30 coisas que recém-casados aprenderam em seus casamentos

Conforme os meses e anos vão passando, os recém-casados começam a entender a dinâmica de um casamento e aí caí a ficha de que casar é bem diferente de namorar. A gente passa a compartilhar muito mais coisas juntos e os planos passam a ter outro peso. Alguns casais passam a pensar em filhos, outros em viagens e outros no sonho de ter sua própria casinha.

casal-up

O tempo passa, algumas brigas e desentendimentos surgem, não podemos negar, mas junto desses pequenos probleminhas, surgem também grandes lições e momentos de muito amor compartilhado. Ter ao seu lado seu companheiro, seu melhor amigo, é lindo, complexo e apaixonante! Por isso trouxemos essa lista de coisinhas que recém-casados aprenderam ao longo de seus primeiros anos de casados. Vem ver que coisa mais fofa! Me identifiquei com vários! <3

 

1. “Seu casamento não é igual ao casamento dos seus pais” — pro bem ou pro mal – então não haja de uma certa maneira só porque seus pais fariam ou não dessa forma.

– Enviado por Courtney Love Foster, Facebook

 

2. “Valorize sempre as atitudes do seu parceiro, mesmo as mais simples. Isso pode transformar o dia do seu amor.”

– Enviado por Emma Clemenson, Facebook

 

3. “Encontre hobbies que os dois curtam juntos, mas não esqueça seus próprios hobbies. Tirar um tempo para si mesmo é tão importante quanto.”

– Enviado por Kimberly Turner Jensen, Facebook

casal-mickey-minnie

 

4. “O casamento me fez admirar ainda mais a amizade que eu e meu marido temos. Assim que a lua-de-mel acaba, a realidade vem à tona e você se dá conta de que essa é sua vida. Só você e ele/ela conquistando o mundo juntos. E se você não puder compartilhar suas conquistas com seu melhor amigo (a), então não vale a pena.”

– Enviado por Allison Phillips, Facebook

 

5. “Quando brigarem, pergunte a si mesmo: É nesse abismo que quero me jogar? Se a resposta for não, coloque os pés no chão e resolva as coisas.”

– Enviado por Lauren Alessandra Miller

 

6. “Não escute as pessoas que dizem que vocês não podem ir para a cama brigados. Vá dormir muito puto. Ninguém é razoável e coerente quando está exausto. Não force a barra.”

– Enviado por Rachel Hanan-Mercury, Facebook

 

7. “Lembre-se sempre de rir das pequenas coisas e realizar coisas grandes juntos.”

– Enviado por Patty Van Laar, Facebook

 

8. “Atacar o outro durante uma briga não vai resolver as coisas.”

– Enviado por Car Sue Woodrow, Facebook

 

9. “Não segure suas emoções por muito tempo. Quando você encontrar um bom momento e uma boa forma de se expressar, conte ao seu parceiro o que está sentindo ou pensando.”

– Enviado por betsyblair

 

10. “Brigas acontecem. É normal.”

– Enviado por Chelsea DeBall, Facebook

 

11. “Você vai aprender muitas coisas sobre você e seu marido/esposa enquanto discutem e a forma como você lida com isso deve sempre estreitar seus laços, nunca enfraquecê-los.”

– Enviado por ellenp40775d215

casal-abracado

 

12. “Mantenha a mente aberta sempre que puder porque pode haver algo sobre seu amor que você ainda não saiba, ou algo pode ter mudado, ou vocês podem estar enfrentando uma situação nova e diferente. O esforço e o aprendizado nunca param e, pra mim, é isso que torna o casamento divertido e excitante!”

– Enviado por ChelseaPearce

 

13. “Mesmo que com o casamento surja o conceito de duas pessoas e um só coração, é essencial lembrar que vocês são dois indivíduos diferentes com suas próprias vontades, opiniões e necessidades. Expressar esses desejos e ter certeza de que está sendo ouvido pelo outro é essencial para tomar decisões importantes juntos.”

– Enviado por Emily Osborn, Facebook

 

14. “O casamento é, simultaneamente, tudo e nada do que você imaginou que seria. Todas as coisas maravilhosas com as quais você sonhou são de verdade, mas as coisas nem tão maravilhosas que você nem imaginava também são. Não foque tanto assim nas expectativas de ter um marido/esposa perfeito (a) porque ninguém é perfeito.”

– Enviado por Jenny Kindschy, Facebook

casal-cheiro

 

15. “Você pode ganhar alguns quilos de tanta felicidade.”

– Enviado por Alli Schmidt, Facebook

 

16. “Seu relacionamento com o seu marido/esposa pode não mudar muito, mas o seu relacionamento com seus amigos solteiros vai mudar.”

– Enviado por Cassandra Flynn, Facebook

 

17. “Um de vocês dois vai ter que matar as aranhas de boa.”

– Enviado por Aut0

 

18. “Aprendi muito sobre como não colocar os homens em uma caixinha de padrões como eu vi nos filmes pop. Homens são únicos e estão liberados para ter as mais diversas emoções, dias ruins, problemas de saúde, etc.”

– Enviado por Abigail Hanson, Facebook

casal-junto

 

19. “Algumas vezes é como ter um companheiro de quarto chato e que faz coisinhas que te irritam. Mas às vezes é como viver em uma festa do pijama com o seu melhor amigo.”

– Enviado por emphil

 

20. “Ao longo do tempo percebi que meu marido sempre mereceu meu amor, minha admiração e apreço e essas coisas vieram naturalmente. Fica cada diz mais claro que estamos juntos nessa.”

– Enviado por Clare Bogle, Facebook

 

21. “Às vezes a vida fica agitada e vocês dois acabam fazendo coisas diferentes, mas tenha em mente que vocês precisam ter tempo para vocês dois.”

– Enviado por stressmonster

 

22. “É muito importante continuar com as pequenas coisas e delicadezas que fazíamos antes de nos casarmos.”

– Enviado por jenniferj32

casal-umbrella

 

23. “Eu aprendi que demonstrar seu amor pelo seu companheiro é importante e aumenta a sensação de amor e proximidade.”

– Enviado por EeriL

 

24. “Nunca se esqueça de, todos os dias, dizer ao seu marido/esposa que você o ama, mesmo se você estiver chateado.”

– Enviado por laurenm485bd1da0

 

25. “Trabalhem juntos como um time. Não importa o que acontecer, o que importa é que vocês ajam como um time.”

– Enviado por kayladanieler

 

26. “Seu companheiro é seu parceiro, seu treinador, seu amante, seu comediante, seu conselheiro e seu melhor e mais verdadeiro amigo.”

– Enviado por Courtney Nicole Briley, Facebook

 

27. “Vá devagar e aproveite cada momento juntos. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e fique grato com o que vocês já têm: um ao outro.”

– Enviado por mayanac

 

28. “Cada casamento é diferente. Não compare seu casamento com o de outros casais que pareçam ter mais sorte, sucesso ou facilidade.”

– Enviado por prairiehunter

casal-beijo

 

29. “É importante considerar o conselho dos outros como grãos de sal. Só você conhece de verdade a si mesmo e a sua relação.”

– Enviado por Natalie Zollinger Platt, Facebook

 

30. “Quando tudo parecer desmoronar, abrace seu amor e confie. Trabalhar com carinho e como um time fará com que tudo se ajeite e volte para o lugar.”

– Enviado por Estela Rosa, Casar é um barato.
E você? O que aprendeu com o seu amor? Está de acordo com o que está escrito aí em cima? Acho que poderíamos acrescentar mais coisas? CONTA TUDO PRA GENTE!!! <3

Via BuzzFeed.