Tendência Boho: Os famosos casamentos de dia e ao ar livre

Semana passada publicamos aqui uma matéria inspirada na tendência Boho, que mostrava lindos penteados feitos com flores, que deixaram as noivas parecendo fadinhas ou moças do campo. Essa tendência linda, como explicamos anteriormente, tem sua origem na galera da boemia do bairro Soho, em Nova Iorque. Boho é a junção de Bohemian + Soho, e traz pra gente inspirações baseadas nos anos 70, na moda hippie chic que invadiu novamente as cidades.

casamento-boho-2

E essa tendência não apenas atinge os penteados e vestidos, não é só a parte dos trajes da noiva e do noivo que sofrem essa influência. A decoração, o horário da festa, o local, o tipo de casamento e até mesmo a comida, tudo isso é extremamente afetado por esse estilo lindo e super solar. Como vocês devem imaginar, os casamentos Boho tendem a acontecer durante o dia, com a luz do sol, em ambientes abertos e cheios de verde.

Os casamentos Boho são meu tipo de casamento. Foi uma pena eu não ter conhecido esse estilo antes do meu casório, tenho certeza de que eu iria super me inspirar nele. São cerimônias e festas cheias de texturas, estampas e muita lindeza no maior estilo espírito livre.

casamento-boho-1

Este estilo de festa é bem próximo ao que costumamos chamar de rústico. O Boho valoriza o natural, as cores mais leves, vestidos soltos, valoriza a leveza, a transparência, flores e frutas. Pense em algo que se encaixaria perfeitamente em um evento de dia e em meio a um bosque: pode ter certeza de que será uma ótima escolha se você optar por um casamento boêmio.

Encontramos inspirações de vestidos, penteados, decoração e até mesmo lembrancinhas para casamentos Boho. Vem ver! Ah, mas tome cuidado, o Boho é lindo e altamente viciante. Pode ser que você acaba se apaixonando e mudando de ideia se já planejou seu casório. Kkkkkk

 

Vestido da noiva

Opte por tecidos suaves, mangas de renda, alças finas e longas caudas românticas de chiffon e organza. Essas são as principais características de uma verdadeira noiva Boho. Além disso, você pode também incrementar o vestido com flores, tanto na estampa quanto nos acessórios, como cintos ou colares.

casamento-boho-noiva-1

casamento-boho-noiva-3

casamento-boho-noiva-2

 

Traje do noivo

Para o noivo temos algumas opções. O ideal é que o traje siga a leveza da festa e não seja todo com tons muito escuros. O terno é uma opção viável e pode ser incrementado com lapelas de flor e até mesmo gravatas ou camisas coloridas. A ideia aqui é sair do comum e ser descontraído e suave. Há os noivos mais ousados que podem aproveitar o clima casual e optar por coletes e até mesmo suspensórios.

casamento-boho-noivo-1

casamento-boho-noivo-2

casamento-boho-noivo-3

 

Vestido das Madrinhas

Assim como os vestidos de noiva, os vestidos de madrinha também devem seguir o estilo Boho em seu casamento. Aqui as cores tendem aos tons pastel, o comprimento normalmente é longo, mas com tecidos descontraídos, leves. Elas também pode usar coroas florais e todos esses detalhes que falamos sobre a noiva.

casamento-boho-madrinhas

casamento-boho-madrinhas-2

casamento-boho-madrinhas-3

 

Traje dos Padrinhos

Seguindo a mesma tendência do noivo, os padrinhos também podem ousar um pouco mais. Uma opção que chama bastante atenção é o uso de chapéus e lapelas coloridas. Um casamento Boho traz a possibilidade de mesclar com graciosidade diversos tipos de acessórios. É uma ótima pedida para os padrinhos.

casamento-boho-padrinhos

casamento-boho-padrinhos-2

casamento-boho-padrinhos-3

 

Damas de honra e pajens

As crianças são as que mais se favorecem neste tipo de cerimônia. Com vestidos mais leves, elas ficam se parecendo à fadinhas, principalmente se tiverem coroas de flor em seus cabelos. Já os meninos podem usar bermudas, gravatinhas borboletas, ficando daquele jeito fofíssimo que dá vontade de apertar.

casamento-boho-pajens-1

casamento-boho-pajens-3

casamento-boho-pajens-2

 

Penteados da noiva e madrinhas

Para conseguir a aparência despreocupada, bem característica do Boho, considere usar tranças soltas, ondas longas e coques trançados. Não se esqueça de adicionar alguns acessórios super importantes como uma coroa de flores ou um voilette decorado.

casamento-boho-penteado-3

casamento-boho-penteado-2

casamento-boho-penteado-1

 

Decoração

Aposte no DIY – Faça você mesma. Aproveite e trabalhe bastante com papel, rendas, tecidos leves e flores. A juta é uma ótima opção para mesclar com tecidos claros, em tons de rosa, creme ou palha. Tecidos florais também ficam lindos neste tipo de festa. Use tochas, flores penduradas, caixas de madeira, tudo o que puder ser reaproveitado. O estilo Boho serve mesmo para isso: para valorizar as coisas normais e naturais, dando um toque leve e alegre ao momento.

casamento-boho-decor-3

casamento-boho-decor-2

casamento-boho-decor

 

Lembrancinhas

As lembrancinhas vão seguir o mesmo tom colorido e leve da sua decoração. Você pode optar por dar lembrancinhas comestíveis, como bem-casados em caixinhas ou potes com geleia. Este tipo de presente tem tudo a ver com esse estilo, que valoriza as coisas comuns. Outra opção é dar suculentas, leques, coroas de flores, tudo o que puder favorecer ainda mais a sua decoração.

casamento-boho-lembrancinha-3

casamento-boho-lembrancinha-2

casamento-boho-lembrancinha-1

 

E aí, curtiu essa tendência? Mais sugestões aqui:

Buquê de papel feito com restos de um presente

Moda Boho: 20 noivas e suas lindas coroas de flores

Decorações incríveis que você não vai acreditar que são de papel