CASO REAL: O casamento DIY da Amanda e do Danilo

Têm dias que acordo morrendo de saudades do meu casamento. Digo, da festa, porque meu casamento com o Rafa tá aqui, firme e forte, na louça na pia e no café na cama. Sinto falta dos preparativos, da ansiedade e das inúmeras tardes na casa da Nilce, minha sogra, fazendo cada pequeno detalhe, desde o vestido até as forminhas de doce. Quando fico assim, mato as saudades passeando pelos Casos Reais, dando uma espiadinha nas crônicas que escrevi quando eu nem era colunista fixa do CEUB.

Mato saudades também a cada nova mensagem que chega no Facebook, de noivinhas contando pra gente como nós, a Luisa, a Mari e eu, ajudamos dando dicas e tornando tudo mais real e possível. É gratificante demais e dá uma dorzinha no coração por não conseguirmos publicar todas as histórias que chegam até nós. São tantas e tão lindas, que nos inspiram diariamente a seguir criando conteúdos cada vez mais cheios de amor para vocês. Cada noivinha que curte nosso trabalho funciona como combustível pra nossa paixão.

cr-amanda-danilo-22

E quando aparecem Casos Reais como o da Amanda e do Danilo eu fico meio perdida entre sentir e matar as saudades. O casório deles foi feito no mesmo modelo do meu e chega a causar um arrepio ver que tem tanta gente espalhada por aí que só quer mesmo festejar o amor, tendo ou não grana pra festa. A necessidade de celebrar um amor que está dando certo supera qualquer dificuldade e a inspiração brota de todos os lugares.

A Amanda chegou pelo chat do Facebook, contou sobre cada coisinha que fez, cada escolha, cada detalhe, mandou uma porção de fotos e fiquei apaixonada. É de encher os olhos de coraçõezinhos, ainda mais vendo a cara de apaixonados desses dois. Bom, chega de suspense! Vamos logo conhecer essa história linda!

cr-amanda-danilo-4

“Sou uma fã da página e hoje vim dizer que vocês nos trouxeram ideias maravilhosas e nos inspiraram a fazer do nosso casamento, algo realmente nosso! Eu e Danilo nos casamos no dia 05/07/2014 e gostaria de compartilhar com vcs um pouco da nossa história:

Somos naturais da mesma cidade, Iúna, interior do Espírito Santo. Nós nos conhecemos desde a infância, mas ficamos longos anos sem nos ver. Quando adolescente, o Danilo foi morar em São Paulo, onde se formou músico/regente. Já eu, fui pra Vitória e me formei professora de educação física). Depois de muitos anos, nos reencontramos aqui mesmo em Iúna, em uma festa, em julho de 2012.

cr-amanda-danilo-9

No mesmo dia já sabíamos que era ali que começaria a nossa história. E foi mesmo. Começamos a namorar, ele voltou pra SP, nos víamos uma vez por mês e nos falávamos todo dia pelo Skype. Eu já havia retornado de vez pra nossa cidade e montado um estúdio de Pilates. Seis meses depois, após oito anos morando em São Paulo, ele resolveu voltar também pra Iúna.

cr-amanda-danilo-12

Decidimos morar juntos e em Julho de 2013, ficamos noivos. Um ano depois, Julho de 2014, nos casamos. E foi um casamento feito por nós e por nossa família. Optamos por fazer uma cerimônia amorosa, realizada por uma amiga que foi escolhida por exalar amor e serenidade. Foi do jeito que queríamos: Uma celebração do amor que vivemos. Sem formalidades, sem grandes gastos… Do nosso jeito, com nossa identidade.

cr-amanda-danilo-27

Meu vestido foi feito por uma costureira que amo! A Cenira teme 82 anos e só havia feito um vestido de noiva, há 50 anos! Ela topou o desafio e ficou lindo.

cr-amanda-danilo-29

Meu buquê de crochê foi feito por minha tia materna. Ela também fez os passarinho de crochê, o topo do bolo e o varal de lâmpadas. Já os buquês de papel das madrinhas, quem fez foi minha tia paterna.

cr-amanda-danilo-36

Todo o restante da decoração foi feito pela minha mãe, com ajuda da minha sogra, incluindo a confecção das toalhas de crochê que foram centro-de-mesa. Eu e Danilo cuidamos e auxiliando nos detalhes. Usamos muitos objetos de família, muita lembrança, amor e identidade em cada detalhe.

cr-amanda-danilo-13

As músicas que embalaram a cerimônia foram tocadas pelo noivo, no violão, e por um querido amigo e talentoso flautista. Rolou desde Odeon à Valsa Brasileira, desde Rosa à Carinhoso. A banda de rock, também composta de amigos, fez da tarde/noite uma diversão.

cr-amanda-danilo-20

Enfim… Tive o privilégio de realizar um sonho! Não o de simplesmente casar, mas sim o de celebrar o amor e nos ver representados em cada detalhe dessa celebração!

cr-amanda-danilo-39

Obrigada mais uma vez pela inspiração que vocês foram pra gente! Parte dessa conquista também é mérito do Casar é um Barato.

  • Fornecedores:
    Fotografia: Brenda Sangi
    Filmagem: Fábio Filmes
    Cabelo e Maquiagem: Júlio Cézar Thomaz
    Vestido da Noiva: Cenira Coelho
    Decoração: Acervo e criação familiar e Cerimonial Thomaz
    Local: Cerimonial A Fazenda
    Celebrante: Margareth Coimbra
    Músicos: Jader Moreira (flautista) e Banda Uz Anônimus
    Buffet: Ellas Buffet
    Bolo e Bombons: Ana Letícia Abikahir
    Assessoria: Dellas Assessoria de Eventos

 

Ai, não faz assim que a gente chora, Amanda! E ainda tem um trailler lindíssimo do casório, gente! Olha só:

E mais fotos, tudo lindo demais!!

 

Mais Casos Reais de arrancar suspiros:

O Casaníver da Ina e do Lucas

O Casamento surpresa da Francine e do Allan

O noivado DIY da Gabriela e do Pedro

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.