10 coisas para fazer na noite antes do casamento

Depois de meses de preparativos, planejamento, provas de doces, de salgados, de vestido, depois de escolhido o buquê, enviados os convites, eis que chega a noite antes do grande dia. É natural estar nervosa, ansiosa e até mesmo não acreditar que vai ser no dia seguinte o tão esperado momento de dizer sim ao seu amor. Provavelmente vai ser difícil dormir com a cabeça a mil, mas encontramos algumas dicas que podem te ajudar a relaxar nesse momento tão emocionante.

Os dez itens a seguir foram pensados especialmente para as noivinhas relaxarem. Você pode escolher alguns ou até mesmo todos. Garanto que vai ajudar e muito!

 

1- Faça uma máscara facial: Seu casamento, provavelmente, vai ser um dos dias em que você vai estar mais maquiada (tirando o halloween, vai), por isso você precisa estar com a pele linda para poder não abusar tanto da base e deixar o rosto com um brilho natural. Escolha um creme de limpeza que você já conheça, para não correr o risco de ter alergia, e aplique para remover todas as sujeirinhas da sua pele. Após ele, você pode escolher um creme de hidratação. Se você e suas madrinhas estiverem juntas, convide-as para fazer também! Vai ser super divertido e vocês ainda podem tirar umas fotos. Aliás, não tenha vergonha, corte rodelas de pepino e coloque sobre os olhos para relaxar. Elas ajudam a diminuir as olheiras.

mascara-facial-ceub

 

2- Use um creme milagroso nos olhos: A gente espera que você planeje ter uma noite relaxante, beber muita água e descansar, mas uma coisa super tranquila e que ainda pode ajudar você a ficar mais bonita é aplicar um creme para olheiras antes de dormir, assim você elimina qualquer chance de ficar com os olhos inchados ou cansados.

 

3- Não beba: Você vai ter tempo de sobra para comemorar no dia do casamento, então é óbvio que você não quer iniciar uma grande fase da sua vida de ressaca, né? Ou pior, gente, imagina casar com aquela cara inchada de bebida? Não dá, né? Fique só na água na noite anterior, ou tome um chá relaxante, assim você vai estar linda, sem dor de cabeça, sem inchaço de bebida e pronta pra arrasar!

ressaca-vinho

 

4- Programe um tempo suficiente para seu sono: Você vai estar com a cabeça a mil, cheia de emoções para controlar, mas você PRECISA descansar. Não adianta passar a noite em claro e no dia seguinte estar podre de sono, né? Estipule um horário para ir dormir e deite. Mesmo sem sono, relaxe, pense em como você é sortuda de passar por isso, de casar com o homem dos seus sonhos. Uma boa noite de descanso irá garantir que você não fique com o rosto inchado, com bolsas sob os olhos ou qualquer outra coisa que possa interferir no seu look de casamento.

 

5- Não use redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter): Mantenha as coisas em segredo! A parte mais emocionante de um casamento é a grande revelação quando a noiva finalmente entra na igreja e caminha até o altar. Você com certeza quer ouvir todo mundo admirado com o seu look maravilhoso, então não poste fotos suas antes do casamento. Aliás, as redes sociais costumam causar estresse e mais ansiedade, então se desligar um pouco vai te ajudar. As pessoas não fazem por mal, mas com certeza irão te perguntar coisas demais, caso você esteja o tempo todo online.

redes-sociais-dislike

 

6- Não perca tempo com mensagens de texto nem Whatsapp: Nem se for com seu futuro marido, ein? Evite falar demais com as pessoas, isso pode te trazer mais ansiedade. Tente passar esse momento consigo mesma, pensando em você e dando valor a cada memória que você tem do seu futuro marido. Relaxe, desligue o telefone, concentre-se em si mesma. Caso não consiga, tente se comunicar apenas com a sua madrinha ou melhor amiga, para distrair. Mas esteja focada em si mesma para conseguir relaxar.

 

7- Escreva uma carta para o seu futuro marido ou os votos de casamento: Você está prestes a passar o resto de sua vida com esse cara e você com certeza está pensando várias coisas sobre isso. Que tal aproveitar a ansiedade para colocar em palavras esses sentimentos? Isso vai te ajudar a relaxar, concentrar-se em uma atividade só ajuda a diminuir a tensão. Escreva uma longa carta para ele, deixe-o saber sobre como você se sente em relação a tudo o que está acontecendo e como está feliz de iniciar essa jornada ao lado dele. Você pode pedir para que alguém entregue a carta a ele antes mesmo da cerimônia. Com certeza será uma surpresa linda e ele irá se emocionar.

 

8- Marque uma última reunião com a cerimonialista: É hora para deixar tudo certinho e dar uma revisada em tudo para se certificar de que nada irá sair do controle. Dê uma olhada no seu cronograma, na sua lista do planejamento e veja se esqueceu de pedir alguma coisa à sua cerimonialista ou a quem está te ajudando. Será que você esqueceu de pedir que levem um creme específico para o salão de beleza? Precisa falar com algum fornecedor? Veja o que precisa ainda resolver e peça a outra pessoa, sua mãe, uma amiga ou à cerimonialista.

 

9- Faça o check-in do seu voo da lua-de-mel: Quanto mais cedo o check-in for feito, melhor! Assim você não precisa se preocupar com mais coisas depois da cerimônia. Aproveite também para fazer a mala da viagem, se é que ela não já está pronta. Resolver coisas que não são do casamento é uma boa ideia para esquecer um pouco o nervosismo.

Check-in-ceub

 

10- Assista a uma comédia romântica bem boba com suas amigas: Você nunca vai estar velha demais para fazer uma festa do pijama com suas amigas e a noite antes do casamento é ótima para curtir com elas! Mas fique na linha, viu? Prepare comidinhas saudáveis e nada de bebida! Escolha um filme bem bobo, pode ser tema de casamento até. Aqui temos uma lista ótima de sugestões. Vai ser super divertido!

Via SheFinds.

 

Mais dicas para noiva:

5 coisas que toda noiva sente no dia do casamento

10 coisas que as noivas esquecem de fazer antes da cerimônia

8 coisas que você NUNCA deve dizer à noiva no dia do seu casamento

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.