que o vestido vai ficar ainda mais lindo se você cuidar dos detalhes. Dar os toques finais no vestido também custa dinheiro, não se esqueça disso. Muitas vezes a loja fornece acessórios no pacote, procure saber sobre isso.

 

10- Compartilhe suas opiniões e pensamentos

compartilhe-pensamentos

É importante deixar claro para suas amigas, madrinhas ou parentes o que você tem em mente antes de começar a procurar o vestido perfeito. Explique a elas suas expectativas e o que é imprescindível para você se sentir linda. Se elas não estiverem bem alinhadas com o que você procura, podem surgir opiniões distintas que te deixarão ainda mais perdida. Isso também vale para a vendedora que te atender. Temos sugestões ótimas de lojas que serão perfeitas aqui!

 

Tenho certeza de que esses artigos também vão te ajudar:

SÉRIE: Como escolher o SEU vestido de noiva? | Parte 1

SÉRIE: Como escolher o SEU vestido de noiva? | Parte 2

O seu vestido de noiva perfeito pode estar a um clique de distância