Vestido de noiva: O que você deve ou não fazer

As dúvidas em torno do vestido da noiva são sempre muitas. Então quanto mais conversamos, falamos e deixamos claro nossos gostos e desejos, mais fácil vai ficando nossa escolha. Já falamos sobre como a personalidade da noiva influi no modelo do vestido e também falamos sobre estilos retrôs.

escolher

Nunca é demais quando se trata de dicas sobre o que fazer ou não na hora de comprar ou alugar o vestido. Há coisas que as noivas devem saber que se tornam essenciais e eu, enquanto noiva meio perdida que fui, senti super falta dessas dicas. Por isso, pesquisamos mais algumas coisinhas super úteis que tenho certeza de que vão ajudar!

O que fazer ou não fazer na hora de escolher o vestido

Faça: Tenha em mente o local do seu casamento. Se você está planejando uma cerimônia tradicional, com uma recepção formal, opte por um estilo de vestido clássico (como os balonês ou vestidos de princesa com um decote quadrado). Vai se casar ao ar livre em uma cerimônia à tarde? Leva em conta um vestido mais curto ou com um caimento mais leve. Se você vai se casar na praia ou em uma ilha exótica, aposte em um vestido suave, com um comprimento de glamouroso.

princesa-vestido-de-festa

Não faça: Não deixe que o estilo do seu casamento arruíne o vestido dos seus sonhos. Se você é apaixonada por um vestidinho mais justo, mais sexy, mas está preocupada que não seja apropriado para o local da cerimônia, pensa em maneiras de deixá-lo mais recatado, usando algo para encobrir os ombros, mas que seja usado apenas na cerimônia.

Faça: Considere usar sapatos confortáveis. Vai se casar em meados de julho? Pense em usar sapatilhas! Se você é super cowgirl, tente um par de botas. Se vai ser no verão, que tal rasteirinhas?

botas-1

Não faça: Usar um vestido mais casual do que o dos seus convidados. Se você optar por um casamento de gala, bem formal e espera que seus convidados se vistam assim, certifique-se de vai seguir o mesmo caminho! Qualquer vestido longo já é apropriado, se rendado ou apenas com alguns acessórios, como joias.

Faça: Atreva-se a desafiar a tradição. Se você não quer usar o vestido branco tradicional, explorar outras opções. Só não se esqueça de consultar o local da cerimônia para ter certeza de que tudo bem se casar de outra cor ou com um modelo mais ousado.

casal-colorido

Não faça: Usar uma longa cauda e véu em um casamento na praia. Tecidos delicados e areia não se misturam. Eles esgarçam, rasgam, sujam facilmente. Se for casa na praia, tenha isso em mente.

Faça: Deixe sua personalidade à mostra através de seus acessórios. Se você é uma noivinha espevitada, mas vai usar um clássico, dê ao seu vestido tradicional um toque divertido com uma faixa colorida ou opte por brincos chamativos. É uma noivinha mais contida? Mantenha o seu estilo equilibrado e aposte em um colar de pérolas e brincos simples.

noiva-retro-14

Não faça: Não deixe suas jóias chamarem atenção demais. Se o seu vestido já tem muitos detalhes, opte por peças mais simples ou mesmo apenas um brinquinho de pérolas.

Faça: Mantenha a mente aberta quando se trata de experimentar. Tente tipos diferentes de modelo – você nunca sabe como eles se encaixam até que você experimente.

Agora vai ficar mais fácil, né? ;)

Via The Knot.