Tendências: Detalhes e modas para casamentos em 2016

Como somos brasileiros e sei bem como funciona, o ano só começa agora, segunda-feira após o carnaval. É hora de focar nas promessas de ano novo, começar a buscar um emprego novo, novas oportunidades e é hora de focar 100% nos casórios de 2016!

Por isso, pesquisamos pesquisamos e encontramos várias tendências para esse ano que já começou (mas começa agora de novo). Apontamos tendências de vestidos, desfiles nas passarelas, mas agora queremos ir mais fundo e dar dicas de decoração, comida e até mesmo flores. Preparadas?

Vestidos e moda:

Apliques florais em 3D: Apliques florais nos vestidos já são velhos conhecidos das noivas, sejam eles rendas ou bordados, mas agora as flores brotam literalmente nos vestidos de noiva. Estes apliques dão vida ao vestido, trazem texturas diferentes e mais dimensão. É uma moda linda, super delicada e muitas noivinhas já estão arrasando assim por aí.

tendencias-2016-ceub (1)

Vestidos de baile: Já falamos sobre os estilos de vestido aqui no blog e um desses que sempre foi destaque está voltando a toda. Depois de ter um 2015 focado na moda boho, com vestidos mais leves e saias menos rodadas, os vestidos de baile, com saias soper cheias estão voltando com pressão total! Imagina: aquela saia lindona e um corpete sem alça, no maior estilo princesa! E a melhor notícia sobre isso é que esse modelo ajuda e muito a deixar a silhueta lindona!

evase-a-line

Vestidos longuetes: Para as noivinhas que preferem algo mais simples, a nova moda são os chamados vestidos de chá, mais conhecidos por nós aqui no Brasil por longuete. É um comprimento que bate no joelho, nem curto, nem longo, perfeito para as noivas retrô!

tendencias-2016-ceub (8)

Vestidos ousados: Decotes que provocam ilusão e detalhes nos decotes das costas foram flagrados nas passarelas vistos no circuito, mas os designers de vestido estão levando isso mais longe. Apliques de renda e detalhes impressionantes cobrem tudo o que deve ser coberto, enquanto o resto do corpete permanece pura. Esta tendência é super Hollywood e linda quando bem feita, cuidado para não abusar demais dessa tendência, pode ficar exagerado.

tendencias-2016-ceub (9)

Detalhes marcantes: Os detalhes do vestido como botões ou fitas entram em destaque. Sem essa de esconder, agora eles fazem parte da beleza do visual, principalmente na parte da frente do vestido.

Decote V: Sim, gente, esse decote que eu amo de paixão está voltando! Fica atrás o decote coração e vem com tudo o amado V. Ele deixa o busto lindo e cobre certinho o que precisa ser coberto.

 

Convites e papelaria

Correio metalizado: Os convites estão a aderindo a moda brilhante, com cores como prata e dourado. Essas cores podem vir tanto no papel quanto na letra. A vantagem delas é que combinam praticamente com todas as outras cores, então se joga na combinação, vai ficar um arraso.

tendencias-2016-ceub (7)

Escrito e pessoal: Em uma época em que o mundo está lotado de computadores e impressoras, em 2016 a chamada é para dar um toque de feito à mão. E A GENTE ADORAAA! Os papéis personalizados estão vindo com tudo! Esse tipo de convite não só é feito à mão, como super tem a carinha dos noivos. São escolhas únicas, toques ideais! A tendência é deixar seu convite com a sua cara!

tendencias-2016-ceub (2)

Save the dates mais simples: Assim como os convites, os Save The Dates também vão seguir a onda mais simples. A vantagem é que você de quebra ainda economiza um dinheirinho. Que tal mandar fotos de vocês dois com a data escrita atrás? Simples e super simbólico. Se precisa de mais ideias, você pode encontrar aqui.

 

Decoração

Tudo o que reluz: As cores brilhantes e metálicas estão vindo com tudo! Mas não pensem em lantejoulas ou glitter excessivo, a moda aqui é mais moderna e contemporânea, com toques mais simples e delicados. Por exemplo: metálico fosco é uma super tendência e muito elegante! E eles entram em qualquer canto, desde o vestido da daminha até o convite e as toalhas da mesa: este é o ano dos tons metálicos. Você já pode começar a se inspirar vendo casórios dourados e casórios prateados!

tendencias-2016-ceub (1)

Muitas luzes: A moda já chegou iluminando os casórios e você vai ver cada vez mais inspirações com luzes, pisca-piscas, lustres chiques… As cerimônias em 2016 vão ser cada vez mais iluminadas! Seja vintage ou moderna, há muitas opções para você escolher.

tendencias-2016-ceub (3)

Cores ousadas: Os tons fortes também vêm com tudo esse ano. A Pantone já deu uma mostra de ousadia colocando duas cores opostas como seus guias de cores para 2016, então por que não ousar também? Encontre seu tom marcante e se joga!

 

Flores

Flores frescas do jardim: Entenderam o significado? Simplicidade, gente! A tendência é simplificar e deixar as flores mais suaves estrelarem no seu casório. Sem essa de se comprometer com peônias, que tal olhar mais para os girassóis ou margaridas? É lindo, super delicado e você ainda economiza uma graninha!

tendencias-2016-ceub (4)

Flores não convencionais: Sim, sei que as rosas são as princesinhas dos casamentos, mas por que você não foge um pouco da tradição e se abre para novas opções? Sejam flores feitas de papel ou mais ramos e folhas do que flores, há diversas maneiras de ousar na hora do buquê e da decoração. As suculentas, por exemplo, são ótimas opções para sair do normal.

Arranjos em degradê: Na hora de fazer seu buquê ou arranjo, que tal escolher flores que se complementem nos tons? Um exemplo lindo é o laranja, vermelho e amarelo. Fica super deslubrante e surpreendente!

tendencias-2016-ceub (10)

 

Comidas e bebidas

Comida mais humana: Pensar na comida que vai servir, na variedade e opções é a moda da vez. Aquele seu amigo vegetariano vai amar saber que você se preocupou com ele, ou a sua tia que tem problemas de diabetes. Reflita sobre o que irá servir e faça escolhas inteligentes!

Coberturas mais simples: A pasta americana está perdendo espaço para coberturas mais simples como chocolate ou chantilly. Essa também é uma forma de deixar seu casamento com um toque mais pessoal e mais simples. Aposte na gostosura antes de apostar no visual.

tendencias-2016-ceub (5)

Naked Cake: A moda do naked cake, bolo sem cobertura, que já estava se iniciando nos anos anteriores se consagra agora. Cada vez mais os casais optam por este tipo de bolo que pode ser decorado com frutas, flores e até mesmo enfeites como renda.

tendencias-2016-ceub (2)

Comidas favoritas dos noivos: Personalizar seu casamento não é só na parte da decoração. Que tal trazer o gosto de vocês dois também para o buffet? Escolha sua sobremesa favorita, aquele prato que marcou a história de vocês. Traga significado!

tendencias-2016-ceub (1)1

Cerveja artesanal: Essa moda chegou pra ficar e já existem cervejarias que disponibilizam esse serviço de cerveja artesanal especial para o casamento! Procure a sua favorita!

 

E aí, curtiu as novas tendências? Quais você vai adotar ou já adotou no seu casório? Conta pra gente nos comentários!

Via Wedding Shop.

 

Mais inspirações:

Casamento dourado

Casamento prateado

10 motivos para amar naked cakes

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.