10 motivos para se casar no inverno

Estamos no outono e na reta final das noivinhas que estão preparando seus casamentos na época mais fria do ano, o Inverno! Eu me casei no inverno e amei amei amei de paixão. Não precisei me preocupar com chuva, com calor, com maquiagem e doces derretendo, são várias as vantagens de se casar nessa época do ano. Vem cá conferir essas dicas que vão te convencer de vez que casar em Junho, Julho e Agosto são ótimas opções!

 

1. Decoração de Inverno

Poder usar flores de inverno, folhagens, escolher lugares mais frios traz uma possibilidade enorme de deixar seu casamento super estiloso. Você pode, inclusive, mergulhar de cabeça e fazer uma decoração temática de inverno. Um toque natural usando pinhas, folhas de pinheiros, ou mais artificial como luzes, feltro, podem dar um ar gélido e delicioso ao seu casório.

decoracao-inverno

 

2. Você conseguirá o fornecedor que quiser (e mais barato)

Você pode estar sonhando com um casamento em Janeiro, Maio ou Setembro, mas saiba que eles são os mais caros e disputados de todos os meses. Sendo assim, pode ser que aquele fornecedor que você tanto ama já esteja ocupado ou, se você realmente o quiser, terá que programar com MUITA antecedência. Além disso, os meses de inverno têm a vantagem de ter preços mais em conta, por serem menos procurados. Você vai perceber que basta barganhar um pouquinho para conseguir um belo desconto.

fornecedor-barato

 

3. Você pode focar mais nos detalhes

A partir do momento em que você economiza dinheiro com preços mais baratos dos fornecedores, você poderá investir essa sobrinha em detalhes! O que acha que gastar um pouquinho mais com as lembrancinhas e dar um cachecol ou até mesmo mais doces? A graninha sobrando vai deixar seu casório ainda mais lindo!

lembrancinhas-inverno

 

4. Qualquer paleta de cor cai bem no inverno

Ficou preocupada com a cor que vai usar no inverno? Por que, menina? Tudo fica lindo nesses meses. No verão a gente geralmente evita usar cores escuras, mas no inverno tá liberado! Do rústico ao glamuroso, qualquer cor fica perfeita! Você pode buscar casar alguma cor com o tom das folhagens que sugerimos usar. Que tal as mesmas cores do meu casório: Vermelho, turquesa e branco?

cor-inverno

 

5. Suas opções de traje são infinitas

Genteee, pensa só nesse Brasilzão naquele clima de calor: impossível usar aquele casaquinho super estiloso que você ficou sonhando para acompanhar seu vestido, né? Casar no inverno te abre mil possibilidades e traz mais conforto, já que um vestido quente de noiva não será problema. Você pode apostar em mangas compridas, em echarpes, em pachiminas e até mesmo um buá de pele (artificial, viu, gente?). Ah, você pode até mesmo usar uma luvinha! Sem contar que o noivo não vai morrer de calor no terno, né?

traje-quente-inverno

 

6. A luz do sol vai te favorecer

Eu seeeempre disse isso pras pessoas: gente, a luz do inverno favorece as fotos. Não sei se pela inclinação da terra, se pela ausência de umidade, mas as fotos no inverno são lindas! Se você resolver casar pela manhã então, nossa, são de tirar o fôlego! Além disso, uma vez que o sol se põe mais cedo, você pode até mesmo conseguir uma foto linda com o pôr-do-sol durante a sua cerimônia!

luz-de-inverno

 

7. Duas palavras: comfort food.

Sabe quando você tá meio baixo-astral e aí resolve fazer um chocolate quente? É isso que significa comfort food. É aquela comidinha quentinha, aconchegante, que faz quase um carinho no céu da boca. Esse tipo de comida é perfeito para o inverno. Você pode servir um jantar de massas, sopas, caldos (no meu casório eu servi caldos e foi um sucesso), todo o tipo de comida que irá confortar e aquecer seus convidados. Além disso, você pode abusar da criatividade e oferecer sobremesas deliciosas, como chocolate quente ou brownie com calda de chocolate! E não podemos nos esquecer que nada melhor do que um vinho para acompanhar essas comidinhas. Hmmmm!

comfort-food-inverno

 

8. Sua lua-de-mel também vai se dar bem

Pensa só: uma tarde fria em Gramado, tomando um chocolatinho quente com o seu amor? Ai, derreti aqui de tanta paixão! É perfeito, gente, uma lua-de-mel aconchegante, friozinho, vinho, bem melhor de aproveitar a dois, vai? E tem mais: se você é fã de praia, é o melhor momento para visitar as praias do Caribe, pois no hemisfério norte estaremos em pleno verão!

lua-de-mel-inverno

 

9. Os doces de casamento não sofrem no inverno

Você pode nem ter pensado nisso, mas o verão é um perigo para os doces de casamento. Por quê? PORQUE ELES DERRETEM NO CALOR! É uma trabalheira manter os doces e o bolo na geladeira, refrigerados para não derreterem. No inverno esse problema praticamente não existe. Os doces estarão lá, firmes e fortes, lindos e sem derreter nem um pouquinho!

doces-inverno

 

10. Seu casamento vai naturalmente se destacar

A grande maioria dos casamentos acontece em Dezembro, Janeiro, Setembro, bem na temporada do solzão, verão e flores. Ao se casar no Inverno, seu casamento vai naturalmente se destacar. Ela será diferente de todos os casamentos que seus convidados costumam ir. Será uma memória única!

inverno-inesquecivel

 

Via Huffington Post.

 

Mais sobre casamentos no inverno:

Casamento de dia no inverno

Inspiração: Marsala, a cor do ano da Pantone

Frozen: Inspirações de decoração baseadas no filme

FALE COM Estela Rosa



Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.
Estela Rosa
Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.