Coisas que você deveria saber sobre as músicas do casório (mas ninguém conta)

As músicas do casamento são um tema recorrente nas discussões e decisões do casal durante o planejamento da festa. Afinal de contas, a música é o que emoldura o momento, o que faz as pessoas se emocionarem. A música é a alma da festa. Então, nada mais certo do que realmente se preocupar com cada detalhe da trilha sonora do seu grande dia.

1-danca

Mas há algumas coisinhas, uns segredinhos, que ninguém costuma contar. São como aqueles segredos que publicamos aqui, que ninguém conta pra noiva, sabe? Essas dicas são essenciais e na verdade não imagino nenhum amigo seu te contando elas porque é do tipo de verdade que a gente fica sem graça de falar. Mas a gente aqui do CEUB não tem papas na língua e acha melhor contar tudinho pra te deixar super preparado pro grande dia. Então bora anotar!

 

– Só porque o seu amigo toca violino não significa que ele queira tocar em sua cerimônia.

amigo-violino

Se você realmente quer que seu amigo (que deve ter sido convidado) participe da sua cerimônia, peça-lhe gentilmente e deixe claro que ele pode negar seu pedido sem constrangimento. Ponha-se no lugar dele, é difícil dizer não a um amigo, não é? Se ele concordar, dê bastante tempo para praticar (nos meses antes e na manhã da cerimônia), de modo que ele se sinta super à vontade para subir e tocar. E não se esqueça de agradecer muito muito mesmo, viu?

 

– Escolher a música da sua primeira dança vai parecer a decisão mais épica do mundo!

primeira-danca

E é épico. Você vai buscar uma canção que reflita vocês dois como um casal. Tente pensar em um meio termo, que agrade a vocês dois. Já falamos aqui no blog sobre a primeira dança, pense nisso também, se você pretende dançar a primeira música ou se ela só abrirá a pista. Se você contratar um bom DJ, peça a ele que crie um pout-pourri com suas músicas favoritas!

 

– Você vai ficar obcecado com seus passos de dança

noivos-jogo

Como eu disse acima, já falamos aqui sobre a 1ª dança dos noivos, a coreografia etc. Com certeza você vai acabar correndo para uma academia de dança ou procurando um profissional que te ajude, se você sonha em dançar com seu amado. Mas pode ser que talvez você tenha quatro pés esquerdos, dois seus e dois do seu amor. Ou um dos dois dança maravilhosamente e o outro nadica. Se você tem tempo e seu orçamento permite, contrate um profissional. Se não, pense em apenas abrir a pista de dança alegremente.

 

– Nem todos os sistemas de som são iguais

dancefloor

Você pode estar acostumado com o som do local do seu casamento, saber como funciona, mas nunca se esqueça de testar tudinho dias antes da festa para se certificar de que está tudo funcionando perfeitamente. Peça ajuda a alguém mais experiente ou ao DJ para saber se precisarão de mais alguma coisa, um amplificador mais forte. Não se esqueça que existe diferença entre salão cheio e salão vazio para o sistema de som.

 

– Você vai querer ser o DJ.

dj-noivos

Sim, é o seu dia. A música pode correr em suas veias, mas você contratou um profissional para tocar em sua festa. Então deixe-o fazer seu trabalho. Converse com ele, passe uma lista de músicas que não podem faltar, uma lista de músicas proibidas, diga qual o estilo que mais agrada vocês dois e confie no talento dele para soltar as músicas enquanto você se concentrar em arrasar no salão.

 

Anotou tudo? Vai ficar de olho para não dar nada errado, não é?! A gente só quer que você se divirta sem precisar se preocupar. Foco nas dicas e vamos bailar!

Via The Knot.

 

Mais sobre músicas de casamento:

10 músicas atuais para o seu casamento

10 músicas emocionantes para a valsa da noiva com seu pai

11 músicas para abalar sua pista de dança

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.