15 projetos DIY que você vai querer fazer no seu casório

A gente sempre fala que ama decorações e lembrancinhas feitas à mão, mais conhecidas como DIY, o Do It Yourself. É um amor profundo o que sentimos, mesmo! Esse tipo de coisa faz a gente lembrar que há formas bem práticas e fáceis de dar um toque super especial ao seu casório, gastando bem pouquinho. Escolher coisas para serem feitas à mão é uma das formas mais relax de economizar. Por isso achamos muito importante trazer cada vez mais ideias fofas e acessíveis para você se jogar nesse mundo!

mala-de-cartas

Mas, a primeira coisa a se fazer é se perguntar se você realmente está disponível para fazer coisas à mão, se você tem tempo para isso. Também existe a possibilidade de você não curtir esse tipo de projeto. Não é porque é moda que é obrigatório viu?

button-sem-tempo

Eu, enquanto noivinha que fez praticamente TODO O CASÓRIO à mão, digo: se você curte DIY, se joga, gata! Faz um esforcinho de leve, porque é super gratificante ver as coisas do jeito que você sonhou. É lindo! Lembrando que mostramos por aqui centros de mesa baratos e algumas outras ideias lindas, como decorações de papel. E, dessa vez, fomos atrás de uma seleção variada de itens bem lindos para te inspirar. Dá só uma olhada na lista:

 

1- Caixa de cartas para os convidados

Uma ideia que além de fácil, é um charme. Ao invés do clássico quadro de recados, que tal simplesmente arrumar uma caixa bonita ou uma caixa de correio mesmo, tipo essas americanas, para dar uma decoradinha? Aí você coloca papel e caneta ao lado e pronto! Tenho certeza de que o resultado será emocionante!

caixa-de-cartas

 

2- Garrafas com glitter

Mostramos como essas coisas podem virar lindos centros de mesa, mas já pensou em presentear os convidados (ou pelo menos os padrinhos) com uma mini-garrafa de champagne decorada com glitter? Achei chique, achei elegante e, se preferir, você pode encomendar a sua aqui!

champagne-glitter

 

3- Decoração com fita

Sempre vemos decorações feitas com bandeirinhas ou flâmulas, mas que tal fitas? Esse acessório fica lindo atrás da mesa do bolo. É fácil de criar um backdrop fofíssimo, que vai ficar lindo nas fotos.

decoracao-fitas

 

4- Pregadores decorados

Os pregadores da foto foram decorados com durex colorida. Bem simples: basta cortar um pedaço de fita certinho e colar em cima da lateral do pregador. Dá para usar para pendurar fotos, recados, desenhos, cartões, o que imaginar. Um toque simples e super lindo. Aliás, combina com um chá-de-panela, ein? Se quer ajuda, vem aqui!

pregador-decorado

 

5- Atividades infantis

Eu fiz no meu casório! Essa foto foi como ficou o resultado final. A dica é: Google. Vai lá, procure desenhos de noivos, bolo, flores, ou atividades relacionadas a casamento. Imprima em folhas A4, lado a lado, recorte, faça furos, monte sua capa e amarre com barbante ou fitinhas. Você ainda pode complementar com uma caixa de giz de cera! Não vai ter tempo para fazer? Pesquisa aqui quem faz!

caderno-atividades

Foto por Tainah Soares.

 

6- Letras decoradas

Planejar um cantinho com coisas fofas e feitas à mão é uma ótima ideia para o casório. Uma boa pedida para decorar são as letras em mdf. Escolha a melhor forma de deixá-las lindas e de acordo com a decoração do seu casamento. Na foto, letras amarradas com pedaços de barbante colorido. Encontre especialistas que façam para você!

letras-decoradas

 

7- Suporte simples para vela

Rústico demais da conta, a graça desse projeto é fazer cada um com um pote diferente. Peça à família para que guardem potes de maionese, palmito, molho de tomate, geleia, etc. Um pedaço de juta e uma palhinha bastam para finalizar. Vem ver quem faz para você!

suporte-vela

 

8- Recado bordado na gravata

Que amor, gente! Imagina: você borda um pedaço de pano e prende na gravata do futuro marido! Não precisa ser nada muito perfeito, o que importa é deixar uma mensagem bem pertinho dele. Aliás, pintar ou desenhar em um pedacinho de pano é uma alternativa bacana e mais fácil. Você pode até usar canetas para tecido!

recado-bordado-gravata

 

9- Buquê de flores do campo

Já mostramos como fazer você mesma o seu buquê. Esse da foto foi feito com lavanda. Aliás, se não encarar a responsa de fazer seu próprio buquê, você pode fazer buquês para suas madrinhas! Bem simples, né? Se precisa de buquês, chega aqui.

buque-feito-a-mao

 

10- Árvore de fotos

O casamento vai ser ao ar livre? Então que tal decorar uma árvore com fotos? É uma forma linda de adaptar o tão conhecido varal de fotos. Se for um casório em lugar fechado, você pode adaptar e fazer em uma pilastra!

arvore-de-foto

 

11- Decoração para faísca

Sabem aquelas velas de aniversário que soltam faísca? Elas são usadas muitas vezes na saída dos noivos. Se você quiser aproveitar essa ideia, crie um cartãozinho para deixá-las mais bonitas! Papel, impressão e tesoura. Tá garantido que vão ficar lindas!

vela-sparks

 

12- Copos decorados

Escolheu drinks diferentes para o casório? Que tal decorar com palitinhos e laços de fita? Fica muito fofo e é bem fácil de fazer! Tô in love com esse verdinho!

copo-decorado

 

13- Nomes na barra do vestido

Da mesma forma como no recadinho na gravata do noivo, você pode caprichar nos nomes que irão na barra do vestido. Anote o nome das amigas e escreva em corações de papel. Prenda com fita dupla face. Olha como fica fofo!

barra-do-vestido

Foto por Danilo Siqueira.

 

14- Decorando com molduras

Molezinha, ein? E a ideia da foto é bem linda, complementando com renda, que a gente ama. Reaproveite molduras, pinte da cor que quiser e deixe tudo bem delicado! Curtiu a ideia e não vai ter tempo? Chega mais.

molduras

 

15- Cadeiras com fitas

Mais uma vez a amiga fita de cetim deixa o casório mais lindo! Que simples essa forma de trocar os famosos fantasminhas das cadeiras! Pronto, ficou show!

cadeira-fita

 

button-sem-tempo-2

Via Lover.ly.

 

Mais decorações para se inspirar:

Inspirações em DIY para o seu casamento

Maneiras incríveis de usar renda no seu casamento

Decorações lindas que você não vai acreditar que são de papel