VIDA A DOIS: Planejando um ano incrível juntos

Mais um ano chega ao fim e é inevitável olhar para trás e pensar nas metas que você tinha, quais conseguiu cumprir e quais ficaram de lado. A gente se coloca pra pensar, reflete no porquê de algumas coisas terem ficado para trás sem dar certo, reflete sobre o que conquistamos e sobre o que ainda queremos conquistar. Final de ano trás esses pensamentos e eles são super saudáveis.

metas-2015-7

 

Aqui em casa não fizemos nenhum plano de metas ano passado, mas tínhamos em mente algumas coisas que queríamos fazer: queríamos viajar, não queríamos juntar dinheiro (porque no ano anterior, 2013, juntamos tudo por causa do casamento), queríamos acabar de arrumar nossa casa e passar mais tempo juntos. Olhando para trás, conseguimos realizar todos os nossos objetivos e foi uma delícia. A sensação de conquistar algo juntos é maravilhosa. Foi nosso primeiro ano de casados e percebemos que somos realmente um time, minha ficha caiu e percebi o quanto é importante fazer planos juntos.

Mas por que fazer planos é importante?

  • – Ajuda os casais a reforçar a sua relação, trabalhando como uma equipe em direção a um objetivo comum.
  • – Melhora a comunicação, porque dá a cada um a chance de falar sobre sonhos e desejos pessoais, e ajuda os parceiros a se entender melhor.
  • – Confirma os desejos a dois e mantêm vocês responsáveis um pelo outro.
  • – Pode ser o motivo de união dos dois, mesmo durante os momentos mais difíceis.
  • – Traz uma enorme satisfação quando os objetivos são alcançados e dá uma razão a mais para comemorar.

metas-2015-3

É só parar para pensar em algum momento em que os dois comemoraram juntos. Para quem já é casado, o casamento é um ótimo exemplo de plano a dois que faz o casal unir forças. Para quem ainda não se casou, basta lembrar daquela viagem que vocês planejara tanto ou até mesmo aquela promessa de fazer mais atividades físicas que culminaram em deliciosos passeios e corridas a dois.

E como começar a fazer planos juntos?

Primeiro chame seu amor para almoçar ou até mesmo para tomar um café e pergunte a ele quais são seus maiores desejos para esse ano que está começando. Aproveite esse espírito de renascimento que o mês de janeiro traz e se abram, conversem, discutam lugares para viajar, se vocês pretendem comprar um apartamento, se querem ter filhos ou se pensam em coisas mais simples, como pintar a parede da sala de uma cor diferente. Anote os principais objetivos e faça uma lista. Vai ser bom, ao final do ano, sentar novamente com o seu amor e riscar aqueles objetivos que vocês alcançaram.

metas-2015-6

Depois, classifiquem as metas em nível de dificuldade e em prazo. Por exemplo, pintar a parede de sala é uma tarefa fácil e pode ser feita em pouco tempo. Coloque os planos mais simples na frente porque a cada nova conquista vocês terão mais motivos para comemorar e se fortalecer para os próximos objetivos. Estipulem um momento no mês para reavaliar as metas já concluídas e as que ainda estão pendentes. Sintam-se livres para desistir de algo que ficou difícil. É importante não insistir em algo impossível, pois isso pode causar frustrações para os dois. Lembrem-se que mesmos nas crises o amor prevalece.

metas-2015-2

Em terceiro lugar façam metas bobas e românticas, como escrever uma carta a cada dois meses, ou criar um pote para colocar 365 declarações de amor, uma por dia. Vocês também podem criar objetivos para apimentar a rotina de vocês. Seu marido não costuma cozinhar? Crie uma meta de que ele deve aprender a fazer um prato, ao menos, para que vocês façam um jantar romântico a dois, em casa. Sua esposa não curte futebol? Façam planos para irem juntos a um jogo, comprometa-se a explicar a ela sua paixão. Essas metas, que são mais simples, tornam a rotina mais leve e te fazem sempre querer surpreender seu amor. É uma forma de se dedicar, viu?

metas-2015-4

Agora é só planejar. São três simples passos: fazer uma lista, classificar e criar planos românticos. Assim tenho certeza de que vocês vão começar um ano super delicioso e ao final dele vão comemorar muitas conquistas.

metas-2015-1

Aliás, vou deixar aqui algumas sugestões de planos para incentivar os casais. Alguns deles estão na nossa lista aqui em casa. Se quiser, deixe suas sugestões nos comentários!

  • – Cozinhar juntos mais vezes
  • – Fazer uma viagem internacional
  • – Encher um cofrinho com moedas de R$0,50 e R$1,00
  • – Tirar uma foto por dia que simbolize vocês dois juntos
  • – Imprimir fotos novas todos os meses para renovar os porta-retratos
  • – Ir ao cinema pelo menos duas vezes ao mês
  • – Fazer uma caixa de 365 motivos para te amar, com um motivo por dia

Mais dicas para casais:

10 segredinhos para uma vida sexual saudável

Vocês estão financeiramente preparados para o casamento?

Dicas simples (e infalíveis) para apimentar seu casamento

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.