Noiva pode virar cerimonialista?

my-way-5

A equipe de cerimonial e assessoria realiza um número enorme de tarefas e atividades para garantir que um casamento seja perfeito! Na foto: Fernanda Gurjão, da My Way Eventos e Casamentos.

Surgiu uma oportunidade de abordar esse assunto por aqui e achei uma boa ideia, pois trata-se de algo importante e sério pra chuchu!

Quando uma noiva vai se casar, sua vida toda se volta para o grande dia. A moça pesquisa por mais de um ano internet afora, faz pastas de referências no computador, faz um caderno de ideias, cria painéis no Pinterest, pede indicações para amigas, frequenta assiduamente um monte de blogs e sites do assunto como o Casar é um Barato, faz degustações, tem reuniões com diferentes fornecedores no mesmo segmento, faz milhares de anotações, vai a feiras e eventos de casamento… ou seja, a pessoa RESPIRA CASAMENTO quase 24h por dia durante todo o período de organização e planejamento. Isso é SIM envolvente. Isso é SIM uma delícia. Isso faz SIM com que a noiva se torne, de certa forma, uma especialista no assunto. Mas… será que isso faz de você uma cerimonialista? NÃO.

Sabemos que muitas noivas (muitas mesmo) se encantam além da conta com este novo mundo que se abre – o da organização e planejamento de casamentos – e aí… entram “numas” que querem passar a fazer isso profissionalmente. Meninas, muita atenção: como em qualquer profissão é preciso ESTUDAR, SE QUALIFICAR, SE CAPACITAR CONSTANTEMENTE para exercer de forma correta, com ética e real conhecimento de causa. Organizar o seu próprio casamento envolve o seu sonho pessoal. Há muitas emoções em jogo (as suas e as da sua família), e são o seu gosto e as suas vontades que estão sendo colocadas em prática. Fazer isso para outras pessoas vai muuuuuuuito além do que você fez para o seu próprio casamento, acredite.

Então… retomando a pergunta que dá título a esta matéria: noiva pode SIM virar cerimonialista (claro!), contanto que ESTUDE E SE CAPACITE PARA ISSO. O que não vale é achar que bastou a sua experiência pessoal na organização do seu próprio casamento para que, num passe de mágica, você tenha se transformado numa cerimonialista.

Aproveito para citar dois craques no assunto, que vêm participando da transformação de muitas pessoas em profissionais do ramo através de cursos incríveis: Fátima Ziegler e Roberto Cohen. Além deles, há cursos (inclusive em faculdades) que preparam o profissional de eventos para o mercado. Vale à pena você conferir na sua cidade quais são as opções e ficar de olho em palestras e mini-cursos que também formam o profissional. Vejam aqui uma suuuper oportunidade que vai rolar agora no fim do mês, no Rio:

Cerimonialista para Casamento
25, 26 e 27/11 (3ª, 4ª e 5ª feira) 14hs às 18hs
O planejamento, a organização, o cronograma da festa, o cortejo, os fornecedores e todos os detalhes que toda cerimonialista precisa saber!
Profª Ana Cristina – jornalista e especialista com mais de 20 anos de experiência em Eventos Sociais.
Profª Fernanda Gurjão – Relações Públicas, Especialista em Gestão de Eventos, Especialista em Ensino Superior e diretora da My Way Eventos e Casamentos.
Investimento: 2 x R$ 225,00
Local: Universidade Cândido Mendes, unidade Ipanema
Informações: Fernanda Gurjão (21) 98195-7386

Veja outras matérias que podem interessar você:

Layout da festa: como pensar?

A importância do RSVP

Guia prático: como usar Cartões de Agradecimento?

 

 

 

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas por terceiros. Os editores do CEUB não têm relação direta com os mesmos e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.