INSPIRAÇÃO: Ideias para um casamento dourado

Nós amamos referências de casamentos inspirados em contos de fada, em situações retrô, com aquele climinha bem da realeza, onde a princesa encontra seu príncipe e eles vivem felizes para sempre. E se tem uma cor maravilhosa que combina perfeitamente com essas inspirações é o dourado. Cada vez mais na moda, como vimos nessas tendências de 2015, o dourado e suas variações como ouro velho, estão conquistando espaço nos casamentos e os tornando super elegantes. Já vimos vestidos dourados, acessórios dourados, mas a decoração toda inspirada nessa cor nos fez dar verdadeiros suspiros de amor!

enhanced-buzz-11152-1383420266-5

O dourado, assim como o amarelo, é sempre associado ao sol e a sentimentos solares, alegres, abertos. Segundo o estudo das cores, o dourado é associado à riqueza e ao poder, assim como nos contos de fadas. Além disso, também está relacionado com os grandes ideais e a sabedoria. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. Ou seja, um prato cheio de boas energias para o seu casório.

b7a2c895ca8a118ae1d29b03b376dbed

Além de todos esses significados lindos, o dourado tem a vantagem de ser facilmente combinável, se adequando a várias outras cores, como, por exemplo, o rosa e o verde das flores e folhas. Também fica muito bonito com roxo, marrom, e também tons mais claros como turquesa. A única cor que não casa muito bem, por ser oposta, é o prata. De resto, você pode combinar o dourado com praticamente todas as cores!

Chega de suspense, vamos ver as inspirações lindíssimas que encontramos. Pode salvar tudinho e planejar o conto de fadas dos seus sonhos! :)

As imagens foram retiradas de nossas pesquisas na internet. Caso alguma delas seja de sua autoria, por favor, entre em contato. Podemos dar os créditos ou tirá-la do ar, o que você preferir. :)

 

Mais inspirações de cores para casamento:

Casamento em tons pastel

Casamento Roxo e Verde Oliva

Casamento Marsala, a cor Pantone do ano