Dicas e inspirações para uma noiva retrô

Uma das melhores coisas do casamento é você poder dar a ele a sua cara, a cara do seu noivo, usar e abusar do seu gosto e da personalidade dos dois para transformar o grande dia em um momento único e super especial. Trazer características e interesses em comum de vocês dois, casal, para o meio do seu casório é a melhor maneira de tornar esse dia inesquecível não só para vocês, mas também para os convidados.

E uma das maneiras mais marcantes de carregar estampado o seu gosto e estilo é o vestido. Como já mostramos aqui no blog, o vestido da noiva tem super a ver com a sua personalidade e algumas noivas vão além, buscando referências em épocas passadas, em atrizes ou modelos que fizeram sucessos muitos anos antes das noivinhas serem nascidas.

noiva-retro-anuncio

Esse é o caso das noivinhas retrô ou noivinhas vintage, que se inspiram e homenageiam décadas passadas em seu estilo. Eu fui uma delas e não me arrependo nem um pouco. A coisa que mais ouvi foi que meu casamento foi marcante exatamente por eu ter dado a ele um lado da minha paixão: os anos 50. E existem diversas formas de incorporar essa pegada ao seu visual de noiva, por isso fomos em busca de referências e algumas dicas para te inspirar a ser uma noivinha do passado!

 

1- Faça pesquisas de modelos antigos de verdade, como casamentos de celebridades dos anos 50, 60 e 70. Essas três décadas, junto com os anos 20, são as mais marcantes e retornaram com força total à moda atual. Aqui tem uma lista ótima para você ver.

noiva-retro-true

 

2- Vestidos que marcam a cintura e com comprimento um pouco abaixo do joelho são clássicos da década de 50, junto com as bolinhas e os sapatos boneca.

noiva-retro-24

 

3- Já os anos 60 são vestidos mais larguinhos, com a cintura baixa e bem mais simples, nessa década a maquiagem é bem marcante.

60s-bride

 

4- Os anos 70 são marcados pelas rendas e flores, herança dos festivais como Woodstock. São vestidos mais soltos, com comprimento mais longo, e mais modernos.

70-bride

 

5- Se você curte acessórios de cabelo pode apostar nos casquetes, voilettes ou fascinators, são clássicos retrôs. As coroas de flores também compõem um look vintage se acompanhadas de vestidos como os dos anos 70.

noiva-retro-penteado

 

6- Abuse da maquiagem! Busque os looks de filmes da sua década preferida e observe bem. Geralmente os olhos são bem marcados com delineador e a boca também é um componente importante. Para noivinhas dos anos 50, aposte em um batom vermelho.

noiva-retro-maquiagem

 

7- Não se esqueça de pesquisar referências para fotos. É uma ótima forma de caracterizar ainda mais a sua opção por um casamento retrô. Uma ótima referência de poses são as clássicas Pin Ups, lindíssimas e super expressivas! Olha eu aí! <3

Estela e Rafael-709

 

8- Converse com o seu noivo sobre o traje dele. Criar uma atmosfera retrô que passeie entre o look de vocês dois é uma forma linda de equilibrar o casório. Os ternos das décadas passadas costumam ser mais ajustados, menos largos e mais estilosos. Outra opção para casar bem é o colete ou o suspensório.

noiva-retro-11

 

9- Se você quiser adicionar ainda mais itens retrôs ao seu visual, converse também com as madrinhas. Explique sua obsessão vintage e sugira alguns modelos. Isso ajuda na hora das fotos a dar uma unidade bem legal.

noiva-retro-4

 

10- E, por último, não tenha medo de incorporar um personagem. As modelos, atrizes, cantoras, das décadas passadas foram marcantes por sua personalidade forte. Elas desafiaram uma sociedade majoritariamente masculina e mostraram como são fortes. Use e abuse do seu estilo, da sua vontade e do seu amor. Ser vintage tá super na moda.

noiva-retro-20

 

Alguns modelitos para você se inspirar!

As imagens foram retiradas de nossas buscas pela internet. Caso alguma delas seja de sua autoria, entre em contato! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, como você preferir. :)